Mensagens de bondade para refletir sobre o que realmente importa
Suas palavras devem ser sempre melhores do que o teu silêncio. Se nāo tens nada de bom a dizer, cale- se.
O bem acontece verdadeiramente quando ninguém está vendo, o mal se manifesta quando os olhos negativamente aplaudem
Entenda que algumas pessoas simplesmente não sabem agir com amor, respeito e gratidão, não por serem ruins, mas por nunca terem exemplos dessas qualidades em suas vidas, então antes de criticar, procure você ser para elas o exemplo que não tiveram.
Podemos e temos obrigação de mudar, mais ainda quando nosso comportamento afeta irracionalmente o mundo que nos rodeia ou nos afeta nos próprios. Mas essa transformação deve estar fundamentada na convicção de que nos enganamos, e não na ideia de que somos "maus" e "devemos ficar bons''. //Livro: Não, Obrigado!
Acima de tudo, que sejamos bons e gentis, que tenhamos empatia e reciprocidade, enfim que sejamos sempre luz em qualquer lugar.
Ser, essencialmente, uma pessoa boa não se caracteriza pelo fato de fazer algum tipo de caridade. Não se limita a prática da bondade, mas, sim, por não fazer covardias com o próximo, nem mesmo com aqueles que não estão em nenhuma situação de carência.
A essência passa longe da imagem que adorna a aparência.
Para uma vida feliz, alegre e saudavel, ao amanhecer contemple o verde das plantas, o azul do céu, o cintilar das aves, a manifestação da vida e agradeça o criador. Alimente-se bem, movimente-se, preencha seu dia com atividades criativas e produtivas e ao anoitecer, contemple o firmamento, um céu estrelado, o manifestar da vida e agradeça o criador pela lei eterna e universal que mantém todo esse equilíbrio em perfeita harmonia e extraordinário.
(José Nilton de Faria)
Novas camisas
Arranque as camisas velhas, as cores que ofuscam seu brilho, não precisa se explicar, tire-as elegantemente sem sair da sua bondade. Afinal quanta bondade moça, quanto amor dentro de ti. Acho que nasci assim, um amor que não cabe em mim.
É lindo o avivamento da chuva na sutileza de um linda flor com sua essência de ternura e austeridade, uma demonstração de amor, um ato de bondade de um grande resplendor.
Embora, a doutrina espírita diga o contrário, a gente não escolhe os pais que tem. Ninguém tem culpa dos pais que têm, culpa é imitá-los se não forem bons ou deixar de imitá-los se forem.
MALDADE
Quem, na sociedade, só quiser falar com as pessoas "boas", depressa ficará sozinho e, no final, só se encontrará com as próprias” maldades”.
António CD Justo
