Brincar de Amar
A alegria de brincar me contagiava
Eu ria ,caía ,corria e chorava
Eu brincava com tudo que achava
O sorriso saia e a felicidade brotava
Com os pés descalços, na terra pisava
Brincava de pega pega e ninguém me pegava
Com as bonecas falava
Futebol jogava
Bagunças fazia e depois apanhava
A noite chegava e logo eu dormia
Ansiosa ficava para a chegada de um novo dia
Quando quiser se afogar, brincar ou somente nadar, pode vir, sou oceano, e cada gota de mim é teu. +
*_O PRESENTE NO PASSADO_*
_Você vai brincar com o erro de sentimentos de culpa!!! e esquecer tudo como se não fosse nada..._
_Quando as coisas no presente começarem dá errado quando tudo ia bem, terá que ter mais confiança ser forte e acreditar que vai vencer_
_saia do seu presente para estudar todo sentimento de culpa que ficou no passado..._
_você pode está sendo cobrado e pagando sem perceber..._
Toda dívida um dia será cobrado!
Vou com letras, pois, brincar
escolher os sons melhores
vou também almodovar
na paixão que tu colores.
Sei que minhas letras são
alguns poucos versos mancos
como bolhas de sabão
desbravando os mansos flancos.
As pessoas hoje em dia, gostam bastante de brincar com os sentimentos das outras. O mais incrível é saber que elas não conseguem compreender o amor que a pessoa tem depositado nelas, o amor que elas deveriam ter por si próprias depositado em outra pessoa, a confiança que deveria ter em si mesma depositada em outra pessoa. Dói bastante ver todo esse depósito de sentimentos serem em vão, irem morro a baixo. Esses acontecimentos fazem a autoestima da pessoa despencarem. Isso dói, dói demais.
QUANDO CRIANÇA TUDO É MARAVILHOSO:
Brincar andar descalço nadar no rio;
Jogar bolinha de gude, soltar pipa.
Não há preocupação tudo é maravilha.
Nesta vida a fase mais marcante e maravilhosa e ser criança.
Pena que as crianças desta geração não sabem ser criança.
Como eu queria ser criança novamente.
Muitos adultos tentam brincar como as crianças, mas as brincadeiras puras são um privilégio que só as crianças sabem ter.
---🍃🌼🌼🍃---
O amor tem suas mazelas não é uma Primavera florida.
Mas não é por isso que brincar de amar deve virar moda.
O amor é banalizado de tal forma que fica difícil de identificar o quanto é verdade, o quanto é mentira.
----🌸🌸🌸----
Clarisse Da Costa
Vamos brincar de roda com o tempo
Cantar a música da eternidade
Se lambuzar com néctar da alegria
Se deliciar com o aroma da felicidade
Correr
Andar
Pular
Abraçar
Gritar
Falar ao ouvido
Subir em árvores
Diverti-se com os animais
Fazer o novo
Pensar
Criar
Imaginar
Viajar nas valas do impossível
Vamos balançar-nos nas vibrações do universo e sentir a fascinante frequência da grande e misteriosa orquestra da vida...
Amizades incomparáveis, amizade sadia!, sorrir, brincar, chorar, gritar, pular, mas acima de tudo ser companheiro, estar sempre ao lado e sempre, sempre errar juntos.
É que tem aquela coisa em mim, de menina das antigas, de querer ficar noiva e casar...E não brincar de trocar de par!
Voltar a ser vizinhos novamente, brincar no parque como nos velhos tempos. Retornar à rotina de poder te acordar com gritos pela janela, convidando-lhe a tomar café comigo, porque minha mãe fez pão de queijo, e eu sei que você ainda gosta. Retomar às conversas de papel pelo vitro do quarto, as duas da madrugada, como se aquilo tudo fosse necessário. Todos aqueles planos que construímos na casa da árvore, onde fingíamos sua existência, e não passava de um banco embaixo de uma imensa arvore, na qual remendávamos com nossos trapos velhos, e era o suficiente para que nossos sonhos se mantivessem guardados e protegidos. Vamos voltar, vamos voltar, amor. Você se lembra de todas as vezes que disse em meu ouvido, baixinho, que nunca me abandonaria? E iriamos ficar juntos para sempre? E aquele feriado que minha mãe me deixou dormir em sua casa, e nos aconchegamos em sua cama pequena, com suas historias de terror me amedrontando, mas no fundo eu sabia que com você do meu lado, não existia perigo, eu sabia da sua proteção. Não vá amor, não vá. Lemba daquele toque de lábios debaixo das cobertas, nosso primeiro descobrir, e apenas, olhe apenas, com nove anos, ou eram dez? Tinhamos a mesma idade, mas eu sempre ingenua, e você sempre meu porto seguro, minha inspiração ao escrever aquelas bobagens no bloco de papel cor-de-rosa que você me deu no dia dos namorados, onde brincamos em ser namoradinhos por um dia, mas nunca me atrevi a mostra-lo aquelas palavras. Eu sei que foi demais, e chegou rápido demais, ou tarde demais, eu não sei, você sabe, e sabe bem que não quero que vá. Achei uns versos soltos no criado mudo da ''nossa'' antiga casa, quando tudo que era meu, o pertencia. E dizia assim:
''Quando chegar a hora de ir embora
lembre-se de não se esquecer
daquela velha história
onde fazíamos parte
até você partir.''
Recordar.
Sempre que vejo e convivo com as crianças de hoje, costumo brincar que, se elas não destruírem o mundo, vão salvar, porque são ativas e muito inteligentes. Em todos os tempos, os pais sempre acharam os seus filhos os mais bonitos, inteligentes e especiais. Em todos os tempos nasceram crianças que vieram predestinadas a fazer grandes coisas na arte, na ciência e na intelectualidade para que a humanidade pudesse evoluir em todas as áreas. Para isso, esses espíritos foram bem preparadas antes de renascer. Bonitas ou não, espertas ou não, inteligentes ou não são apenas crianças e devem ser tratadas como tal. A criança precisa brincar e aprender de acordo com sua idade. Deve sempre ser estimulada a aprender, mas sempre de acordo com sua idade. Não adianta querer que uma criança Aprenda a ler com 2 anos ou que leia livros de escritores importantes antes de ter idade para isso. Criança, na minha opinião, precisa brincar, brincar e brincar, pois quando crescer e os problemas surgirem sempre vai se lembrar da infância boa que teve. Precisa, através de ensinamentos e exemplos dos pais aprender a conviver em sociedade sempre sabendo que não é melhor nem pior do que as outras crianças e mais tarde, de outros adultos. Se elas tiverem que se destacar por este ou aquele motivo, na hora certa vai acontecer. Não é saudável, tanto para elas como para os pais criar expectativas que nem sempre se realizam o que trás infelicidade para ambos, os pais por não terem o filho que sonharam e a criança por não ser aquele adulto que os pais idealizaram. É preciso ter prudência, paciência e confiar na bondade de Deus nosso criador e sabedor de todas as coisas. Luz para todos nós.
Parece que a vida gosta de brincar,
mas este jogo é tao real que pode te machucar.
Tem dias que meu coraçao entra em desespero,
chego ate pensar pra que tentar;
mas nao é bem assim,eu comecei agora eu vou ate o fim.
Nao digo que estou certo,tbm nao estou errado,
construo minha trilha eu faço a minha estrada...
Um dia as coisas vão mudar
Escrever é bom demais...
Brincar com as palavras
Mesmo que seja para falar de algo sério
De algo banal
Sensacionalista
De amor
De saudade
De qualquer coisa
Escrever é bom demais!
