Brincar de Amar
depressão não é brincadeira nem drama, brincar com depressão não!
Diferente do que muitos pensam depressão é uma doença séria, q mata e machuca pessoas. Tudo oq as pessoas com depressão precisam é de alguém em quem elas podem confiar alguém que não vai as machucar pois, elas já estão machucadas demais ;-;
Quem vive aqui no sertão
com tudo pode brincar
bola de gude e pião
e pipa solta no ar
quem corre de pé no chão
não pensa em celular.
Era uma vez.
Em um tempo não muito distante daqui as pessoas se davam as mãos ao brincar, ao passear, ao namorar,etc.....
Já nos dias ditos modernos,
as mãos estão apenas nos celulares,assim como a atenção as coisas..
Crescer é Perder-se
Se soubesse, criança, como passa o tempo,
Voltavas a brincar com pedrinhas no rio,
Continuavas a sorrir para as borboletas,
Aproveitavas o viver como passarinho.
A vida adulta é pura lamúria,
Tem gosto de saudade e cheiro de chuva.
Queria ter ainda a confiança do abandono,
Quando me esquecia nos braços de Deus,
E era feliz nos desvãos do quintal.
Hoje, crescido, com o controle nas mãos,
Não vivo, apenas existo,
Prisioneiro dos meus próprios medos,
Carregando o peso das responsabilidades.
Se pudesse voltar ao ontem,
Onde o futuro era apenas uma ideia distante,
E cada dia uma nova aventura,
Entregar-me-ia à pureza da infância.
Na simplicidade dos dias antigos,
Encontrava a verdadeira alegria,
E na inocência do meu olhar de menino,
Revelava-se o segredo da vida.
Hoje, vejo-me perdido em meio ao concreto,
Nas rotinas sem cor e sem brilho,
E anseio pelo riso fácil,
Pelo despreocupado viver.
Se soubesse, criança, que crescer é perder-se,
Voltavas a brincar com as formigas,
Continuavas a sorrir para o vento,
Aproveitavas o viver em plenitude.
Hoje que cresci e assumi o controle, não vivo.
Tudo é se der,
Tudo é quem sabe,
E o coração ainda sonha ser menino.
POESIA " A VIDA É SÓ PARA BRINCAR "
Para qual lugar estais levando sua vida?
O seu tempo é disputado pelo labor
antes da partida!
Aproveitaste seu lazer na terra
existindo ou foi sumindo pensando
que se assumindo eras eternos para
se deixar por um amanhã?
POETA Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Nosso passatempo predileto é brincar com as palavras; formatar um neoléxico, um megaglossário, por isso, a nossa disposição em exaltar o neoplurimidiático que sonha em se emancipar das rupturas do ostracismo para se projetar novamente nos palcos da fama.
Ser poeta,
não é simplesmente brincar com as palavras e nem tão pouco com os sentimentos.
É transparecer numa transição, onde nossas metas e esforços, incentivam a leitura, formando leitores.
@poeta_sergio_espindola__
Toda cura nem existiria se todos fossem sãos, e ninguém precisasse brincar de vida real com a ilusão.
Quarentena
Como é uma criança
Sem poder brincar?
Como é um cachorro
Sem poder latir?
Como é um gato
Sem poder miar?
Como é um herói
Sem poder salvar?
Como é um homem
Sem poder amar?
Como eu vivo
Sem poder te beijar?
Porque você!! Por você e por mim mesmo?!?
Parece gostar de brincar com sentimentos meus. Olha para mim , e ainda assim me sinto boba , e com um olhar de tola . Você faz caricias para ouvir suspiros meus , estremecidos ao meio de longos sussurros , ao te chamar de meu... por que é assim , que sentimento louco, tô me sentindo tonta (o) ao saciar esses sintomas nos teus braços e cheiro teu , ao refletir um pouco. Vejo teu rosto , fixar ao meu , sinto teu gosto me dizendo aos poucos que sempre vai ser meu , vejo você, sinto voce , não dá pra esconder... como te esquecer , pois voce que faz a maior parte de mim vibrar (viva liberta) , o que sinto por voce , não se explica.
