Brilho do Sol
Depois que passei pelo breu do casulo, o sol brilhou.
Sequei minhas asas na doce melodia do vento.
Buscando um novo alento,a flor amparou.
Não temo o espinho
Tenho a leveza de ser borboleta.
E a certeza de que num breve existir,
Determino a minha essência.
A solidão do sol se deve à intensidade de seu brilho. A lua descobriu que é melhor brilhar menos, mas ter a companhia das estrelas.
Despertar
Acordar e não ter você
Uma nova manhã
O sol mais uma vez brilha em seu explendor
Olhar para o lado e encontrar a solidão
Noites vazias
Carência de amor
Carente de afeto
A saudade
Uma prisão sem jaula
Libertar me
Exorcizar o passado
O tempo não volta
É necessário seguir
É preciso recomeçar
Mas como dizer ao coração
Obedeça a razão!
Abrir essa porta
Deixar a vida acontecer
Viver momentos felizes
Fazer o novo
Envolver-me
Vou trair meu coração
Deixá-lo se iludir
Quando ele menos esperar
Será arrebatado
Sairá da solidão
E voltará a amar
Não farei planos
Mas irei me permitir
Eu quero um recomeço
Amo sorrir
Lágrimas não combinam comigo
E viver ah...
Isso sim que é presente
Obrigada eu estou viva
Começou apenas meu dia
Que surpresas boas estão reservadas para mim ?
Como disse ainda não sei, mas depois te conto
Apenas sei de uma coisa
Hoje posso fazer diferente
Então meu dia será muito melhor.
Islene Souza Leite
Seja como o Sol que nasce todas as manhãs para brilhar. Mesmo quando o dia se faz nublado, ele fica entre as nuvens procurando um lugarzinho para mostrar sua luz. Brilhe ainda que alguém tente apagar essa luz interior que você tem aí! Se faça sol todas as manhãs!
NECESSITO-TE
O meu dia sem você é vazio,
sinto-me sem rumo, sem direção,
o Sol perde o brilho, tudo a minha volta é frio,
perco-me de tudo, dói demais o coração.
Porém, sigo, prossigo, pois a vida é assim:
Dias sem você me perco de mim.
Te procuro nas lembranças, em fotografias,
porém, não quero lembranças, pois as mesmas são vazias.
Quero sentir-te.
Quero ouvir-te.
necessito-te.
Preciso de você em mim.
Jô Bessa
E mesmo que As estrelas se afastassem do céu Mesmo que o sol deixasse de brilhar No meu coração eu não deixaria de te amar E mesmo que As estrelas se afastassem do céu Mesmo que o sol deixasse de brilhar No meu coração eu não deixaria de te amar Deixaria de te amar.
De dia o Sol brilha em mim mostrando felicidade na minha rotina.
De noite sem o Sol, quem brilha é você trazendo carinho aos meus sonhos.
Tão bom amor
mel do beija-flor
o sol, o céu, o mar
que dá brilho ao luar
Nos convida a sonhar
reinventar os mais belos planos
Dias de sorrisos
tardes de abraços
noites de afagos
momentos, sentidos, motivos
para a cada dia juntos estarmos
dividindo corações
compartilhando emoções
confirmando revelações.
Quando te vejo, fico apaixonado, porque o seu brilho é deslumbrante....meu Sol.
Claudio Andrade - Filosofo, Pedagogo
Lágrimas na Chuva
Nos dois juntos é como o amanhecer do sol,
Quente, bonito e seu brilho é intenso,
Quando vejo o sol nascer eu lembro de nós,
Lembro de você.
Seu sorriso sempre iluminava tudo,
Tornava meu mundo mais fácil, mais seguro.
Na tristeza o pilar que me sustentava,
Na guerra, a pessoa por quem lutava.
Fui um tudo e hoje sou o nada,
Foi meu sol, hoje é minha madrugada.
Andávamos juntos,
hoje estou só na estrada.
A chuva leva minhas lágrimas de solidão,
Um alguém que foi especial
Que já morou em meu coração.
Nosso amor foi embora,
Por isso, tenho medo
da chuva lá fora
O Sol brilha mais uma vez, o Amor de Deus preenche o coração daquele que o procura...
Então, mais uma vez, o brilho de Deus estará sobre você, Ele te abençoará e te fará muito Feliz!
Bom Dia Amigos!
quando olhares para a lua e não ver mais o brilho
quando olhares para o sol e não ver mais o brilho
quando olhar para meus olhos e não ver mais a luz
simplesmente olhe com seus olhos com brilho
e pense o brilho esta ainda vivo em seu coração
Saio de cena e te deixo brilhar
Faço do nosso amor um eclipse lunar
Eu sou sol, você a lua
E o resto é mar
NEM SEMPRE O QUE PARECE É O FIM
O sol hoje não veio no céu brilhar
Será que isso irá se eternizar?
O medo da escuridão me tomou
Não sei se a lua pro céu voltou
Estou assustado pensando em corre sem direção
Qual será o sentido dessa nação?
Correr ou esconder?
não sei o que fazer
Estou sentado dentro do meu quarto
Com medo de ser visualizado
Mas se não sair
Serei eternamente preso aqui
O medo completamente me tomou
E de repente a escuridão
A história tem um fim e depois outras virão
A minha paixão vi se perder
E não pude nem a cabeça reerguer
O meu amor passado nem sei com está
Pois a cabeça pra fora da janela nem consigo colocar
E esse é o fim?
Lutar prosseguir ou desistir ?
É difícil admitir
Que o que eu gosto vou desistir
Uma lágrima que no meu rosto vi escorrer
Foi tão rápido que nem notei acontecer
Tudo o que conheci por tudo que lutei
Onde fui parar só isso que não sei ,
Hoje queria ter dado mais valor
A tudo que eu aprendi e que a vida me ensinou
Minha família desesperada correndo só o que eu consigo ver
Mais assim que entrei em uma sala vi tudo escurecer
De repente avistei em uma sala um caixão
O que é aquilo o rosto!!! A MÃO !!!
São minhas enfim acordei da escuridão
Então isso é o que estava acontecendo
Enquanto via meu caminho sem rumo estava apenas falecendo
Mais sei que a escuridão não é o fim
Tenho caminhos destinados a mim
Só peço que ao contrario de mim aprendam da valor
A tudo que a vida nos reservou
Minha alma aos poucos vai sumindo
Peço que lembrem-se de mim como um guerreiro e que eu fui pelos os excluídos
Peço que não sofram de mais,
Pois saimbam que a alma de um guerreiro vai em paz.
É A VIDA QUE FLUI ....
O dia amanhceu...
O sol brilhou e o amor nasceu...
A vida é como um rio, que corre em direção ao mar,
Assim como corremos em direção de alguém,
Para abraçar, beijar e mergulhar nesse mar para amar.
Insistimos, as vezes desistimos,
Outras vezes determinados e apaixonados,
Navegando até encontrar um “ porto seguro”,
Como um navio que navega ,perdido na tempestade,
Mas a certeza de que existe a luz de um farol,
Alguém que chega pra brilhar em nosso caminho,
Não nos deixando naufragar...
Assim também é o curso do rio da vida,
Assim também é um caminho com luz,
E o amor surge , como uma estrela que brilha,
Que nos ilumina e nos conduz,
Fazendo-nos encontrar a esperança perdida,
E a certeza de que um dia iremos encontrar,
O que tanto procuramos sonhar.
A VIDA E O AMOR SÃO ASSIM MESMO,
As vezes mesmo “ atirando “ a esmo,
Um dia quem sabe,
No alvo iremos acertar !
O amor e a vida é assim mesmo,
Um dia vivemos, outro dia morremos,
Um dia amamos outro odiamos,
Mas amar e viver é preciso.
SO TE AMAR FAZ SENTIDO
O sol não é só uma estrela maior
É a forma de explicar o brilho que há em teus olhos
Pois seria injusto houvesse trevas no universo
Tendo eu a vastidão das tuas retinas.
E todo esse cosmos vazio
Esses errantes cometas
E essa falta de ar
Pra flutuar os planetas.
Pra quê os tons dos corais?
E o tempo gasto na rota
Por que partir e voltar
Se o ficar lá, não importa.
Tão meigo gesto da pena
Obsoleto porém
E os novos meios da escrita
Se tornam os versos desdém.
Tão infundadas e incertas
Estas questões vagabundas
De uma mente ocupada
Por nossas Almas profundas.
Encharcadas num mar de amor
Só te amar faz sentido
Quanto às respostas. Não quero
Pra mim é tempo perdido.
