Mensagens de bondade para refletir sobre o que realmente importa

⁠⁠Justiça não tem haver com bondade ou maldade, mas sim como uma ação pedagógica, com a finalidade de proteger a Dignidade como valor axiológico a ser socialmente restaurado.

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Façamos um acordo de bondade com o universo: cada dia, buscaremos ser pessoas melhores e espalhar alegria e amor ao nosso redor. Vamos enxergar a luz em cada pessoa que encontrarmos, valorizar suas qualidades e sermos instrumentos de felicidade...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Bom dia!

Que a bondade e a misericórdia de Deus acompanhem você durante todo o dia de hoje e que cada momento, seja de bençãos e realizações.

Que o seu coração esteja cheio de amor e paz para distribuir para todos ao seu redor.

Aproveite cada instante como uma oportunidade de ser feliz e fazer o bem.
Que seu dia seja maravilhoso e abençoado por Deus.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Boa noite!

Que Deus em Sua infinita bondade, te abençoe e proteja nesta noite. Que Ele renove suas energias e traga paz ao seu coração. Que você possa descansar tranquilamente, confiando que todas as coisas estão nas mãos do Senhor. Que amanhã seja um novo dia repleto de oportunidades e bênçãos. Que sua jornada seja leve e guiada pela luz divina. Tenha uma noite abençoada, repleta de sonhos bons. Que Deus esteja sempre ao seu lado, cuidando de você e daqueles que ama. Durma com os anjos!

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Me entrego nas mãos de Deus e confio que Ele, em sua infinita bondade, não só me livrará do mal, mas também abrirá portas de oportunidades e me guiará em direção ao melhor que a vida tem a oferecer.

Que neste dia eu seja um instrumento de amor, bondade e compaixão. Que eu possa compartilhar sorrisos, abraços e palavras de encorajamento com todos que cruzarem meu caminho. Que a luz divina que habita em mim brilhe intensamente, iluminando também a jornada daqueles que, por um motivo ou outro, cruzam meu caminho.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Maravilhoso é Deus que, em sua infinita bondade, tem nos guiado em nossas jornadas até o momento presente. É Ele quem nos conduz e nos protege, nos mostrando o caminho a seguir e nos amparando nos momentos mais difíceis.

E hoje, mais uma vez, somos agraciados por sua imensa misericórdia ao contemplar-nos com uma dádiva: um lindo dia. Esse presente é uma oportunidade única que nos é concedida para vivermos plenamente, aproveitando cada instante com gratidão e sabedoria.

Cabe a nós, então, zelarmos desse presente com responsabilidade e alegria. Devemos ser gratos por todas as oportunidades e desafios que nos são apresentados ao longo do dia, pois são eles que nos ajudam a crescer e nos tornar pessoas melhores.

Ao acordarmos pela manhã, devemos despertar com o coração repleto de gratidão, sabendo que temos a chance de fazer a diferença em nossas vidas e na vida daqueles que nos rodeiam. É um convite para que possamos ser protagonistas de nossa própria história, cultivando a alegria e propósito em tudo o que fazemos.

Façamos do dia que nos é oferecido um verdadeiro banquete de boas ações e pensamentos positivos. Aproveitemos cada oportunidade para enxergar a beleza ao nosso redor, valorizando os pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos.

Com a luz divina a nos guiar, sigamos em frente, firmes em nosso propósito de contribuir para um mundo melhor. Espalhemos amor, compaixão e generosidade por onde passarmos, pois cada gesto, por menor que seja, pode fazer uma grande diferença na vida de alguém.

Que este dia seja repleto de sorrisos, momentos de plenitude e aprendizado. E que, ao final da jornada, possamos olhar para trás e ter a certeza de que aproveitamos ao máximo essa dádiva que nos foi concedida.

