Mensagens de bondade para refletir sobre o que realmente importa
Ela é pura (FÉ)licidade
não há quem não note sua bondade.
Ela é a calmaria de um amanhecer
e a minha certeza de um amor a cada florescer.
Em homenagem à minha mom.
Deixe-me escrever
As flores do meu jardim
A bondade do meu coração
Um livro sobre poesias
Pois não quero fazer
Mais nada
Além de transbordar
Emoções e sentimentos
O tempo urge
E eu estou prestes
A me transformar
No pó da estrela que sou!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Se a receita do sucesso, é viver a cada dia a bondade, o amor, e a graça para com todos. E que se traduz e manifesta na nossa relação de santidade para Deus, e de fraternidade para com o nosso próximo andando com ele a segunda milha. Sabendo que o nosso amor pode falhar e cessar, mas o amor de Deus em nós permanecerá para sempre e nada poderá nos separar dele.
Devaneio utópico acreditar em pessoas boas? ● Se existe o mal existe a bondade. Eu acredito! ♡
#Aniz
#OdeioFilosofia
Bondade, Ruindade e diversas e caras
O ser humano pode ser bom e mal ao mesmo tempo. Têm pessoas apesar de demonstrar personalidade ruim o tempo todo, irá ter momentos que deixará revelar-se alguma bondade em seus atos. Interessante é que pessoas assim, quer ter duas personalidade. Em certos momentos ela estará demasiadamente boa em outos momentos muito má. Pessoas assim são como espinhos, desejam ser aceito pelo outro, e por nao ser confiaveis, levando em conta sua natureza má, será dificil telas por perto, por que muitas pessoas só esperam do ser humano é apenas uma face, de preferência a da bondade.
Seu calor. Sua teimosia. Sua bondade. Sua paixão. Seu cabelo... Principalmente seu cabelo. Sua vontade de fazer um espetáculo público de si mesma. Por quão corajosa você é... Eu te amo...
Aqueles que um dia foram tocados pelo amor de Deus, e experimentaram a sua bondade e graça. Verão dia, após dia que não existe mal que sempre dure, e que aonde abundou a maldade, superabundou o amor de Deus e a sua fidelidade para com todos em todo tempo.
"Não deixe que a maldade que há no mundo altere a tua bondade, a tua força de vontade ou a tua verdade".
Cadê?
Cadê o amor, a empatia, a bondade, os sentimentos, a paz?
Cadê a música boa, os melhores filmes, as festas, os lampiões, as pipas e rolimãs?
Cadê a juventude, a infância e a velhice?
Cadê o álcool, o pó, a maconha, a heroína e LSD?
Cadê as pílulas, a gilete, a arma, o prédio, o mar revolto, o veículo desgovernado, o gás, a eletricidade, a corda da forca?
Achei o que procurava e agora eu sinto...
Não, não sei se sinto.
Ó maravilhosa condescendência de vossa bondade para convosco,
que vós, Senhor Deus, Criador e vivificador de todos os espíritos, vos
dignais de vir à minha pobre alma e saciar-lhe a fome com toda a vossa
divindade e humanidade! Ó ditoso coração, ó alma bem-aventurada, que
merece receber-vos com devoção a vós, seu Deus e Senhor, e nesta
união encher-se de gozo espiritual! Oh! que grande Senhor recebe, que
amável hóspede agasalha, que agradável companheiro acolhe, que fiel
amigo aceita, que formoso e nobre esposo abraça, mais digno de ser
amado que tudo o que se ama e deseja! Dulcíssimo Amado meu,
emudeçam diante de vós o céu e a terra com todos os seus ornatos;
porque tudo o que têm de brilho e beleza é dom de vossa liberalidade e
não chega a igualar a glória de vosso nome, "cuja sabedoria não tem
medida".
(A imitação de Cristo)
A ambição, a inveja, a raiva, a avareza, a bondade, o altruísmo e, sobretudo, o amor sempre foram e sempre serão poderosos a ponto de motivar as nossas escolhas.
A Bondade de um ser humano e a capacidade de fazer o bem quem utiliza a sua própria bondade para ajudar alguem alcançou uma grande sabedoria em sua existência dentro de uma realidade espiritual
Respirei o mais belo amor...
Dei um sopro de felicidade
E então respirei a bondade
De um amor feito de verdade.
No sorriso eu vejo a felicidade; no olhar eu vejo a verdade; no rosto vejo a bondade; nas palavras toda a criatividade: E eu penso em você é de verdade? Sim! você é minha realidade.
"Não acredito na bondade dos homens", já escreveram isto e eu acredito, então não creio na utopia marxista.
Aprendendo a confiar
Quão grande é a sua bondade, que você. . . tenha preparado para aqueles que confiam em você. - Salmo 31:19
Renée ainda acreditava na existência de Deus, mas por muitos anos ela não confiava nEle. E não é de admirar! Quando criança, ela havia sido maltratada por um pai cruel. Esse trauma deixou cicatrizes emocionais tão profundas que ela se culpou e sentiu que não merecia viver.
Quando ela se tornou um adulto, ela se casou, mas não podia acreditar que seu marido a amava. Nem ela poderia aceitar o amor de Deus. Por que ele a deixou passar por tanta dor? Ela não podia confiar em si.
Algumas vítimas de abuso infantil tentam encontrar uma fuga em drogas, álcool e conduta imoral, mas Renee escolheu um caminho diferente. “Finalmente, me entreguei a um Deus em quem nem mesmo confiava”, escreveu ela. “Meu alicerce estava desmoronando tão rápido que eu me agarrei ao único fragmento de esperança que pude encontrar - Deus!” Ele respondeu, tornando a Bíblia viva para ela. Amigos cristãos entraram em sua vida, um dos quais era um pastor que chorou com ela e aconselhou-a. Desde então, muita cura ocorreu. Ela diz que aprendeu que, embora Deus nem sempre a impeça de ser ferida, Ele está sempre presente para ajudá-la.
Nós podemos aprender a confiar em Deus. Quando o fazemos, descobrimos que Deus pode ser confiável. Tudo começa com a rendição.
Confie nEle quando dúvidas sombrias o atacarem,
confie nEle quando sua força for pequena;
Confie nele quando simplesmente confiar nele
parece ser a coisa mais difícil de todas. —Bennett
A crença na Palavra de Deus mais a entrega à vontade de Deus é igual à confiança na bondade de Deus. Herbert Vander Lugt
