Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
Ela era indiferente, independente, grossa e bastante intolerante. Ao mesmo tempo tão sensível. Era sozinha em meio a tanta gente. A maioria dos que convivem, não a conhecem, pudera, ela não se conhece. É intransigente. Não muito, adepta a regras, porém, aceita fingir seguir algumas, para melhores convivências. Gosta de café, porém não tem algum sequer em sua casa. Em anos nunca usou um pacote se açúcar, talvez a falta de doce, transformou sua vida tão amarga. Tornou-se forte com o tempo, em dias de sol até gosta de sorrir e ir à praia. Quando a noite chega, o tempo fecha, em seu mundo chove, e os trovões, não mais a assustam, porém ainda tem medo do escuro.
Então, João. Ela seguiu, afiada nas palavras, grosseiras nas atitudes e carinhosa, quando lembrava-se que um dia foi bem feliz. Continua a trabalhar, a fumar o cigarro mentolado e a tentar perdoar, todos os erros daqueles que ela ama, e os próprios. A vida segue. Não trilhou caminho algum, segue o caminho que acha que foi trilhado pra ela, às vezes foge da rota, rasga o mata, e corre pra floresta, mas logo volta ao inferno da cidade, suporta a fumaça dos carros, o barulho do comércio e passa dia após dia, pelo seu maior desafio: As pessoas!
Escravizado por tentar amar,
Sem fronteiras
encontrei minha liberdade...
mais nunca fui o mesmo
sem meu coração...
abandonado, foi custo da liberdade.
cinzas foram se
parte do corpo...
BUSSOLA
Dentro de nós há uma bussola que aponta sempre para o “nosso” norte, mesmo que placa externa indique sul.
André Zanarella 18-01-2013
http://www.recantodasletras.com.br/frases/4974049
Aonde estiver seu coração
Ali estará o seu tesouro
A vida é curta, muito curta
Antes mesmo que esteja morta
E que sua alma siga fatalmente
Pra um lugar onde receba
Aquilo que mereces realmente
Perceba o que fez de sua vida
Ponha na balança o valor
de todo seu ouro
Responda se valeu
toda a dor causada
Todo dinheiro,
toda prata
todo ouro
Não chegam nem de perto
Ao valor do pó
que recobre o couro
Das sandália dos pescador
Aquilo que recebeste
Aqui não vale nada
Deste lado da vida
A tudo que pesaste
valerá como medida
pra fazer avaliação
e descobrir que nada
levou à nada
Teu sorriso falso
Não mais te servirá
de escudo
Aqui ninguém se vende
Aqui nada se oculta
Aqui será cobrado
Cada "N" e cada Jota
A cada ceitil
Que fizeste de valor
Ao vender tua alma
Torta
Fatalmente, finalmente
inexoravelmente morta
Não há outra oportunidade
Aqui impera a verdade
Conquistada por tua
Parca e porca vontade
Seja bem vindo ao inferno
Aonde há de permanecer
Em companhia de quem
te avalia
Por toda a Eternidade
e mais um dia.
Não se revolte contra os outros, dando poder ao mal desejado, re-volte a si mesmo, buscando em seu coração o amor próprio que cria uma redoma e atrai o bem almejado!
Falar, reclamar, gritar, xingar, esbravejar, o ser humano quer ser ouvido em tudo, mesmo sem ter razão, mas nunca está pronto a ouvir, principalmente o que diz respeito a voz do seu Criador.
Em nosso ultimo adeus..
Guardei as lágrimas como companhia...
Mesmo que sufocando o passado..
E pensando no futuro que ainda viria
Contrariando toda aquela tristeza..
Quase desafinado a própria solidão...
Porque sabia que ao olhar o horizonte..
Desapareceria a minha metade..
Então peguei a taça da dor, provei de todo fel..
Quem sabe essa fosse a melhor cura..
Para amenizar talvez por nós dois a saudade..
E ao ver teus olhos em prantos...
Te dei meu sorriso mais belo...
Da nossa Eterna Cumplicidade......
Para que sempre levasse contigo..
Nosso infinito amor, como a tua metade!!!!
Ás vezes uma escolha errada
muda um destino
mas isso servi para aprender
que devíamos mesmo
era ter pegado o primo.
Tenho mil razões para sorrir, e mesmo que não houvesse razão nenhuma, continuaria sorrindo, creio que isso é ser feliz!
A despedida é preciso, mesmo que doa fundo na alma, as vezes os caminhos que nos levam não é o que nós escolhemos, mas é sempre bom estar de cabeça erguida, pois é fato! tudo que apontamos e é verdadeiro, faz muito mal para aqueles que preferem andar na mentira, mas sigo o meu caminho, na paz e com a certeza de que amanhã sempre virá.
Nada mais belo e singelo que receber rosas...Porém, mesmo nesse belo ato deve-se ter o tato, de como recebê-las... Um simples deslize poderá fazer sangrar e o gesto de amor se transformar em dor.
Antes mesmo de existir o " E-m@il Corporativo", pessoas honestas,confiáveis e de palavra; já existiam.
desistir não é uma palavra que levo comigo diria que seria somente um tempo ao tempo e mesmo que nunca mais seja terei um enorme prazer em levar pra sempre em minhas memórias tudo que possa ser bom ser lembrado;Afinal de contar o passado também teve o seu presente e ele foi vivido né não...???
A vida é como uma grande mãe, que tenta nos ensinar até mesmo quando não estamos dispostos a aprender.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram