Brilho do Sol
Já deitou o Sol em outro berço quem vil ele tão longe do seu curso natural viu seu sorriso brilhando no intimo do seio que guarda na vitoria terá uma nova só para ambos
E hoje o dia nasceu mais colorido, o sol resolveu vir mais brilhante o vento resolveu soprar mais tranquilo.. a natureza resolveu dar um espetáculo para celebrar mais um dia, e você, o que está fazendo pra celebrar? Está sorrindo? Está gargalhando? Sonhando? Está fazendo o que gosta de fazer? Está amando? Penso eu, que se as pessoas fossem um pouco mais como a natureza, talvez o mundo seria um lugar melhor... já pensou, encontrar o perfume de uma flor em cada pessoa? Ouvir o canto dos pássaros em cada coração? Creio que ser feliz, não tenha uma contra-indicação. Então por que não ser? O seu dia nasceu cinza? Tudo bem, colore ele sorrindo; cantando; amando.. vivendo
A vida é muito curta para desperdiçarmos tempo agindo como prédios, se podemos ser bem mais felizes agindo como campos.
Tenha sempre visão para enchergar atraves das nuvens negras, porque sempre havera um sol brilhante depois delas, basta lembrarmos disso
É na escuridão da noite que me vejo sozinho... Mas quando amanhece e vejo o Sol brilhar é como se ele me mostrasse que nunca estarei sozinho onde existir luz...
Colo
A vida nos cerca de tudo
Sem tua voz padeço mudo
É sol brilhando mas, tudo escuro...
Ao meu redor montes de gente
Corpos de carne sem qualquer mente
Me faz pensar quão indecente
É o coração de quem nada sente
Como um riso tão solto que soa demente
Dentro de mim só você...
E um espaço vazio pra te caber quando crescer
E uma vontade de se perder
De sentir frio
Pra se aquecer no melhor colo
Você.
Amanheceu,
Novo dia nasceu.
O sol brilha no céu da minha janela,
Nuvem cizenta entra por ela.
Trazendo-me a oracao do dia,
Gracias te dou Senhor, pela vigilia,
Peco tambem que vigie o meu dia.
Alimenta de amor o meu pobre coracao,
Encha-o de fé, para que eu nao caia em tentacao,
Reconheco, sim, sou pecador, por isso peco perdao.
Palavra de Hoje!
O Sol mais uma vez brilhou, simplesmente dizendo:
Hoje Deus está te dando uma nova chance, então siga em frente, pois a felicidade está próxima.
Que Deus te Abençoe...
Mais uma vez o Sol se escondeu...
Então as estrelas do Céu darão o seu brilho, é Noite, é alegria para Nós, pois iremos descansar, e o que temos a dizer é: Obrigado meu Deus, por nos fazer vencer mais Esse Dia...
Te Amamos Senhor!
Boa Noite Amigos!
Era domingo, eu sei
O sol brilhava como queria
E o vento soprava à vontade.
As flores abriam como num sorriso
E a felicidade preenchia o ar.
Só não tinha o amor
Isso não tinha não
Mas tinha saudade, lembranças.
Isso tinha de monte
Mesmo assim
Aproveitei e fui feliz.
19/12/2016
O sol brilha na mente
Que acolhe a lua dos seus sonhos quando a madrugada
Se despede para receber o amanhecer
Que veste à alma de certezas outra vez!
No céu que abençoa o dia que recomeça.
O sol brilha forte no poente
Mas não cura a Terra doente
Ela grita:
-Porque essa correria, esse progresso? Não há razão. Eu fui criada para dar vida, encanto e emoção. Não me condene à poluição
-Reconheça-me como sua Mãe Terra
Pense com a cabeça, órgão do coração
-Eu nasci do Verbo, de uma explosão,
da idéia de Deus.
-Preserve-me como herança aos seus
-Que o meu apelo seja semente,
Que germina no teu ventre
dia moderno
o sol aparece no horizonte
pessoas acordam com seu brilho,
correm para olhar essa pintura
e ficam paradas, olhando mais um céu bonito
e tudo era assim
coisas simples, nada ruim
mas as coisas mudam
e as vezes tudo precisa de um fim
noites de insônia
você acorda cansado,
manhã de escuridão
e o único brilho é a luz do celular carregado
rotina sem mudança
começa mais um dia de labor,
padrão da ignorância
você liga o monitor
jornais repetitivos
notícias que você já viu,
mortes sem motivos
e nenhuma emoção você sentiu
saída do refúgio
sua casa começa a ficar longe,
convivência forçada
você passa de mais uma ponte
mente bagunçada
sua música não está ajudando,
olhares julgadores
você continua andando
intervalo sem cor
você come o que sempre comeu,
demonstração do amor
mas isso não existe, você esqueceu
monitores brilhantes
você trabalha a cada instante,
recompensa inexistente
e o futuro não é mais coerente
volta aliviada
finalmente em casa,
cama aconchegante
mas não consegue dormir
noites de insônia
você acorda cansado,
manhã de escuridão
e o único brilho é a luz do celular carregado.
Hoje notei que o sol não tinha mais seu brilho, que as águas do riacho não tinham mais sua força, que as flores tinham perdido seu aroma e que o mundo tinha parado no instante em que ela precisou ir. Sim, não a teremos mais aqui conosco. Mas quem será essa pessoa de tal importância cuja a falta tenha trazido tanto vazio pra mim? Ela, a dona do sorriso mai bonito do mundo. Mais forte que o Golias e do tamanho de Davi. Mais Bela que as rosas e ainda assim não é chamada por nome de flor. Quem é ela? perguntam os homens que me ouvem falar com tantos adjetivos a um ser que nunca os fora apresentado. Ela foi ela, não se sabe quem ela é, ao menos não mais. Ela se foi, não sabiam vocês? Ela está em um lugar chamando lembrança, onde cercada de amor será eternamente lembrada, sentida, por quem um dia teve a honra de conhecê-la. Ela, a rosa mais bonita e mais doce desse jardim chamado mundo. Ela que me ensinou tanto como ser quem sou e que hoje me deixou sem dar adeus. Ainda não sei como viver sem ela, mas se você souber trate de me avisar por favor, seu moço que por nome trás DEUS.
HOUVE DIAS...
Houve um dia em que ela cedera ao amor
No rosto um olhar brilhante e riso de sol...
Mares azuis de calmaria, poentes de louvor
Mãos dadas, beijos doces sob o arrebol.
Mas para ela não houve sequer um ensejo
Mirrou-se a rosa no jardim de primavera
Aquele para quem era o riso, foi-se dela
Na alma o pesar. O gosto apenas do beijo.
Hoje as ondas já não marulham lá no cais
Apagaram deles as pegadas na areia branca
Carícias e ternuras são "ontens". Não há mais...
Agora tudo é marasmo. Nem lágrima. Nem dor
Apenas um cansaço que tecem seus dias..
Mas houve sim. Tempos em que Ana foi amor.
