Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
Somos yin, yang
Mas não do mesmo sangue.
Somos a mistura
do útil e agradável,
da foz e do cais,
do "eu quero" ou do "tanto faz".
de ti, eu não vou esquecer.
pois sempre lembre que de cima,
eu vou te ver.
mesmo que da pior forma.
me conformo que aqui, você não vai entrar
e não me importo de você não estar.
depois de me machucar,
você só me serviu de me aprendizado.
porque sempre foi melhor ver você atirar
do que doer quando me acertar.
os mundos se unem e entendem as suas divergências, ou não.
mas mesmo assim, seguem uma linha tênue de alinhamento,
em certos passos pulando de astro em astro que eu invento.
os planetas orbitam entre meus dedos,
brinco com eles como quem quer descobrir todos os seus segredos.
emitindo um xeque-mate, eles querem começar um novo combate.
grandes poderes, discussões sobre cada ideia.
não concordam com a tal pangeia,
aceitavam assim como um alimento que estivesse parado na sua traqueia,
que o incomoda
e não desceria qualquer outro ideal, exceto o que a sua mente já passeia.
por si só, escolheriam viver sozinhos nesse universo de meu Deus,
estariam esculpidos em todos os seus museus.
ego inflamado? jamais.
mas se tratam querendo cada vez mais,
resultado do trauma dos violentos pais.
não importa o quanto seria difícil,
mas estava pronto para lançar um míssil no planeta vizinho
e no fim, ficaria sozinho.
nunca na história
planetas "unidos" entenderam o que é conviver de verdade,
mesmo que isso desafie a gravidade.
me fazem perder fé na humanidade,
acham que sabem o suficiente para ser uma divindade:
acredite, não sabem da metade.
não querem ser apenas cidadãos,
mesmo que rezem tanto por bençãos,
condenam até quem segura o universo nas mãos.
Esse supremo horror de existir...cada um de nós, mesmo morrendo, mesmo morto, estará condenado a nunca morrer? E, ao morrermos, esse horror chamado vida prosseguirá, infinito?
O Espírito é, essencialmente, criado por ele mesmo; é, afinal, eternamente responsável pelo que ele é, pelo que sempre foi e pelo que sempre será.
Um dia estarás morto,mesmo estando vivo, e teu coração sonhador e solitário então sangrará, mas com a tinta rubra do sangue da desventura, pintarás poemas da esperança de um amor eterno.
Você pode se esconder por anos. Pode fugir para os confins da terra. Até mesmo mergulhar no mais profundo precipício. Mas uma coisa é certa, quando ele quiser você não poderá se esquivar.
No momento em que os olhares se cruzarem e o frio na barriga insistir em não passar; no instante em que o cheiro teimoso mantiver-se impregnado em seu corpo; quando apenas a presença for o suficiente para disparar o coração em taquicardia quase irreversível... sinto dizer, você foi infectado pelo mais nobre dos sentimentos.
Ele é muito mais forte e poderoso que qualquer vírus conhecido; é mais implacável do que um leão no encalço da presa; é mais voraz do que o tubarão em meio ao oceano.
Não há como escapar quando o amor encontrar você.
Pode até negar por algum tempo; poderá se fazer de durão; quem sabe até fingir não estar acontecendo com você. Nada vai adiantar! Mais dia, menos dia, você terá de aceitar o fato de não controlar mais seus desejos, vontades e sentimentos. Perceberá então que seus dias iniciam e terminam sempre com o pensamento na pessoa que você se nega aceitar - estar a amar. Neste momento o seu mundo estará conectado ao do outro, mesmo que não haja a reciprocidade que gostaria. Sua vida parecerá estar diretamente ligada a tudo que diz respeito ao seu platônico amor. Não será mais possível esconder tamanho sentimento. Não será possível também disfarçar o olhar, o falar e o agir. Não haverá a mínima chance de negar o que é inegável.
"Amar
É quando não dá mais pra disfarçar
Tudo muda de valor
Tudo faz lembrar você".
Mesmo quando você estiver no topo; ainda que seja o melhor; quando perceber que é o suprassumo deste ou daquele seguimento...
Volte sempre ao básico!
A base quando é sólida te faz manter os pés no chão independente do patamar que tenha alcançado.
Você pode não ser o aluno mais inteligente do curso e mesmo assim ser o melhor. Talvez você não tenha o talento do colega e mesmo assim pode ser o melhor. Mas para que isso aconteça é necessário que tenha mais disciplina que o colega inteligente e talentoso. Disciplina para treinar sempre e cada vez mais.
Você esta disposto a ser o melhor?
Desejo a todos vocês o mesmo que espero para mim no mês de Outubro/23:
Saúde a cada um e aos seus;
Que haja lealdade em todas as relações;
Paz no coração e alma limpa de rancores;
Emprego estável e...
se necessário for, abram mão de ter razão
e sejam felizes.
Tiozão está de coração mole!
Tem ferida que de tão profunda, mesmo após cicatrizada, mas agora com a pele fina e sensível, não suporta o mínimo atrito e sangra tudo de novo.
Se preciso for, inunde seu cérebro com pensamentos bons, assim, você parecerá bem, mesmo não sendo 100% verdade.
Afinal, chorar não vai
melhorar a sua vida!
Permito a mim mesmo, mais esta noite na escuridão do meu quarto. Ela parece se fundir com escuridão interna que abita meu ser. No lugar de um gole de whisky que desce rápido anestesiando corpo e mente, permito apenas as lágrimas que descem lentamente enquanto a saudade castiga meu ser. Escondo-me na luz do dia, me escondo na multidão, ninguém percebe o tamanho da solidão. O medo de errar precisa ser grande o suficiente para você se cuidar, mas pequeno o bastante para a coragem prevalecer. Me- vejo agora já acostumado com sua falta, e minha razão dizendo bem baixinho a mim mesmo desista criança, nada será como antes. Vista sua mascara saia e encare o mundo lá fora.
Sabe por que eu vivo sorrindo mesmo em tempos difíceis? Porque aquele que me prometeu a vitória não mente e nunca deixa um justo sem reposta. E a esperança e a ultima que morre. Apague as luzes e abra os olhos algumas pessoas possuem brilho próprio que para acendê-lo, basta acordar
BOA NOITE.
Alguns olham o horizonte e se encantam com a beleza do sol, outros olham o mesmo horizonte e tudo que conseguem vê, são; as nuvens obscura que se aproximam do sol. No presente tenho a alma, que por sua vez na eternidade deste dia me disse que não um não como uma sombra que voa preso nos laços da ilusão mais tenho também a voz de meu coração que pulsa dizendo, se vida lhe tira um sorriso, Deus lhe dará mil e um motivos pra ser feliz. Amanhã vou me vestir-me de mim pois arrependimentos tardios não trazem consigo felicidades perdidas. Boa noite.
Desejo que você possa mudar por si mesmo, mudar para melhor, e mudar hoje. Amanhã, pode não haver tempo. O ontem não nos pertence, pois se perdeu no labirinto da alma e lá deve ser deixado. O hoje sim este deve ser vivido e lapidado, pois dele dependerá o amanhã hoje eu preferi sorri, Uns correm atrás dos seus sonhos, outros fogem dos seus pesadelos tudo depende de você. Boa noite.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram