Brilho do Sol
Setembro amarelo
O sol brilha sem fim
A Primavera sorrir para a vida
E as florem são jovens e bonitas
Olhe as flores, tente sentir sua essência
Pergunte se ele/a está bem, feliz
O suicídio da flor não é quando se arranca do Jardim.
Mas sim, quando sua raiz morre
Os jovens pensam em suicídio
As flores morrem sem sol e as jovens sem amigos.
Não é brincadeira, é o caos da saúde mental
O sorriso estampado não é verdadeiro quando a mente pensa em suicídio.
A Saúde pública e suas falhas
O homem e a sua graça de duvidar.
As flores estão murchas e lagrimam socorro
As pessoas as regam pensando que ajuda.
As flores são coloridas, e o amarelo é a luz da vida.
Sejamos bons jardineiros, ao ponto de cuidar do jovem Jardim.
De percebemos a ausência da luz nas flores, é não só com água
amparamos as mesmas.
ENQUANTO O SOL BRILHAR,
EU VOU CONTINUAR.
EU NÃO DESISTIREI.
EU SEGUIREI ATÉ O FIM.
MEU LEMA É VENCER.
MESMO QUE HAJA DOR,
MINHA MISSÃO IREI
CUMPRIR AQUI.
SEM DESISTIR,
EU VOU SEGUIR.
NÃO HÁ TEMPO PARA DEIXAR O MEDO AFRONTAR.
NÃO HÁ BRECHA PARA DEIXAR A DOR SANGRAR.
EU VOU VENCER.
Sua Ausência
Apesar de a tempestade ter passado
No horizonte, o sol ainda não brilhou
Pela manhã, vou seguindo esta estrada
Com a saudade que um dia me deixou
Sua partida foi um golpe para mim
Pensei até que não iria sobreviver
Abracei a dor, a solidão e a saudade
E nem o tempo me fez te esquecer
Aqui distante chorei a sua ausência
Implorei o seu amor, quase todo dia
Enquanto a minha esperança acabava
O meu verdadeiro amor permanecia
Já senti tudo que um coração sente
Dor, tristeza, lembrança e saudade
Só não tive o privilegio de ter ainda
O sentimento de uma tal ‘felicidade’
Sei que a noite vai chegar e as estrelas
Com seus brilhos me farão companhia
Mas se você está presente em meu sonho Momento é eterno até o romper do dia
Unhas negras
Tempo que não pára
Chão interminável
Simples minutos em minha cara
Sol que brilha
Por aqui não entra
Janelas fechadas
Relógios que bem que acenta
Mãos pretas
De tanto trabalhar
Lábios crestados
Negro olhar
Tempo e dinheiro
Mas dinheiro não me faz seguir
Vou seguindo a minha vida
Para este segundo partir
(Adonis Silva)10-2018)®
Triste
Todo o corpo frio
Apenas na face
O sol se poe
Um pouco por vez
Rouba o brilho do mar
E nesta forma agora
O vento pode levar
Corpo agora vazio
Vestido de tempo
Enroupado de rio
Segue seu curso
Rompe seus muros
Deságua seguro
Enide Santos 05/02/15
Releitura:
O corpo frio de tristeza e em sua face sente o calor como o do sol em forma de lágrima que por sua vez são gotas como as do mar leves para que o vento possa levar.
Sentimento de perda ainda prossegue, mas agora assume uma postura como a do rio, apenas segue
Hoje não é um dia como outro qualquer. O sol amanheceu brilhando,os passarinhos fazem festa para comemorar essa data tão especial. Todo encontro tem sempre a sua razão, nada é por acaso.. Deus foi muito generoso comigo, ele me deu a oportunidade de fazer parte da sua vida...A tua existência é o meu maior presente e motivo da minha alegria
Sinto o teu carinho, amor e respeito em todos os momentos da minha vida. Só tenho a agradecer a papai do céu pela filha maravilhosa, encantadora, inteligente, humilde, guerreira, responsável e linda
vlgete
“Desejável lua”
Quando te vejo o sol brilha...
