Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
Ei você ai, você mesmo que pensa que é Deus! O dia que tentar criar o que ele cria e construir o que ele constrói, perceberá então que para conseguir ser o que ele é, é preciso amar como ele ama; Por hora... exemplifique-se no bem e tente apenas ser um bom filho.
Mesmo depois das experiencias amargas, das longas ressacas e dores de cabeça quase mortais, meu coração ainda tem sede, pois o amor há de ser um mar de água doce!
Notei que ao decorrer do meu dia, sentia um vazio em mim, que nem mesmo os meus amigos e nossas piadas preenchiam, nem mesmo o álcool ou a minha música preferida preenchia, quando vi nossa foto notei e senti o que incomodava minha alma, é a ausência da sua que perturba a minha.
Porque?
Porque mesmo depois de tanto tempo, me dói te ver assim?
Porque? Mesmo com tanto sofrimento ainda sinto isso dentro de mim?
Porque?
Porque não consigo acreditar que vou conseguir ser feliz sem você?
Porque?
Talvez porque, eu AINDA te amo
Apenas cansada fisica , emocionalmente e psicologicamente. Tudo gira e sempre volta ao mesmo lugar , você se livra dos males ,aceita que as vezes estar sozinha é o melhor a se fazer, se mantem feliz da maneira que da e de repente la vem ele , o bendito bichinho do amor, ai você se apaixona, sonha acordada, sente aquele frio na barriga, tem horas que parece flutuar, mais quem dera realmente fosse só flores, então aparece a desconfiança, a distância não aquela medida por km , a distância de alma , sabe quando você está perto tão perto que se estender a mão pode tocar , mais talvez a pessoa não queira estar presente,você tenta fazer de tudo e nunca basta mas voce continua tentando afinal , só quer ver a alegria da outra pessoa ainda que isso lhe custe a propria tristeza,mais tudo bem, ele esta feliz não é mesmo?!. -Não, a verdade é que eu gostaria de voltar no tempo, de apagar todo o ocorrido, de estar com o coração vazio , queria sentir leveza e conseguir domir a noite toda sem preocupação, queria pensar apenas em mim ou no que farei na minha proxima folga,voltar ir a lugares sozinha sem sentir falta da presença de alguém, sinto falta do amor, o amor próprio sinto falta de estar em PAZ, me sentir em PAZ!
Os olhos já brilhavam desde muito pequenos, mesmo antes de saberem andar, tudo que queriam era uma bola para brincar.
Muitos anos passaram, homens se tornaram, e o futebol sempre os acompanhava no coração, virando até profissão.
Um dia então lá em Santa Catarina lugar de água cristalina, esses homens meninos se encontraram e pelo time da Chapecoense jogaram.
Um time de alegria,ousadia e com muita competência chegaram a uma grande final internacional.
E assim embarcaram com sorriso no rosto, levando seus sonhos para aquela final.
Mas o destino cruel, em um escuro céu levou para sempre
aqueles garotos contentes.
Deixando a tristeza, mas uma certeza que não serão esquecidos pelo triste ocorrido.
Agora devem estar uniformizados em um belo gramado, todos eles reunidos, tendo Deus na platéia para assistir no céu o jogo de estréia!
Sergio Fornasari
Hoje está sendo um dia diferente... Um dia de tristeza, mas ao mesmo tempo um dia verde-esperança.
Nunca antes na história do futebol brasileiro houve uma tragédia como esta... Nunca antes na história do futebol brasileiro todos os clubes e torcedores vestiram a camisa de um só time sem ser a da seleção brasileira... Nunca antes na história do futebol brasileiro times desejam se unir para ajudar e não para derrotar um rival.
O Brasil está de luto, mas um luto diferente, em vez de preto está verde... Verde Chapecoense!
A vida não dá duas lições diferentes no mesmo lugar ao mesmo ser. Então vamos seguindo... ora em picos, ora em vales... este caminhar é o que nos lapida!
Sinto que me agarrar ao topo da montanha é tão ilusório quanto nunca ter chegado lá... Se vivo na ilusão de tudo ser bom e belo, me sinto dentro de um abismo . Vazio!
O segredo deve ser se entregar mesmo.. e num é que aquele frio na barriga da descida é o que me reanima e me faz sentir viva?! Ser! Eternamente aprendiz...
Desejo que todos nós tenhamos coragem de seguir....fluir....sem nos apegar as pedras do caminho e nem em nada que brilhe demais se disfarçando de fórmula mágica pra solução dos nossos problemas,nem tudo que reluz é luz,sabe?! E o que se disfarça de poção mágica da felicidade pode nos cegar,nos tirando de um tão simples viver! Desejo mérito por toda graça alcançada! Que tenhamos orgulho de nós mesmos! Alegria em estar vivo! De palavras com verdade! Que a intuição esteja sempre aberta,guiando nossos passos! E que saibamos que tudo só é possível com fé, fé na vida,nos mistérios..fé em Deus!
Desejo que sejamos eternas crianças em nossos corações!
Desejo um olhar utópico pra que nunca deixemos de caminhar!!!!
A cada milésimo de segundo, caso, é claro, não haja um apressamento suicida, fatal ou mesmo violenta interceptação da vida, ficamos, naturalmente, cada vez mais pertos de nossas covas
Hoje escrevo para ti, um grande amor, O meu grande amor. Mesmo a distância gostei, me apaixonei, e passei a um mais que gostar, como dizíamos UM MAIS QUE GOSTAR UM AMAR. conseguimos a quilômetros de distância suprir um ao outro de carinho e afeto. Dormíamos e acordavamos no telefone, conversavamos o dia todo e eu passei a querer mais e mais isso, querer mais e mais ficar próximo de vc independente das situações. Engoli em seco muitas coisas e sei que você também engoliu, se calou e assim passaram os dias. Mas estou hoje escrevendo porque também chegou o dia triste que eu magoei seu coração mesmo sem a mínima intenção. E vc me disse acabou. Simplesmente não sei o que fazer. Você é o meu bem querer e eu amo amar você. Ao meu grande amor B. A. L.
Um ditador pode ter sido um herói e é por isso mesmo que, por mais que admiremos um heróis, devemos ter o cuidado de não lhe dar demasiado poder para que não se torne um ditador.
Desabafo: Boca que muito fala, que muito mente e badala, não enxerga e exala. Os olhos sentem mesmo que os dementes não sentem, pois seus corações são vazios em vão sem pulsar para encher e bombear. Há no ar, uma vida para dar, doar, amar, mesmo aos poucos, quer sejam como mudos ou surdos. Se somos alguns tidos como sãos, de mente sã, somos iguais de coração, mas sem o bom sentimento que só mira na ira do ser ou não ser a grande ambição que não adere … só fere. (29/11/2016)
Ao amigo João: O quão importante é sermos nós mesmos, mesmo com recusas e pontos de exclusão, pois os ignóbeis e arrogantes não sabem o que significa o tempo da palavra Amizade, pois o egoísmo mostra a fera a falta de sentimentos por falta da simples e rica ação da humildade e solidariedade. Uma participação humanizada e o maior afeto de alguns bons humanos podem mudar o mundo mo espaço em que vivemos, deixando um legado lindo e duradouro. (29/11/2016)
Mesmo com tantas frases prontas é difícil encontrar uma que defina exatamente a vida. Até porque de exata ela tem muito pouco. A vida costuma ser imprecisa, ambígua, por vezes vaga diante da nossa compreensão. E ao mesmo tempo tão cheia de significados.
Costumamos gostar do jeito que levamos nossa vida e também já pensamos em tê-la parecida com a de outros, ou então, que nunca passemos perto de alguns tipos de existência. Vidas caras e vidas boas. Vidas duras e vidas mal vividas. Uns dias tristes, outros bem melhores.
Sua origem levanta questões, filosóficas, religiosas, científicas. Sentimos saudades da vida que passou, da vida que projetamos, da vida que acreditamos que virá ou que não temos. Ela é evolução, aperfeiçoamento intelectual, autossuficiência? Eis a questão, mas não queremos respostas difíceis para a vida.
É engraçado que quando as coisas vão bem, costumamos dizer aos outros que tudo vai passar, deixamos registrado em nossas redes sociais o quanto viver é simples, fácil. Mas do contrário, nós a questionamos, nós nem a consideramos tão simples e vamos atrás de entendimento para o que estamos sentindo ou passando.
A vida somos nós e nós mesmos, e o mundo. E um monte de outras vidas e outros mundos. O aqui e o agora e talvez não seja nada disso. Não, não dá para defini-la. A gente não sabe onde vai parar ou chegar, ou se deve insistir e continuar. A gente realmente não sabe, ou pelo menos, não tem certeza.
Carregamos algumas bagagens pelo caminho, e damos um peso à vida. Quando descarregamos algumas coisas, ela já se torna leve e com novos espaços e compartimentos. E vamos enchendo esta mesma vida de outros sentidos, teorias e dúvidas.
Editamos, deletamos, refazemos. E em cada uma destas fases há uma história contada com palavras diferentes, sentimentos diferentes, algumas hipóteses e tantas indagações.
Esse estado de atividade incessante é realmente interessante. Pode ser regido por forças externas, internas, por muitas forças, por outras vidas. Pode ser muita coisa, ou algo simplificado dependendo do que colocamos em nossa mente. E já que precisamos conduzi-la, que seja levada com bom senso, de humor, claro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram