Bons Hábitos
Não é só uma questão de bons hábitos ou de responsabilidade comportamental;
Mas sempre que você inicia o dia dando prioridades ao que realmente deseja na vida!?
O universo e as forças espirituais, começam a enxergar o quanto você está determinado no seu propósito de vida.
Às realizações acontecem com mais frequência desta forma.
Podemos aprender naturalmente, usando bons hábitos ou aprendemos pela método da disciplina para alcançarmos grandes desafios e habilidades ou pela manifestação do arrependimento, onde as lições falam mais altas pela dor e pelas lágrimas e nos direcionam a virtudes que melhores edificam a alma, corpo e espírito com propósitos elevados na vida.
Nada pode ser mais saudável para a vida, do que cultivar hábitos que sejam essencialmente bons, tanto para si mesmo, como para a sociedade, como por exemplo, na prática do respeito ao próximo, da consideração, da verdade, da justiça e da equidade. Tais hábitos, não só melhorarão a vida de quem os pratica, como da própria família de das pessoas que o cercam, pois ambos podem ter um bom exemplo de agir, ser e viver.
Sede bons. Dominar maus hábitos faz parte de um trabalho de auto doutrinação,é tornar-se autoconsciente no agora. Para ser luz temos de olhar primeiro para nossa escuridão e fazer a escolha do que se quer ser... Ser luz é transcender do mundo da matéria, para o mundo do espírito
Para uma vida saudável e equilibrada, basta ter princípios e sabedorias de bons hábitos para saber persistir nos nossos desejos e sonhos sempre, mas insistir jamais
"Bons hábitos geram efeitos benéficos não só para quem os praticam, mas seus benefícios se estendem para todos que estão ao seu redor. Então beneficie e seja beneficiado ao cultivar e multiplicar bons hábitos!"
Traduzir-se...
É, necessário que, a princípio, sejamos leais aos nossos bons hábitos e sinceros princípios (se os tivermos, é claro), mesmo que não sejam eles aqueles em que há sequer uma centelha de Luz Divina, sem perda da verdadeira identidade!
Somos o que fazemos e a tradução de quem somos reside exatamente ae: se fizermos o bem, a vida se encarrega de nos agraciar com uma alegria autêntica, capaz de nos encantar ao ponto de, mesmo sem percebermos, temos a certeza de que, de alguma forma, temos a nossa Fé renovada, essa evidência se dá no reparo um olhar recebido ou na fala do agradecimento que venha do coração.
Essa é a "vitrine", de quem certamente somos e nos tornamos no decorrer da vida,
Cada ato sincero de benfazer lapida e trás mais luz, abençoando e agraciando nossa alma que, pouco a pouco vai sendo "talhada" por um Ser Divino.
Mas, se, ao contrário se der, ou seja, se pouco nos importamos com o sofrimento alheio ou para ele, de alguma forma contribuirmos, nesse interin, o prazer de se sentir bem nos abraça, e se instala-nos o mal e isso propicia, situar-se a crueldade e a hediondez em nossos atos, a perspectiva será a de que jamais haverá um Santo a nos socorrer, ante numa necessidade!
Nossa moral nasce a partir de nossas opções, por isso prevalece o desejo de buscamos caminhar na Luz: fazer da retidão e da beneficência, um estandarte com sinais e desejos de bem, um bem não "fabricado", mas um que é vivo em nós, nascemos já, donos dessa bendição!
Bons hábitos estão sempre relacionados a qualidade de vida que dá energia olar regente, formando bons vasos eternamente.
Façamos, todo o possível para contrair e conservar bons hábitos. O hábito é o principal moderador das ações de uma pessoa.
Perdido
Estou perdido nas lembranças dos bons momentos;
Nas sombras dos diferentes hábitos que aflige me.
Voo a procura do aconchego, sossego e paciência;
Como um grande pássaro nas graças dos ventos.
Carente dolente e só no esplendor da aurora;
Perdido Voo na calma das asas da saudade.
Ó cruz áspera do martírio, das amargas nostalgias;
Já não sei mais o que neste meu jardim chora.
Pela saudade que aflige e cega minha alma?
As tramas vivas dos teus espinhos, que enfeitavam
Com teus,os doces beijos a minha ossada?
Ou os loucos desejos, que fez meu corpo ser devorado?
Que dor. ó cruz que atrás de mim encravada encontra se
Hoje meu cadáver de braços abertos sobre ti deito;
Estremece a brisa, as pálpebras cessam se para sempre;
Por fim adormecem meus castanhos olhos na escuridão.
Já não sei mais quem sou eu ou o quem já fui;
Debruço minha alma sobre o jardim dos moribundos;
Enquanto seu amor sob a mansidão da delicadeza;
Cortinada vejo sobre um coração paladino repousar.
Os exemplos é que trarão novos ensinamentos. As influências positivas propagarão os bons hábitos e, consequentemente, carregarão as atitudes corretas.
SE USARMOS NOSSA MENTE como uma pequena oficina de bons hábitos, a transformaremos numa fábrica de boas atitudes.
Abraçar os bons hábitos é como jazidas de juventude para a alma, pois a juventude não se baseia em dias vividos, mas na condição do espírito.
Engana-se quem pensa que os títulos dão a honra, a honra vem com os bons hábitos e os esforços das ações benéficas. Os títulos são dado por vários motivos, que vai lá se saber...
