Mensagens de bondade para refletir sobre o que realmente importa
Justiça não tem haver com bondade ou maldade, mas sim como uma ação pedagógica, com a finalidade de proteger a Dignidade como valor axiológico a ser socialmente restaurado.
Façamos um acordo de bondade com o universo: cada dia, buscaremos ser pessoas melhores e espalhar alegria e amor ao nosso redor. Vamos enxergar a luz em cada pessoa que encontrarmos, valorizar suas qualidades e sermos instrumentos de felicidade...
- Edna Andrade
Bom dia!
Que a bondade e a misericórdia de Deus acompanhem você durante todo o dia de hoje e que cada momento, seja de bençãos e realizações.
Que o seu coração esteja cheio de amor e paz para distribuir para todos ao seu redor.
Aproveite cada instante como uma oportunidade de ser feliz e fazer o bem.
Que seu dia seja maravilhoso e abençoado por Deus.
- Edna Andrade
Boa noite!
Que Deus em Sua infinita bondade, te abençoe e proteja nesta noite. Que Ele renove suas energias e traga paz ao seu coração. Que você possa descansar tranquilamente, confiando que todas as coisas estão nas mãos do Senhor. Que amanhã seja um novo dia repleto de oportunidades e bênçãos. Que sua jornada seja leve e guiada pela luz divina. Tenha uma noite abençoada, repleta de sonhos bons. Que Deus esteja sempre ao seu lado, cuidando de você e daqueles que ama. Durma com os anjos!
- Edna Andrade
Me entrego nas mãos de Deus e confio que Ele, em sua infinita bondade, não só me livrará do mal, mas também abrirá portas de oportunidades e me guiará em direção ao melhor que a vida tem a oferecer.
Que neste dia eu seja um instrumento de amor, bondade e compaixão. Que eu possa compartilhar sorrisos, abraços e palavras de encorajamento com todos que cruzarem meu caminho. Que a luz divina que habita em mim brilhe intensamente, iluminando também a jornada daqueles que, por um motivo ou outro, cruzam meu caminho.
- Edna Andrade
Maravilhoso é Deus que, em sua infinita bondade, tem nos guiado em nossas jornadas até o momento presente. É Ele quem nos conduz e nos protege, nos mostrando o caminho a seguir e nos amparando nos momentos mais difíceis.
E hoje, mais uma vez, somos agraciados por sua imensa misericórdia ao contemplar-nos com uma dádiva: um lindo dia. Esse presente é uma oportunidade única que nos é concedida para vivermos plenamente, aproveitando cada instante com gratidão e sabedoria.
Cabe a nós, então, zelarmos desse presente com responsabilidade e alegria. Devemos ser gratos por todas as oportunidades e desafios que nos são apresentados ao longo do dia, pois são eles que nos ajudam a crescer e nos tornar pessoas melhores.
Ao acordarmos pela manhã, devemos despertar com o coração repleto de gratidão, sabendo que temos a chance de fazer a diferença em nossas vidas e na vida daqueles que nos rodeiam. É um convite para que possamos ser protagonistas de nossa própria história, cultivando a alegria e propósito em tudo o que fazemos.
Façamos do dia que nos é oferecido um verdadeiro banquete de boas ações e pensamentos positivos. Aproveitemos cada oportunidade para enxergar a beleza ao nosso redor, valorizando os pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos.
Com a luz divina a nos guiar, sigamos em frente, firmes em nosso propósito de contribuir para um mundo melhor. Espalhemos amor, compaixão e generosidade por onde passarmos, pois cada gesto, por menor que seja, pode fazer uma grande diferença na vida de alguém.
Que este dia seja repleto de sorrisos, momentos de plenitude e aprendizado. E que, ao final da jornada, possamos olhar para trás e ter a certeza de que aproveitamos ao máximo essa dádiva que nos foi concedida.
Portanto, com alegria no coração e gratidão na alma, vamos fazer deste dia um dia maravilhoso. Que possamos honrar a dádiva divina, usufruindo deste presente com responsabilidade e dedicação, vivendo cada momento de forma intensa e verdadeira.
Que seja um ótimo dia, repleto de realizações e bênçãos. Que possamos, ao final, agradecer a Deus por mais um dia de vida e por termos tido a sabedoria de aproveitá-lo da melhor maneira possível.
- Edna Andrade
Da bondade à maldade
(Inspiração adolescente)
Uma maldade divina do inferno
Surgiu nos passos de regelante vida
Com formas de amor e doçuras de liras
Contendo no coração o prazer
e nas mãos o pecado!
De um sono de anjos, roubavas um beijo
E sempre a beijar guiavas teu anjo ao relevo
De inanimadas vidas e incorrigíveis prazeres
Esquecias que o maior pecador eras tu, pobre imprestável
Em tudo buscavas vida e esta passava a odiar-te!
As coisas que te cercavam morriam odiando-te,
Fugiam desesperadas, sem querer olhar-te
Um perdão nunca ouvistes, tu eras mau
Nada mais para beijar, tu querias o prazer
Implantastes a maldade e colhestes teu plantio,
E por fim, por tua vítima, fostes perdoado...
[Agosto/ 1968]
Felicidade... Estar com o coração leve... Isso muda o semblante, fabrica pensamentos de bondade e a inspiração de tudo aquilo que você não vê e que transforma o seu coração em felicidade...
Vivemos em mundo tão egoísta que em qualquer mero ato de bondade, se desconfia de que queremos alguma coisa em troca.
Seja a luz que ilumina os caminhos escuros dos outros. Às vezes, um simples gesto de bondade pode transformar completamente o dia de alguém...
"Esforça-se tanto para cultivar a máscara da bondade, onde, na verdade, oculta-se um narcisista manipulador."
Hahh! A autenticidade...
Essa, passou longe. Muito longe!
Inspire sempre em Deus, no amor, na paz, na luz, na justiça, na verdade, na bondade, na humildade, na caridade e na vida.
O ser humano não oferta o que não tem, portanto, quem tem amor doa amor e bondade. Quem produz ódio dissemina ódio e rancor.
Deus na sua infinita bondade não escolhe a quem mandar sol, chuva, vento ou ar. Não sejamos nós julgadores. Amemos apenas! Simples assim! Se outro não faz, não é problema nosso! O que somos diz respeito somente a nós! Bom dia! 🦋Nina Lee Magalhães 🦋
Aproveitemos os pequenos gestos de bondade que a vida nos oferece, e tenhamos para conosco a mesma bondade que a gente diz ter para com outro. Ninguém neste mundo pode dar aquilo que não tem, assim, que o nosso coração esteja sempre repleto de amor, de bondade, e principalmente de compaixão.
De uma falsa bondade que emana, daquele rico que se intitula o benfeitor, o salvador da raça humana. Ah, que pena deste ser errante, fingindo ser boa gente, rezando em voz alta, pensando que nos engana. O que a mão direita faz, a outra não deve saber de tal fato, pois este é o verdadeiro aprendizado, que por Deus é diariamente observado.
"O hebraico bíblico nos ensina que a língua é uma espada; usada com bondade, constrói, mas no lashon hará, despedaça."
