Brincar de Amar
Entenda que pessoas não são brinquedos, para você brincar com o coração delas e depois jogá-lo fora como se fosse um ursinho velho!
Vamos brincar de ser? Fingir querer? Sonhar em crescer? Faz parte cair? Pra quê correr? E aquela história de amar? Laços envolver? Vidas unir? Vai nos machucar? Faz parte curar! Acabou? Por fim morrer? Jamais renascer? Tá chato! Só voltar ao reencarnar? Que corpo vai nos aceitar? Não é melhor realizar? Viver é transceder. Ludicamente, florescer.
O amor é uma criança que gosta de brincar de pique-esconde. Se você correr atrás dele, ele se esconde!
Gosto de brincar com as palavras,entendo que são forma de manifestação interior.É como conversar com alguém que nunca ti questionará nada...divã,...adoro monólogos!!
Brincar de ser mendigo não tem graça nenhuma, por isso que ninguém brinca disso, mas você pode brincar de ajudar essas pessoas. Com certeza um sorriso será seu troco, seja solidário.
Tenho uma vontade enorme de voltar nos meus tempos de criança,correr,brincar,jogar pedra na casa do vizinho,essa vontade é maior que a ilusão
O carnaval é quatro dias
de brincadeiras e alegrias
vamos pular vamos brincar
Até o dia clarear
.
Saúde e alegria
Vamos pular quatro noites
E quatro dias
Saúde e alegria
Vamos brincar quatro noites
E quatro dias...
Meu filho Pedro.
Filho melhor que brinquei, que eu posso brincar, que amo sem dúvidas, que protejo sem pensar.
Mas como não cuidar se a mim foi confiado, pelo paí dos pais; que confiou em mim para educar, cuidar e proteger com toda garra do mundo. Filho meu e de meu pai.
Te amo
O CASAMENTO E O FRACASSO
Fracassar é: brincar de família feliz;ficar por conveniência, por conta de dinheiro e patrimônio; viver um inferno em casa;mendigar o amor de quem não te ama mais;fingir que ama;continuar por medo da solidão;viver com alguém por medo do que dirão;não lutar para ser feliz.
"A vida seria estranha
se não pudéssemos
escrever as próprias vivências
ou brincar um pouquinho de uma realidade
chamada imaginação".
Brincar, se divertir
A vida feliz!
Esconder, mostrar?
O que queres!
Na sombra do coqueiro
A juventude
A passar nos olhos
A ilusão
Da água do coco
Ser sempre doce!
Será a vida?
Interrogação
Indagação
Comparação
As entrelinhas
Da degustação
Talvez dê
O sabor dos movimentos
Que compõem
O ser!
Perguntas podem,
Ou não podem?
Contextos serem
Levados em considerações?
Será plausível
A existência
E o potencial
Do amor
Pela vida!
A História de Amizade de Lila e Téo
Lila era uma coelhinha muito simpática e adorava brincar com todos os animais da floresta. Ela tinha muitos amigos, mas seu melhor amigo de todos era Téo, o esquilo. Téo era um pouco mais tímido e, por vezes, se sentia inseguro em meio à grande turma de amigos de Lila.
Um dia, a floresta organizou uma grande festa para celebrar a chegada da primavera. Lila ficou muito animada e convidou todos os seus amigos, incluindo Téo. No entanto, Téo se sentiu um pouco desconfortável, pois achava que não seria tão divertido quanto os outros e que não conseguiria dançar ou brincar como eles.
Na festa, todos estavam se divertindo, dançando e cantando. Lila percebeu que Téo estava um pouco triste e foi até ele.
— Téo, o que aconteceu? Por que você está tão quieto? — perguntou Lila com sua voz doce.
— Eu não sou tão bom nas brincadeiras e danças como os outros. Tenho medo de parecer bobo. — respondeu Téo, olhando para o chão.
Lila sorriu e se sentou ao lado de Téo.
— Téo, ser amigo é muito mais do que ser bom nas brincadeiras ou dançar. Amizade é sobre estar ao lado um do outro, apoiar e entender. Eu gosto de você exatamente do jeitinho que você é, e ninguém precisa ser perfeito para ser feliz junto!
Téo olhou para Lila com um sorriso tímido, mas sincero. Eles então começaram a brincar juntos, inventando histórias e rindo. Téo não precisava dançar para ser feliz, ele estava feliz apenas em compartilhar o momento com sua verdadeira amiga.
Naquele dia, Téo aprendeu que a amizade verdadeira é baseada no respeito e na aceitação, e que ser você mesmo é a melhor maneira de ser um amigo de verdade.
Fim.
O sabor da solidão é como de uma criança sem vizinhos para brincar e depois de uma chuva saí na rua e no horizonte ver um arco-íris que aos poucos vai sumindo de sua visão mas as cores cintilantes permanecem em seu coração.
Presenciamos hoje, uma geração digital de cristal, que deixam de brincar na infância, se isolam do mundo físico na adolescência cheios de dúvidas até mesmo de si próprios, e certamente terminarão suas vidas com um grande ponto de interrogação.
"no pain no gain "