Às carregadas nuvens passam!
O ar é uma sonora trilha,
E as horas lentas nos abraçam...
Paramos de amor o tempo,
Colorindo-nos...
Há dias de cor preta alvejada!
Abraçamo-nos em arco íris lento...
De infinitas cores desejadas.
Sobre o céu lindo a nos encantar!
Deixamos vida real sem nossa vista
Prevendo estrelas nos acompanhar...
Que brilhe a lua no seu reino noite...
Já reinamos todo o dia a dois!
E incansáveis...
Admitimo-nos também Boca- da- noite!
Assim então, desejável lua... Sois.
Mulher
O por do sol, vai renovar
Fazer brilhar outra vez o teu sorriso
Vem abraçar, trás tua luz mulher
Se você quer, você vai ver
O sol nascer redescobrir o teu sorrir
O teu amor brilhar, realizar
Sendo a saudade de alguém, ou de ninguém
Escute a voz de sua alma, acalma-te
Procura-te, Encontre-se, Permita-se
Permita-se, sonhar realizar encantar
Mulher flor da manhã, sai do divã
Pertença-se, sem prudência
Vai, guerreira! Você pode,
Explode esse coração que ama e quer ser amado
Por que és mulher, de fases assim como a lua
Tens brilho, tens cor, e sabor
Linda, linda, charmosa mulher.
Absolutamente intensa.
Terê Cordeiro.
O sol brilha todas as manhãs independente de como tenha sido a noite, e mesmo quando o tempo insiste em não melhorar, logo aparece um lindo arco - íris para lembrarmos de que tudo conseguimos superar se não falta - nos a vontade de vencer.
O que nunca faltará para uma pessoa que brilha, são os imitadores! Assim como o sol tem luz própria, a lua depende dele para refletir uma migalha de sua luminosidade. E a comparação é humilhante. Então, aconselho que seja você mesmo, em vez de viver a vida daquele que lutou para chegar até onde ele mereceu estar.
Siga a sua vida, reinvente-se, seja autêntico, procure sua própria luz e não viva à sombra alheia.
Mais ou menos ao meio-dia o sol parou de brilhar, e uma escuridão cobriu toda a terra até as três horas da tarde. E a cortina do Templo se rasgou pelo meio. Aí Jesus gritou bem alto:
— Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito!
Depois de dizer isso, ele morreu. Quando o oficial do exército romano viu o que havia acontecido, deu glória a Deus, dizendo:
— De fato, este homem era inocente!
Todos os que estavam reunidos ali para assistir àquele espetáculo viram o que havia acontecido e voltaram para casa, batendo no peito em sinal de tristeza. Todos os amigos de Jesus e as mulheres que o tinham seguido desde a Galileia ficaram de longe, olhando tudo aquilo.
Acorda, venha olhar o sol
Não é o mesmo de antigamente
Mas o brilho que ainda existe nos dá força para vencer.
Lute e corra atrás de tudo que lhe faz bem.
Por que hoje tenho o céu sempre com um sol a brilhar, a cada amanhecer um novo começo para viver, sei que posso compartilhar todas as minhas dores e as minhas maiores alegrias, percebo que apesar de tudo de ruim neste mundo, realmente possui uma graça, um resultado, tudo vale a pena! Perdão por não saber dizer adeus direito, bem que tentamos, fizemos planos, desculpe mas a história muda com o futuro. O dia que você acordar de manhã, se olhar no espelho e entender que ali tem alguém inteiro e com tudo que você precisa pra ser feliz, esse dia, anota aí, vale mais que anos.
Assim como as estrelas necessitam do sol para brilhar, as pessoas precisam do apoio e carinho uma das outras para evoluir e brilhar juntas.
Ainda que todos os meus dias se tornem para sempre escuridão, eu irei brilhar como o sol para iluminar a vida de todas as pessoas que me amam.
