Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
~ PARTIDA ~
"Pensava que jamais teria coragem de ir embora. Enganou-se. Foi-se rastejando. Um dia, desistiu e parou; entrou em um casulo. Parecia morta, mas só parecia. Finalmente, acordou e notou que possuía um par de asas coloridas. Ousou. Voou livre. Decidiu que nunca mais pararia de bater suas asas...até que apaixonou-se novamente, mas dessa vez ela podia caminhar segura. Não havia monstro algum no chão."
De maneira que há ousados, existe também os inábeis que observam de longe o tempo ir embora levando com ele todas suas vontades.
Você, só você deverá carregar aquilo que precisa.
Ir por ai e se libertar.
Ir em qualquer rota e ser parceiro do futuro, vizinho dos melhores sonhos!
Você escolhe a liberdade e a felicidade, se virá a pé ou voando!
Você, somente você deverá saber aonde, como e porque ir!
Vá!
Querido organismo,
favor ir se desacostumando com esse negócio de acordar cedo, eu não vou mais brigar com você caso acorde uma da tarde, não vou levantar assustada e sair de casa sem tomar café e o pior, sem escovar os dentes, atordoada, quase chorando por ter perdido aula, porque nesse dia tinha prova. Prometo lhe dar ao menos os três banhos diários, desde que nenhum videogame entre no meu dia, porque você sabe que ele e o amigo dele, o computador e todos os seus primos, notebook, tablet, netbook e ultrabook, tem algum tipo de poder sobre mim, ou você dá um jeito de me lembrar de comer, tomar banho e dormir, ou fique ciente das consequências. Se não fosse minha disposição registraria esse nosso momento, lençol, uma cama espaçosa e uma xícara de chá, na companhia do meu ilustre e ótimo humor, diga-se de passagem.
Fique tranquilo, volte a sua preguiça habitual, bombeie o sangue, deixa ele circular direitinho e relaxa, porque eu estou de férias. Agradeço bastante se uma vez na vida você me escutar e obedecer, porque com aquele tal do coração não tem conversa não é? Um dia ainda será domado. Enfim, da sua suposta dona, eu.
Ir e vir.
Toda essa necessidade de ir e vir.
Esse aconchego que o desaconchego da saudade habita.
As lagrimas ansiosas pelas próxima partida.
Por que eu vou ?
O peso nas costas que alivia o peso.
Portas passageiras que dão passagem ao coração.
Alguns ficam, outros não.
Por que eu vou ?
Curvas de piche e de algodão.
Ansiedade pela paz da chegada.
Ja fiquei, não muda nada.
Porque vou.
Todos têm o direito de ir e vir, desde que estejam em condições legais - de sustentabilidade e de responderem por si - caso contrário, perdem esse direito.
As vezes me dar vontade de larga tudo e ir embora,esqueçer o que aconteceu, mais e impossível esse amor e mais forte do que eu...
Ninguém segue em frente para voltar ao ponto de partida, recomeçar não é buscar ir ao ponto de partida e fazer tudo de novo, recomeçar é buscar no ponto em que você está, novas soluções para uma melhor chegada. JC
Você pode amar muito uma pessoa e ir para a cama com outra.
(Leila Diniz)
Ou não amar ninguém e ir pra cama sozinho.
Não adianta ir contra o sistema, pois quem está certo está errado, e quem está errado está certo.
Irônico mas faz sentido.Pare pense e você irá perceber que de fato é assim que funciona.
Não adianta ir contra o sistema, pois que está certo está errado, e quem está errado.
Analise bem o acima citado e você verá que apesar de irônico e cômico o ditado faz sentido. Seja bem crítico que você perceberá que a razão de muitas coisas está atrelada a esse simples, breve e irônico pensamento.
Eu só quero ter paz, um grande jardim, flores, não pra mim, mas pra eu ir lá fora e todo dia colher, uma pra você, tirar todo dia um sorriso de você, sorrir, amar e viver, não quero bens materiais, muito menos dinheiro, quero o seu abraço, acompanhado de um beijo, seguir contigo pela trilha do desejo, quero viver em paz, com alguém, alguém que me faça bem, que ria das minhas piadas e venha comigo nas minhas caminhadas, alguém que fique comigo pelo o que sou e pelo o que faço, o que adianta ter dinheiro, bens materiais e não ter felicidade de fato ? Eu só quero ter alguém pra viver intensamente ao meu lado.
Vontade de te ligar e te xingar de mil coisas. Ou de ir embora sem ter nenhuma intenção de voltar. Só que… Não dá. Quer dizer, eu não tomo remédios contra você. Mas é que eu deveria, entende? Você sempre foi como uma doença. E tudo que envolve você também. Só que eu sempre fui uma criança teimosa, daquelas que ainda vira o rosto pra não tomar remédio. Ou daquelas que gosta de ficar doente pra poder faltar a escola. Deve ser por isso que ainda não consegui me livrar de você. Porque eu sei o que fazer, mas me recuso a tentar.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
