Briga com uma Amiga

Cerca de 241368 frases e pensamentos: Briga com uma Amiga

Quando uma ideologia fica bem velhinha, vem morar no Brasil.

"Sou só um homem com uma vela para me guiar
Eu estou lutando para escapar do que está dentro de mim
Um monstro, um monstro
Eu estou virando um monstro
Um monstro, um monstro
E está ficando cada vez mais forte..."

O limite é apenas uma ilusão para quem tem medo de lutar.

[...] às vezes a exposição incompleta, como em relevo, de um pensamento, de toda uma filosofia, é mais eficaz que a explicação exaustiva [...]

Enquanto a maioria segue o caminho da falsa aparência, das modinhas do momento, tentando vender uma boa imagem para tudo e todos, sigo o meu caminho. O caminho de atitudes verdadeiras, do amor, da sinceridade, do bom caráter, dos princípios de família. Ser simples não é vergonhoso, agora ser simplista talvez seja um problema. Não preciso de falso moralismo ou ser politicamente correto, e muito menos de falsas promessas. Chega-se a uma fase da vida em que tais adjetivos são apenas acessórios inúteis que acabam por pesar muito à personalidade e à alma. Complicou demais, acredite, amigo, isso não é amor. Amor é simples, é leve, é altruísta, é recíproco, é intenso, é algo que não cobra além do que a outra pessoa possa lhe oferecer.

O amor não é apenas um sentimento, é acima de tudo uma ação.

Meu único consolo - a solidão profunda, escura, uma solidão mortal.

Na vida de um homem triste sempre tem uma história de amor.

Haiku é uma forma de arte escrita. Não precisa ser lido em voz alta.

Eu não preciso deletar ninguém da minha vida, pessoas não são excluídas como um número, uma foto ou coisa parecida. Cada um que passa pela nossa vida, marca de um jeito, tem um sentido. Sou pessoa de personalidade forte, sorrio bastante, choro também. Dou valor a muita gente, considero todos, quando falo de amor, não é bobo. Por isso eu levo em conta de que as pessoas são diferentes e cada uma tem um lugar especial dentro de mim. Não quero que gostem de mim pelo que tenho ou deixo de ter, quero que gostem pelo que sou!

Prefiro ser um lobo solitário, do que estar em uma matilha de cães adestrados e alienados...

Fazer loucuras não é ser louco, louco é ficar em uma vida sem aventura e sem emoção alguma.

A literatura é um luxo; a ficção é uma necessidade.

uma chance negada por si mesmo

No fim de tudo, você evita sofrer, mas assim também evita as alegrias.
Evita amar, mas também evita ser amado.
Evita viver com o coração e procura a razão, mas acaba não vivendo aquilo que realmente queria e apenas vivendo um roteiro da sua própria vida criado pelos seus medos.
Sendo que o pior de tudo é que você evita gostar das pessoas e para isso você afasta o sentimento delas de você e quando se der conta, a única coisa que realmente conseguiu fazer foi fugir de ser amado por alguém de verdade, pois cada pessoa que você viu um bom coração e um olhar com sentimentos você também chorou por não ter se dado chance. Assim você teve uma chance negada por você mesmo, chamada medo.

Você é uma coleção perigosa de todas as minhas coisas favoritas. Uma alma antiga, um coração de ouro e mãos que fazem meu corpo cantar.

Na utopia é fácil esquecer-se da realidade. Uma é a vida e sete são os mares. Náufragos, temos a escolha do que fazer com o fôlego que nos foi dado, e é a escolha que nos dá a oportunidade de pôr fogo na embarcação. Queimar os navios. Deixar nossa vida de lado ao entrar mata adentro em terras em que a ganância reina, onde o sangue do justo é derramado e o respeito à vida é deturpado. Já dizia o mestre que passou por esta mesma trilha: "aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida, achá-la-á".

Usar recursos digitais não é garantia de aprendizagem. A tecnologia é mais uma ferramenta, que precisa do talento do professor , interesse do aluno e o acompanhamento da família!

Uma rotina mental e espiritual saudável é o que sustenta a vida quando o mundo exige demais. É nela que organizamos pensamentos, acalmamos emoções e realinhamos o coração. Quando cuidamos da mente e do espírito diariamente, criamos um lugar seguro dentro de nós para enfrentar o que vem de fora.


Metas diárias, mesmo pequenas, têm um poder silencioso. Um momento de leitura, uma oração, um pensamento alinhado, um silêncio respeitado. Nada muda de uma vez, mas tudo muda aos poucos. A constância transforma o que hoje parece pesado em algo possível amanhã.


Viver bem não é sobre grandes viradas, mas sobre escolhas simples repetidas todos os dias. É assim que uma vida se cura, se fortalece e floresce, passo a passo, de dentro para fora.

-E o leão se apaixonou pela ovelha.
-Uma ovelha idiota.
-Um leão, doente e mazoquista.

Minha dificuldade é apenas uma - enorme - dificuldade de expressão.