Brincar com as flores
Havia uma criança que como tal gosta de dança. Porém sua herança não é digna de confiança, e sua esperança, sem nenhuma fiança não enchia sua pança. Na verdade, ele só queria uma aliança. Um amigo para uma humilde festança.
Um garoto, neto de uma dita qualquer, considerada mulher. Ou, ao contrário, uma dita mulher, considerada qualquer. Dona Esther, vendedora de Tupperware. Comiam na praça da Sé, sem talher. E nem comida sequer. No lixo, num mundo que mal lhes quer, restou a... fé?
Ao redor, ninguém tinha uma esmola. De alimento, de sustento, ninguém atento. Sem ir à escola, Ricardo Tulipa, carregava fardos, abatido por quem usa fardas. Ainda sonha com fadas, encantadas. Acorda, sem resguardos, com a corda dos guardas.
Passam advogados e delegados, fatigados. Tão muito bem empregados. Não sabem dessa vida de gado. Códigos salgados, crimes embargados. Não podem ser xingados. São comungados. Aparecem pastores, decompositores. Gritam ser os corretores, santos atores. Malfeitores, tiram os cobertores, enganam as dores. Vem os médicos, com remédios esporádicos. Sem diagnósticos. Tratamentos melancólicos. Não veem nem as cicatrizes. Surgem os juízes, com gases. Infelizes, ou melhor felizes, com suas diretrizes de leis vorazes. Incapazes de ver luzes na sarjeta. Há o poeta, xereta. Andando de bicicleta, a contemplar a borboleta. Aproxima-se de uma flor. Uma flor suada, suja, mas o poeta sabia que ali tinha amor.
Vontade de cheirar flor e conhece-la na sua essência, o poeta olha-a bem e rega um “Oi! Tudo bem?”. A flor exala um sorriso, com um aviso diz: “Sou o Tulipa!”. E soltando um leve perfume pergunta “Quer brincar comigo?”.
“O que você gosta de fazer?” Indaga o poeta. “Sou Tulipa e adoro empinar pipa!”. Porém, ao responder o poeta, o menino faz uma careta. Pois imagine a treta, faltava vareta. “Você tem bola?” questiona o guri. “Ou alguma esmola?”. O poeta, amante das micaretas, fala que “Não! Mas sou de uma escola, uma escola que rebola! Basta musicar as letras, cantar as palavras, bater palma, ritmar a alma, fazer rima e dançar a vida!”.
Tulipa gostou da ideia e já viu que por ali poderia ter uma grande ceia. Um amigo também, para fazer parceria e companhia. Nesse dia, na praça, Tulipa percebeu que a vida com dança tem graça. Cada vez mais a dança fez graça. O poeta então proclama: “Garoto, abraça essa dança que é massa!”. E foi embora. Nunca mais se viram.
Agora, toda vez que Tulipa encontra algum poeta, ele logo pergunta: “vamos brincar comigo?”.
Numa andança, Tulipa encontrou outras danças, junto com outras tantas flores, em bosques e florestas. Viveu de festas. Descobriu que sua querida vó Esther também é flor pura, áster, a mais linda cor púrpura. Provinda da África. Compreendeu o seu porquê de ser um elegante tulipa negra.
Outrora, em um dia de sol, Tulipa acompanhada de seu amigo Girassol, em um grande encontro da flora, avistou aquele poeta. Cantando, dançando e amando em verso e prosa. E concluiu que aquele poeta era uma bela rosa. Se aproximou e percebeu como sua alma é cheirosa.
Tulipa aprendeu que todo mundo é flor, com dor e amor. É preciso saber vê-las e cheirá-las. Interagir, regar, brincar e dançar com as flores, as nossas flores, repleta de todas as cores!
VOCE NASCEU UM VENCEDOR
_ Vamos brincar de amarelinha?...
Mesmo que você esteja triste
Sem perspectivas
Desiludido
E sem esperanças:
NÃO DESISTA JAMAIS.
Aqui na terra, você nasceu um ser de luz
Só que te disseram que você era pobre,
Nú:
_ Um desgraçado!...
Sem valor e um pecador
_ Que vai sofrer nessa vida!...
E "todos" acreditaram nessa ladainha:
_ Nessa conversa para boi dormir...