Portanto, com alegria no coração e gratidão na alma, vamos fazer deste dia um dia maravilhoso. Que possamos honrar a dádiva divina, usufruindo deste presente com responsabilidade e dedicação, vivendo cada momento de forma intensa e verdadeira.

Que seja um ótimo dia, repleto de realizações e bênçãos. Que possamos, ao final, agradecer a Deus por mais um dia de vida e por termos tido a sabedoria de aproveitá-lo da melhor maneira possível.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Da bondade à maldade
(Inspiração adolescente)

Uma maldade divina do inferno
Surgiu nos passos de regelante vida
Com formas de amor e doçuras de liras
Contendo no coração o prazer
e nas mãos o pecado!

De um sono de anjos, roubavas um beijo
E sempre a beijar guiavas teu anjo ao relevo
De inanimadas vidas e incorrigíveis prazeres
Esquecias que o maior pecador eras tu, pobre imprestável
Em tudo buscavas vida e esta passava a odiar-te!

As coisas que te cercavam morriam odiando-te,
Fugiam desesperadas, sem querer olhar-te
Um perdão nunca ouvistes, tu eras mau

Nada mais para beijar, tu querias o prazer
Implantastes a maldade e colhestes teu plantio,
E por fim, por tua vítima, fostes perdoado...

[Agosto/ 1968]

Inserida por hidely_fratini

"A bondade é a máscara dos homens maus."

Inserida por porterlone

⁠Felicidade... Estar com o coração leve... Isso muda o semblante, fabrica pensamentos de bondade e a inspiração de tudo aquilo que você não vê e que transforma o seu coração em felicidade...

Inserida por juliobaiz

Vivemos em mundo tão egoísta que em qualquer mero ato de bondade, se desconfia de que queremos alguma coisa em troca.

Inserida por MisaelKamper

"⁠A bondade de uma pessoa
É medida
Conforme a demonstração de
Gestos de carinho e amor".

Inserida por RosaV

⁠Seja a luz que ilumina os caminhos escuros dos outros. Às vezes, um simples gesto de bondade pode transformar completamente o dia de alguém...

Inserida por Binilson

⁠"Esforça-se tanto para cultivar a máscara da bondade, onde, na verdade, oculta-se um narcisista manipulador."

Hahh! A autenticidade...
Essa, passou longe. Muito longe!

Inserida por jairabueno

⁠Inspire sempre em Deus, no amor, na paz, na luz, na justiça, na verdade, na bondade, na humildade, na caridade e na vida.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠O ser humano não oferta o que não tem, portanto, quem tem amor doa amor e bondade. Quem produz ódio dissemina ⁠ódio e rancor.

Inserida por jornalcanario_canario

Deus na sua infinita bondade não escolhe a quem mandar sol, chuva, vento ou ar. Não sejamos nós julgadores. Amemos apenas! Simples assim! Se outro não faz, não é problema nosso! O que somos diz respeito somente a nós! Bom dia! 🦋Nina Lee Magalhães 🦋

Inserida por NINALEEMAGALHAES

Aproveitemos os pequenos gestos de bondade que a vida nos oferece, e tenhamos para conosco a mesma bondade que a gente diz ter para com outro. Ninguém neste mundo pode dar aquilo que não tem, assim, que o nosso coração esteja sempre repleto de amor, de bondade, e principalmente de compaixão.

Inserida por NINALEEMAGALHAES

De uma falsa bondade que emana, daquele rico que se intitula o benfeitor, o salvador da raça humana. Ah, que pena deste ser errante, fingindo ser boa gente, rezando em voz alta, pensando que nos engana. O que a mão direita faz, a outra não deve saber de tal fato, pois este é o verdadeiro aprendizado, que por Deus é diariamente observado.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠"O hebraico bíblico nos ensina que a língua é uma espada; usada com bondade, constrói, mas no lashon hará, despedaça."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠"Falar lashon hará é deixar uma sombra no mundo; cultivar a bondade é como iluminar a alma."

Inserida por moreh_julianoandrade