Bravura
"Jamais devemos desistir dos nossos sonhos, e por eles lutarmos incansávelmente. O mais importante é acreditar que somos capazes de realizá-los, e fazer tudo com a simplicidade dos pássaros, com a beleza das flores, com a bravura dos leões, com a sagacidade das águias." (Austri Junior)
Engraçado, a pessoa tem coragem de falar mal da Qabalah e profanar meu nome somente na frente do computador. Agora, quando está na minha frente tenta procurar argumentos e palavras que não façam eu agir de modo agressivo. Não tenho medo de processo judicial. Já bati em um antes e baterei em outros depois. E não se acanhem! Isso é amor. Amor heroico. Amor que emana da Gevurah. Como está escrito: "o zelo pela tua casa me consome, e os insultos daqueles que te insultam caem sobre mim." Salmos 69:9. Respeite as pessoas e suas culturas, antes que perca seus dentes.
Há dores que é preciso sentir, tratar e curar
para à maturidade chegar.
Há sofrimentos que não se pode evitar, restando sofrer
com coragem, para a maturidade manter.
Portanto, o que não dá para evitar, enfrente com bravura!
“Olhar para o desconhecido, primeiro surpreende-nos , assusta-nos,
nos, intimida, e nos torna destrutíveis se não mantermos a bravura.”
Em meio a essa pandemia um beijo inocente pode causar tanta tristeza, por culpa de um vírus maldito todo afeto e carinho perde sua beleza. A bravura dos profissionais de saúde que junto com Deus nos ajude. Estão sempre em riscos, mas nunca faltam com seus compromissos.
A bravura provém do sangue, literalmente na enfermagem tudo é feito com atenção, prudência e ponderação...
Para aqueles que caminham na escuridão absoluta, um passo na direção correta vale mais que todos os livros e mapas do mundo.
Feio por fora todos são ou um dia serão. Beleza verdadeira está naqueles que conseguem domar a chama interior. E a beleza inquestionável está naqueles que usam essa chama para o bem da humanidade.
Observem a vocês mesmos. Estão comportando-se como aqueles homens primitivos do século 21, em que a bravura se apresentava apenas na virulência das palavras digitadas nos teclados de seus velhos computadores ou dispositivos.
Você não pode domar uma força da natureza quefoi feita para incendiar; essa presunção pode lhe queimar.
Herói, conforme nos revela o dicionário, é aquele ser extraordinário. Distinto do ordinário, suas ações se imortalizam, ecoando bravura e compaixão. Nos contos e na vida real, heróis são aqueles que, enfrentando temores, escolhem erguer-se; que, diante do caos, optam por estender a mão. São faróis de humanidade, guiando-nos através das sombras com atos de extraordinária coragem e altruísmo.
Perceber quando somos impelidos a seguir adiante, pois não mais ecoamos neste espaço, é dançar entre a resignação involuntária e o brado autêntico da rebeldia.
Saiba que até mesmo no teatro de fingir que já não me importava, reside um ato de bravura. Enquanto sua suprema covardia se revelou em culpar-me pela minha reação.
O verdadeiro cidadão é aquele que não apenas brada por mudanças, mas que também se envolve com coragem, de forma ativa e forte nas transformações.
Prefiro morrer lutando com coragem pelo eterno reino de Deus, do que viver como covarde no temporário reino dos homens.
A vida pode até ser um jogo de cartas marcadas. Mas jogar as cartas na mesa, também é um ato de coragem, bravura e resignação.
Quem é rei não pisa em mármore, pisa em terra firme, para sentir o mesmo chão que ilumina a tua bravura e a dos teus guerreiros
