Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
Vivemos num mesmo espaço e não temos a mesma distinção, as mesmas afinidades e os mesmos ideais. Somos diferentes em vários aspectos. Somos a sombra do oposto e definimos nosso habitat.
Hoje somos muito para alguém. Amanhã podemos nem estar na sua lista de amigos e nem mesmo em seus pensamentos. Hoje somos amados, amanhã podemos ser odiados. Assim são os ciclos que completamos e que muitas vezes se fecham porque chegou o momento de irmos embora. Lembremos que, outros logo se abrirão e precisamos estar preparados para recebê-los.
Recomeçar aos 20 anos é uma festa.
Recomeçar aos 40 é um desafio a si mesmo de competência.
Recomeçar aos 60 é uma prova de vida; mas
Recomeçar aos 70 é digno de um OSCAR - the winner is.........
Criar, colocar algemas e grilhões em você mesmo; ser prisioneiro em cela sem tranca; ser seu próprio refém; viver num purgatório; sem dúvida: é um prisioneiro da mentira. Não é uma alma perdida, pois padecer com estes sentimentos e sensações, seu caráter não naufragou. Não sairá ileso, terá perdas e dolorosas feridas, mas será resgatado e liberto ao assumir uma iluminada senhora: a verdade!
Importante mesmo na vida é enxergar a hora de mudar, dar 180 graus e partir. Não se arrepender do passado, ter convicção no presente, determinação no futuro, ousar e ousar significa ser inimigo da mesmice e convicto aliado da sua busca: por dias melhores, iluminados, prósperos, com amor e muita luz.
A viagem continua, chegando a hora de trocar de aeronave. O destino é o mesmo e o piloto também, mas a rota sempre muda, face às turbulências e adversidades no caminho. Importante mesmo é o piloto que não abrimos mão, pela absoluta confiança de nos levar, em paz, em céu de brigadeiro e motivados em nunca desistir e continuar, rumo a Felicidade. O nome do piloto é: Divino.
O gosto pela escrita, por escrever, por dar publicidade que pensa, que imagina, que sonha, mesmo que sejam até bobagens, mas ficarão para a posteridade, seu legado e única forma de imortalidade.
Que realidade pode ser a vida sem passado, vivendo na utopia do amanhã? Importante mesmo é o seu hoje: real, na mão e respirando, viva!
Loucos que são loucos acham que não loucos, e loucura mesmo só nos outros. Mas não se enganem: muitos dos outros invejam a sanidade dos loucos.
Malandro mesmo é o macaco: de galho em galho, anda a floresta toda, não gasta um tostão, conhece a galera da macacada inteira e ainda deixa de torcicolo os predadores.
Mesmo longe, distante, ao sentirmos o coração do outro, vem um desejo imenso de espelhar os olhares, unir os corpos e dizer a uma só voz: te amo!
Não se deixe impor sequer um centímetro de distância de si mesmo, porque, a cada dia, essa distância aumenta de forma geométrica, a ponto de, quando se der conta, estar numa distância e profundidade abissais, sem retorno.
O Natal nunca é o mesmo depois do luto. Papai Noel nunca foi quem tornou essa data mágica, mas sim a matriarca da família, aquela que unia todos e fazia a magia acontecer.
"É intrigante como você consegue ser tão dissimulado e, ao mesmo tempo, ocultar qualquer vestígio de culpa, como se nada tivesse feito."
"Enquanto a frase 'qualquer um pode fazer o mesmo' pode soar irônica, a verdade é que 'eu nasci para fazer isso' faz todo sentido, pois há pessoas que parecem destinadas a trilhar certos caminhos, embora nem todos consigam percorrê-los."
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