Por isso um povo cego, mudo e aleijados
Pois não conseguem levantar. e andar...
TENTAM A TODO CUSTO TE MANTER NESSA PRISÃO
PARA SER UM ETERNO ESCRAVO DO SISTEMA
Por isso compram governos, mídias e produzem a corrupção generalizada para gerar desordens e caos.
E como sair desse embrolho, sem consciência do valor que tem?
Como suportar tanta pressão?...
Ainda mais com tantas desilusões na vida
Tantos problemas
Achando que é um derrotado.
Um Segredinho:
_ A MASSA SEM LEVEDURA, JAMAIS CRESCERÁ...
E por isso que todos estão "hipnotizados"
Desacreditados:
Escravos de um sistema perverso e esmagador...
INCONSCIENTES DO PODER INTERNO QUE POSSUEM
Da chama de amor que trazem na essência
Da força motriz que tem no cerne:
_ Que pode revolucionar o mundo
A própria vida
Acorda: Nasça de novo, veja a vida por outros ângulos,
Pare de bater palmas para quem nem te conhece, e não siga a multidão que busca só a felicidade
Passageira: entretenimentos sem valor...
Busque sempre encontrar o melhor, de sí mesmo
A melhor versão de sí
Porque você, mesmo sem saber,
_ Tem um.imenso poder interior
Acredite, tenha fé e reflita na sua alma
Eu acredito muito em você
Sei do que você é capaz
Do grande valor que tem no coração.
Um abraço especial
Com todo o amor e carinho que tenho por ti
Pela sua felicidade
Pelo seu despertar
Gratidão
Paz no coração
Amarelinha: Nasça de novo, seja como uma criança, aprenda a chegar, no seu céu, e voe para onde a sua imaginação quiser te levar.
Felicidades sempre
sonho----
"sonhar não é errado,
é um fardo.
brincar de poder voar é interesante,
mas não poder é exaustante.
viver em um sonho está certo?,
mas acreditar que vive em um é errado?
acreditar em um conto.
brincar de poder voar quando apenas deuses podem?
não posso sonhar, apenas se for um deus, isso me desdém.
um humano só pode voar com trabalho ardo.
eu não sou um feroz trabalhador.
eu sou um nobre sonhador."
Não faça as coisas na hora errada.
Hora de estudar, estudar.
Hora de brincar, brincar.
Hora de bagunçar, bagunçar.
Se misturar as horas, tudo vira uma coisa só: bagunça.
Aí, não tem graça.
Tempo, o senhor da vida
Um tempo de nascer
Outro de crescer:
-de brincar
-de estudar
-de ler
-de imaginar
-de aventuras
Se adolesce, quase sem tempo,
com pressa de crescer.
“Adultecemos”
Não poupamos tempo.
Num redemoinho ele nos devora:
-os sonhos
-as esperanças
-os projetos
-os tempos
a vida.
Aprenda a incrível arte de brincar de viver sem atropelar as suas responsabilidades e viverás melhor e mais feliz.
Quem foi que disse que para ser mulher tenho que me vestir como mulher e brincar de boneca? Quem disse que mulher não pode jogar bola? Quem disse que mulher não pode amar outra mulher? Acredito que a mulher pode ser o que ela quiser; ela pode fazer o que quiser, ela tem o poder de escolher viver sua vida da melhor forma possível... Somos julgadas pela curvatura do nosso corpo, pelo modo de agir e pensar, pelas roupas que vestimos, somos julgadas até se precisamos descansar... Cada mulher sabe a luta que enfrentar, sabe a dor que suporta; cada mulher pode ser o que quiser... Nós devemos nos amar independentemente de qualquer comentário de ódio que caia sobre nós, devemos ser livres e felizes pelas nossas escolhas... A mulher tem o poder de ser o que ela quiser.
Vamos brincar enquanto ha sorrisos gratuitos, porque chorar todo dia é prejudicial a saude, Vamos amar mesmo sem motivos, é ordem dos ceus, Vamos gritar, saltando pelos campos como as animarias habitantes da natureza, elas sao livres de culpa e todos os dias sao vitimas dos gentis caçadores.
