Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
"Pior do que o tempo passar... é a gente ficar parado e deixá-lo ir... Passar com o tempo é melhor e a gente assim deixa de perder tempo no tempo."
Sempre vai ser assim. Vai aparecer, te fazer feliz, depois ir embora. E a regra! Eu ja me acostumei. Acostume-se também .
N.P.Braga
SÓ-RRIAAA.
LÁ VEM ELA COM UMA ALEGRIA QUE TRANSBORDA AO AR A SUA VOLTA, ÀS VEZES INCOMODANDO E IRRITANDO COM LONGOS SORRISOS E GRITOS DE FELICIDADE, TAMANHA ALEGRIA QUE PESSOAS APONTAM QUE ESTA SOBRE EFEITO DE ÁLCOOL OU ALGO PARECIDO, MAS NÃO LIGUE JOVEM MOÇA CONTINUE A ESPALHAR SEU LINDO SORRISO AOS QUATRO CANTOS AO VENTO PARA AJUDAR TIRAR ALEGRIA DE CORAÇÕES MACHUCADOS E MALTRATADOS E QUE A FELICIDADE VIRE ROTINA EM NOSSOS DIAS.
Não podemos deixar que a vida trace nosso caminho, se temos em mente onde queremos ir, temos que fazer de tudo para chegarmos lá. A obstáculos que podem nos reter, mas se mantermos o foco eles podem nos impulsionar.
Quando digo que quero fugir do mundo, me esconder, para onde quero ir? Qual lugar do mundo me livraria das minhas grades de sangue, veias e ossos?
Se todo lugar que eu vou carrego tudo aquilo no qual eu gostaria de me desfazer.
Há algumas rotas de fuga que não livram, mas minimizam esses desagrados. E de minimo em minimo um dia eles desaparecerão. E assim viverei feliz para sempre, certo? Não... não mesmo!
No conto de fadas o final pode até feliz, mas durante a trama existiu sofrimento, existiu dor. E eu ouvi dizer que a vida imita a arte ou virse-versa.
A vida é ciclo, viver é risco.
Sofrimento faz parte do crescimento, é mais ou menos como as rodinhas de apoio da bicicleta, aquelas que o meu pai tirou quando criança. Aparentemente estava equilibrada, mas aparências enganam não é? Pois é ... a confiança que eu tinha em mim e nele, não foram garantias que não haveria quedas. E eu me machuquei, mas meu pai foi meu herói, quase que fez uma cirurgia delicada com melitolate e band-aind e passou, eu sorri ... Aos meus olhos ele era o melhor médico do mundo.
Minha mãe era mágica, deu um beijinho e a dor passou! E o que eu fiz? Tentei de novo ... eu não perdi a confiança, pelo contrário, naquele momento eu só ouvia a voz do meu pai dizendo: Você vai conseguir filha, se você cair de novo, nós estamos aqui, é só levantar.
E não é que além de herói e médico, meu pai era vidente? Eu consegui, ganhei o quintal imenso da nossa singela casinha no interior, dias depois eu ganhei a rua, anos depois eu ganhei o mundo.
Eu cresci, aliás estou crscendo! E os problemas, as dores, as cobranças e as responsabilidades também! Só que agora os truques heróicos não funcionam, mas meu pai ainda me oferece seu ombro amigo. Minha mãe seu colo acolhedor, e como na infância pelo menos por uns minutos eu volto a ser criança e esqueço a dor de (ser) adulto.
Ser adulto não é de um todo ruim, porque meus heróis me ensinaram: Filha, Quando você cair, levante-se, tente de novo e o principal, não perca a confiança em si, muitas vezes te derrubaram e você será culpada, somente se ficar no chão!
Essas palavras não saem da minha cabeça, é quase como uma tatuagem em minha mente.
E assim eu vou crescendo conforme o ciclo da vida!
Problemas todo mundo tem e sempre terá, mas é mais feliz é aquele que possui rota de fuga e se renova!
Que cai, levanta, joga uma água no rosto, olha no espelho e diz: Vida pode vir ao meu encontro, porque eu estou pronta para você.
Feliz é quem dorme e acorda (re)começando todos os dias!
Mas é
Se você quiser
Eu posso ser tua mulher
Se você deixar
Eu posso ir aí lhe beijar
Se você puder entender
É ao teu lado que eu quero viver.
Espero que um dia você olhe pra mim e pense: Cara, por que eu deixei algo tão valioso assim ir embora? Como sou idiota.
Se tiver que voltar volte, se tiver ir embora vá, só não deixa de seguir...
Seguir um rumo, ter sonhos, ser grande o bastante para querer, buscar, enfrentar, conquistar!
Cada um com suas escolhas...
Cada escolha uma certeza de que é necessário viver a intensidade de cada momento!
supéra-se em cada gesto,
conquistar o infinito,
ir mais além do que o certo,
ultrapassar bem mais bonito.
A vida é um labirinto, você não sabe para a onde ir, mais sabe que tem uma saída, e uma chegada, mais ficamos perdidos, talvez ficamos perdidos a vida toda e no fim achamos a saída.
Mañana
Hoje, tudo me mandou ir embora. Seguir, conquistar, chegar lá, nem que lá não seja o meu lugar, nem que eu tenha que voltar, mas tudo me ordenou que eu fosse, só fosse.
Quem sabe um dia eu beba dessa coragem. Quem sabe um dia, mais na frente, como hoje, eu encontre polegares na estrada. Mas esse dia pode ser só um como-hoje, mais do que eu espero, e tornar a não beber.
Mañana, melhor dizendo. Si, mañana!
A liberdade passa por mim como um vento, basta que eu aprenda a soprar na mesma direção.
Sinto que só o fato de ir, já me coloca no meu lugar.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
