Mensagens de bondade para refletir sobre o que realmente importa

A solidão da generosidade ⁠

Em mares de bondade, navego sozinha
com o coração aberto mas a alma ferida
Minha generosidade
é um fogo que arde
intenso e imenso
mesmo quando a vida é tarde
Caminho entre sombras onde o egoísmo floresce
Muitos se aproveitam
e a dor não desaparece
Vejo rostos vazios, mãos que só querem ouro
E eu, que dou tanto, sinto o peso do aporo
Ingenua e inocente
de mim sempre ausente
Muitos se aproveitam dessa doçura
transformando meu sonho em amarga loucura
É difícil ser boa nesse mundo tão frio
As vezes me pergunto se esse é meu destino sombrio
se mereço esta senda
Quando o bem que faço parece só uma ofenda
O karma que anseio se esconde na bruma
Enquanto os que fazem mal dançam na espuma
Os bons ficam à margem, com restos de esperança
Enquanto a vida brinda quem não tem confiança
Mas em meio ao silêncio que corta como faca
a luz da minha alma nunca se destaca
É um dilema profundo
um eco no peito
Ser luz em um mundo onde o amor é desfeito
Mas sigo adiante, mesmo com dor na jornada
Pois sei que a bondade é uma chama sagrada
Um dia as estrelas vão alinhar seu compasso
e a justiça divina encontrará seu espaço
Enquanto isso respiro e sigo a canção
Com a bondade pulsando no meu coração

Inserida por vnk

⁠Não existe meio-termo entre bondade e maldade. Considerar Deus como a personificação do absoluto leva-me à ideia de um entendimento total sobre cada ação e sobre tudo o que existe, tornando desnecessário qualquer confronto com a ordem já estabelecida. Ainda assim, o entendimento divino parece mais acessível à nossa imagem, pois somos capazes de atribuir protagonismo e encontrar coerência dentro das nossas próprias lógicas. No fim, concluo: a única verdade sólida é a curiosidade — mas, mesmo diante dela, na limitação da minha percepção, carrego dúvidas.

Inserida por domingos_costa

⁠A bondade deveria ser uma matéria exigível desde quando o ser humano entra no colégio.
Prática a bondade é um ato tão lindo..
Quando praticamos sentimos uma alegria tão grande transbordando dentro do nosso coração.
A paz flui na nossa vida...
O amor flui na nossa vida.
Vamos deixar essa marca da bondade registrada em todos os lugares que estivermos..
Bondade gera bondade..
Amor gera amor...
Paz gera paz... Dias Fátima

Inserida por Diasfatima

⁠Com lâmina de verbo, feriram,
Em nome sagrado, maldiziram.

Negando a bondade, a clemência,
Amarram'a alma em sombras densas.

Mas a aurora da graça desata,
As correntes da noite nefasta.

Inserida por davi_martins_2

"Quando permitimos que a graça, a bondade e o amor de Deus nos conduzam ao verdadeiro arrependimento e, assim, nos afastemos de tudo o que não lhe agrada, compreenderemos que o que Ele realmente deseja é nos fazer enxergar nossa condição humana: falível, propensa à perversidade e egoísta. Somente então, através de sua graça, Ele nos revela o seu amor."

Inserida por leonardomenin

⁠A maior genialidade de um ser humano é a bondade.

Inserida por GuilhermeLoad

⁠Eu não duvido da maldade das pessoas ruins, eu duvido é da bondade dos bons que presenciam o mal e não fazem nada.

Inserida por ednafrigato

⁠É da bondade, é da confiança das pessoas que o ingrato se alimenta. Por isso, a ingratidão é o pior de todos os defeitos que alguém pode ter.

Inserida por ednafrigato

Não seja bonzinho(a)⁠ com as pessoas! Elas não precisam de sua bondade! Precisam da verdade,que é dura,e da firmeza que as fazem crescer... Quem não fere o outro com aquilo que é justo,não está na obediência divina. Deus é justiça,e dará a cada um de nós,segundo nossas obras...

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠Quem faz o bem é o primeiro a receber o benefício da bondade.

Inserida por sergio_f_januario

⁠⁠A bondade que o libertino requer de Deus, é que Ele seja conivente com a sua libertinagem!

Inserida por juarezosmota

⁠Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
- Gálatas 5:22-23 Só tem esses frutos quem tem o espírito, e convive com o espírito. Por si mesmo não podemos ter! Somente aquele que renunciou a si próprio e não vive mais segundo sua carne! Quem não nasceu dinovo não tem frutos...

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠O glamour que mais tem brilhado meus olhos é a bondade.

Inserida por evermondo

⁠Na disseminação da bondade pelo mundo afora marca-se a si
mesmo e a outros que muitas vezes nos observam em silêncio porém criando dentro de si crenças a nosso respeito.

Inserida por artigos_diversos

⁠Paz, amor, fé, e bondade:
Com esse quarteto, nenhum olhar maldoso e de inveja terá efeito sobre sua vida.

Inserida por srtawrobel

⁠Deus pai-nosso, criador soberano, conhecedor de todas as almas. Que a bondade e amor seja rotina nas nossas vidas! Pai,peço perdão por erros que podemos ter cometido mesmo sem saber. Abençoa senhor as nossas famílias e amigos. Dai-nos sabedoria para fugirmos das tentações. Glorificamos a sua magnitude hoje e sempre amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠A maldade e a inveja geralmente vêm travestidas de bondade e preocupação.

Inserida por maryann

⁠Somente Deus é bom; raríssimas pessoas tem ensaios de bondade!

Inserida por anaglhyciacarvalho

⁠A caridade deixar de ser um ato de bondade quando é voltado para o benefícios próprio.

Inserida por TAISARAMOS

Na semeadura dessa vida, quando semeamos o amor, a bondade e os valores da Palavra de Deus. Certamente vamos colher, a honra, a prosperidade e os recursos para uma vida plena e abundante.⁠

Inserida por leonardomenin