Mensagens de bondade para refletir sobre o que realmente importa
Bondade também tem limite, jamais esqueça que você será o aperitivo depois de oferecer água para abutres
A bondade nunca foi bem recebida neste mundo, entrou pela porta da frente há mais de dois mil anos, mas é cotidianamente escorraçada pela porta dos fundos
Quando a bondade for ao teu encontro no caminho de ida, a maldade jamais irá ousar se aproximar de ti no caminho de volta
A alegria é a face da bondade, há pessoas sérias que são boas, na verdade elas gargalham de amor por dentro
O cultivo da bondade nos aproxima do amor de Deus e da humanidade, nos perpetua nos corações dos aflitos que contam com nosso gesto nobre de auxílio.
Em um tempo de pouca fé e descrença na bondade sem interesse, o mal leva vantagem, prolifera de forma bem mais fácil e mais sedutor.
Hoje bastaria uma centelha generosa de bondade de cada um que resultaria em pouco tempo em um vasto oceano de amor para saciar a enorme sede de esperança em nosso mundo.
Vivemos em uma sociedade acelerada e transparente, sendo assim a notoriedade pela bondade e pelas virtudes e o esquecimento pelos vícios e egoísmos, já se tornam claro e objetivo, diante de todos, desde dos primeiros verdadeiros ou manipuladores movimentos.
Em tempos de grande sofrimento mundial, bondade e generosidades surgem do nada e as maldades, os egoísmos e as torpes vaidades, também. O melhor e o pior de cada afloram rapidamente.
Haverá um tempo que a Igreja Apostólica no Brasil encontrará uma grande mãe indígena de bondade, para ser beata. Não em algum processo de canonização pois a cultura indígena tem espiritualidade mas distante de qualquer santidade humana. Sendo assim será reconhecida pelo amor e a vida de bondade a todos os filhos da vida, indiscriminadamente, pois a separação e a diferença sempre partiu da religiosa cultura européia na cultura indígena brasileira, todos são iguais.
Em qualquer momento e situação da vida, a humildade, a generosidade e a bondade desarma a maldade e a violência. O mal só atinge aos poderosos.
Existem claras diferenças entre bondade e caridade. A caridade é um gesto espiritual baseado em um principio filosófico de fazer o bem, não se importando a quem, pelo prazer de dar o pão transubstancial a quem precisa. Já a bondade é uma ação social retrato de uma conveniência de fazer o bom, para determinados grupos, como instrumento social de resposta, geralmente aguardando retorno.
Nunca conheci um ser humano especial generoso por bondade e caridade, que não tivesse em sua alma profundas reconstrutivas passadas cicatrizes.
Poucos percebem com gratidão, todo esforço e bondade passadas de uma velha amizade. Cada vez mais as pessoas são efêmeras e preferem, por comodidade, mesmo que artificialmente viverem na superfície das relações do agora.
A misericórdia de Deus é o reflexo de Sua bondade infinita, oferecendo graça a um mundo que não a merece, mas que Ele escolheu amar.
Muitos só irão compreender e valorizar a bondade e o amor ao próximo, quando enfim necessitarem da bondade e do amor do próximo.
Quando a "bondade" praticada, tem como propósito um reconhecimento divino, então não é bondade e sim, interesse.
Caridade ou bondade condicional não existe.
A tua aura luminescente invade
O corpo não resiste e obedece,
Estou invadida por tua bondade
És o amor puro em amplitude;
Há um giro, e uma doce saudade...
As horas giram na essencialidade,
Elas vão atravessando o universo,
Doces faíscas na minha pele láctea,
Uma doce verdade amorosa e rósea;
Uma expressão repleta de santidade...
É o amor que vai acompanhando,
A madrugada adentrando em nós,
Estou com os lábios orvalhando,
Os nossos desejos são uma foz;
Os passos vão felizes flutuando...
Na íntegra sensualidade, dou-te
Beijos com pitadas de vulgaridade
Elegante...ainda hei de provar-te!
Não tenha dúvida de que serei
A mais inesquecível das tuas amantes.
