Mensagens de bondade para refletir sobre o que realmente importa
Eu sei, eu sou um cara bom. Mas já conheci homens maus e aprendi a fazer oque eles não estão dispostos a fazer.
Por que é que Deus te ajudaria, se a cada minuto crianças morrem desnutridas, se a cada hora crianças são violentadas, se a cada momento uma árvore cai sem querer cair,
se a cada dia animais são espancados até a morte, se todos os dias alguém perde alguém injustamente?
Por que é que Deus te livraria, se, pra Ele, vc não é nada diferente de Omayra Sanchez (a colombiana de Armero)?
Por que é que Deus te ajudaria, se, pra Ele, vc é tão igual a Kong Nyong ("o garotinho de Kevin Carter")?
Por que é que Deus te ajudaria, se vc não é tão vulnerável quanto Aylan Kurdi (o menininho refugiado da praia de Bodrum, na Turquia)?
Por que é que Deus te ajudaria, se, pra Ele, vc não é nada melhor que Oscar Martinez Ramirez e sua filha Valeria (os migrantes salvadorenhos da fronteira do México)?
Por que é que Deus te livraria, se, pra Ele, vc não é nem um pouco mais importante que as crianças de Hiroshima de 1945, as do Biafra de 1970, as de Trang Bang de 1972, as do Uganda de 1980, as do Sudão de 1993... ?
Por que é que Deus te ajudaria, se você nem é tão especial quanto meu tio Alírio?
Por que é que Deus te ajudaria, se vc é apenas uma criatura entre todas as criaturas?
Por que é que Deus te ajudaria?!
Não se iluda: ninguém é exclusivamente bom ou mau. A proporção entre esses aspectos varia conforme as situações e os indivíduos.
A natureza humana é complexa, e a mistura de bem e mal varia de pessoa para pessoa e de situação para situação.
Diante de tudo que vejo em minha volta;
Declaro que o que mais me revolta;
É ver que existe gente fria de caráter e falta de amor e tão pouco se importa.
Observo e analiso;
qual contribuição relevante no mundo vou deixar?
Solidariedade, bondade, humanidade, exemplo que muitos seres não querem copiar;
Eu quero ser sempre instrumento do bem, ir mais além;
Com amor, paz, gratidão, fé e esperança; ajudar mais alguém.
Podemos fazer a diferença e ser a grande mudança neste mundo de muita guerra, desamor e vingança.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
@paginadela
Quando uma pessoa te suvina um prato de comida Entenda... esse é o mais baixo estado de miséria que uma pessoa pode estar vivendo.
“Temos tanto a aprender com os animais… mas parece que o ser humano não está evoluindo na mesma proporção”
#bysissym
“Eu sou normalmente solícita, mas, acreditem, muitas vezes um gesto altruísta ou palavra de conforto não são bem aceitos.”
#bysissym
Por algum tempo já quis mudar o mundo, depois descobri que a única pessoa que eu poderia mudar era a mim mesma, então percebi que cada um vê o mundo do seu jeito, se o seu coração for bom e grato, você saberá apreciar o que há de melhor, se do contrário do seu interior fluir coisas ruins, você só verá maldade e sofrimento. Se cada um melhorar a si mesmo a cada dia o mundo será perfeito!
As vezes mesmo nós sendo luz no meio de tanta escuridão ainda tem pessoas que perguntam "Como você trata todo
mundo bem?" - Eu simplesmente responde
o mal não está em mim.
