Brevidade da Vida
A VIDA É BREVE
Não negues a vida a quem dela precisa,
Ela é uma fugitiva, tão furtiva como o sol a sombra,
É uma neblina que aos poucos se dissipa,
Numa velocidade que espanta e assombra!
Quem pode viver... viva, porque a hora não tarda,
A vida é um livro aberto que não espera o final,
Ela não recebe escusa, e jamais aguarda,
É tão imprevisivel como o momento fatal!
Quem sua vida guarda para outro dia?
Quem consegue ter controle sobre o futuro?
A não ser aquele que te livra e guia,
Que te faz ser melhor, e te tira do monturo!
A vida é breve, por isso procure ser feliz,
Mesmo que seja na base da corrida,
E seja rápido em fazer o que sempre quiz,
Porque o viver agora é melhor do que a hora perdida!
De Rodivaldo Brito em 14.09. 2019
A Brevidade da Vida
Qual é a sua vida? É até um vapor que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece. - Tiago 4:14
Escritura de hoje : Tiago 4: 13-17
No final do segundo milênio, a indústria editorial lançou uma enxurrada de livros sobre o fim - não apenas a conclusão de um período de mil anos, mas o fim de tudo o que se possa imaginar.
James Gleick apontou que os analistas de nossa cultura têm profetizado o fim da atuação, envelhecimento, alfabeto, arquitetura, arte, beleza, burocracia, capitalismo, certeza, cristandade,. . . bem, a lista é longa demais para ser reproduzida aqui na íntegra. Embora Gleick não se preocupe com a profecia bíblica, ele escreve que todas essas publicações "sugerem um tipo de destino nos assuntos humanos, um caminho de mão única para a realização ou o clímax".
As escrituras, é claro, têm muito a dizer sobre fins, especialmente o fim da história. Jesus Cristo prometeu voltar e pôr fim à presente ordem das coisas (Mateus 24).
Por mais importante que seja estudar o que a Bíblia revela sobre o fim dos tempos, é ainda mais importante orarmos como Davi: “Senhor, faça-me conhecer o meu fim, e qual é a medida dos meus dias, para que eu saiba como sou frágil ”(Salmo 39: 4). Devemos pedir a Deus que nos dê uma compreensão da brevidade da vida semelhante a vapor. Isso pode nos motivar a buscar a vontade de Deus e colocar Seus interesses em primeiro lugar (Mateus 6:33).
Refletir e orar
O dia fugaz da vida logo se foi
E nós passaremos;
Então ensina-nos, Senhor, a conhecer a tua vontade, para
que possamos escolher o teu caminho. —DJD
Nunca é cedo para investir na eternidade. Vernon Grounds
Breve é a lembrança de que a vida é breve...
Mas hoje peço a ela que ainda não me leve...
Feliz estou agora, acordei assim, olhei pro dia lá fora e vi um jardim...
Eram tantas flores raras, eram flores lindas
achei em meio a uma clareira uma flor mais tímida...
Colhi essa flor na hora com raiz e tudo,
plantei no meu coração e ganhei o mundo...
A flor, em questão na história, era você querida
que logo se transformou no amor da minha vida...
Por isso nessa brevidade que é o amor e a vida só peço estar sempre contigo, oh moça tão linda...
"A vida é um breve instante no espaço-tempo, fugaz e inexorável tal e qual o enrêdo de uma brilhante peça teatral que quando percebemos já está chegando ao final."
Pensar em um breve instante de redenção pode parecer insignificante, mas, às vezes, uma vida inteira de erros e acertos nos mostra que, mesmo na convicta segurança de nossas atitudes, somos frágeis diante de alguns problemas que surgem. Não há recompensa construída em cima do esperado apenas pelo interesse de obtê-la, se não houver o mínimo de desprendimento e um tanto de bondade será em vão todo empenho que se dedique a outrem, e isto torna vazio o sentido que se tenha de amor ao próximo. Os bons ensinamentos estão todos escritos e consumados, porém cumpri-los é tarefa muito árdua para a esmagadora maioria, pois a boca brada a razão do certo para si, o pensamento esconde desobediências conscientes para errar e o coração vai se enchendo de um vazio desmedido que encoraja os egoísmos, substituindo o bem pelo mal. A pretensão do justo é um pouco do que temos de consolo quando o que nos resta é o arrependimento, contudo é prudente que seja verdadeiro e busque a remissão para que a partir de então as mudanças sejam significativas primando pela paz, cultivando o esforço para o bem viver e somando sempre. A bondade sem interesse é sempre um excelente alimento que satisfaz, é fonte de energia que sustenta, é luz que se espalha e nos renova. Portanto não tente trocar seus atos de conflitos e discórdias, incompreensões e intolerâncias, ódios e insensatez por um dia de purificação, pois você até pode sentir um agradável prazer à mesa, mas o doce sabor do peixe não elimina o amargo de seus pecados.
John Pablo de La Mancha
Que o amor nos ENLEVE
porque Amor é encantamento
e a vida é crua e BREVE
E a lua muda de fase todo o tempo.
Sendo a vida tão breve, porque fazemos tantas coisas que não gostamos e estamos sempre adiando o que gostaríamos de fazer? O amanhã pode nunca existir!
Aprenda a não revidar, deixe que a vida faça isso por você. E você verá em breve, porque ninguém sai dessa vida sem pagar a devida conta de seus atos.
Seu valor está além dos seus bens e dons que possa ter adquirido nesta breve vida.
Seu valor vai além dela, ele habita na plenitude de sua essência. Na beleza de seu coração!
A brevidade da vida em momentos pontuais se mostram com uma indelicadeza tamanha que arranca momentaneamente a nossa paz, e nos faz lembra que realmente precisamos utilizar melhor o tempo que temos com amigos conhecidos familiares e ate mesmo com o próprio Deus por que a vida é breve e em outros dias é como um relâmpago..........
Que por um momento, mesmo que breve, a vida nos cure de ser gente grande. Quem sabe assim, passamos a acreditar mais em nossos sonhos ou resgatar aqueles que ficaram adormecidos. Quem sabe assim, aprendemos a valorizar a simplicidade, sorrir sem motivos e olhar com um pouco mais de calma. Quem sabe assim, redescobrimos o amor e o perdão e voltamos a nos encantar com pequenezas. Quem sabe assim, a felicidade nos encontre. Não aquela felicidade cheia de porquês. A felicidade pelo simples fato de existir e poder contemplar o nascer do sol mais uma vez.
Yara Alves
Se realmente compreendêssemos a brevidade da vida, a palavra perdão seria o nosso dicionário.
Rosely Andreassa
