Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin

Cerca de 151176 frases e pensamentos: Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin

⁠Bom dia

Lembre-se sempre de ser verdadeiro consigo mesmo e com os outros.

Fique atento ao ver uma pessoa que engana os outros, pois na primeira oportunidade também fará a si.

A autenticidade é a chave para relacionamentos genuínos e uma vida plena.

Tenha um dia sincero e inspirador!

Obrigado senhor por mais um dia.

Inserida por MDP007

⁠Nossos livros são como o
espelho que reflete o que tem
de bom dentro de você mesmo,
pense nisso

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠No mundo dos negócios, não existe
nada grátis, mesmo que pareça
muito bom. Calcule, pois o custo
pode ser muito alto.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Após a leitura de um bom livro,
você nunca mais será o mesmo,
pois parte dele fica em você.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

Você só percebe o quanto você é bom, quando as pessoas erram com você mais de uma vez pelo mesmo erro e motivo.

Inserida por Cristiane_Pereirah

⁠"Bom dia!

Que neste domingo você encontre momentos para cuidar de si mesmo, cultivar o amor e a gratidão em seu coração, e se permitir descansar e recarregar as energias.

Que seu dia seja repleto de paz e serenidade.

Estou aqui se precisar de algo. Tenha um ótimo dia!

Uma boa opção: *Não critique, auxilie*

Inserida por MDP007

⁠O PREÇO DE UM BOM AMIGO
E eis que surge um alguém que éum tu como eu mesmo;
Em instantes tudo ao redor muda, qual é o preço, em contrapartida, de se ter um bom amigo?
Quão efêmero é o ser humano, sem a companhia de um bom aliado;
Modesta minha parte, você é um bicho amigo igual a mim, de respeito, no sentido figurado.

Na solicitude de uma amizade, qual é o sentido da vida;
Se pudesse de tal maneira, comprar um amigo?
Talvez não encontraria resposta que me fizesse entender, que dentre todos os atributos;
Que a lealdade, traz a verdade, de um aliado que faz da sua razão, um aprendizado.

Enquanto você vai tocando um MpB, eu vou proferindo as notícias de um jornal;
O que difere um bom companheiro, se no singular o mundo anda tão igual?
Tentei encontrar uma resposta, para qual é o preço de se ter um bom amigo;
Mas qual seria o valor de um alguém que é um tu como eu mesmo?

Inserida por Juangoncalves

⁠Bom dia!

Que neste dia você possa olhar para si mesmo com os olhos da alma, lembrando que, por mais perfeito que o corpo possa parecer, ele é apenas a morada de algo muito mais grandioso: sua essência divina.

A verdadeira beleza está na sua alma, no seu caráter e nas suas ações.

Que sua luz interior brilhe, guiando suas escolhas e inspirando todos ao seu redor.

Que Deus abençoe seu caminho hoje e sempre!

Inserida por MDP007

⁠ O bom é em si mesmo mau.

O mau, neste modelo de mundo, sempre vencerá. É utopia neste momento crer que o bem ou o bom sobrepujarão as coisas ruins no final.
Em nossa história o bem nunca venceu o mal, e a explicação é simples, o homem mau não respeita as regras, enquanto o bom, joga na esperança de que a regra por ele criada lhe traga justiça. Há neste caso um claro desequilíbrio.
Não se combate armas com flores, da mesma forma, não se combate o homem mau, com bondade. É necessário que as armas sejam equivalentes. Injustiça deve ser combatida com injustiça, e a maldade deve ser retribuída na mesma ou, em maior proporção. Somente assim, se alcança a paz. E a paz é conquistada pelo medo, pelo temor e não pelo amor.
Neste momento você deve estar achando que eu estou delirando, mas, colocarei algumas questões abaixo para vossa reflexão.
As pessoas ditas como boas, carregam um jargão que diz: “O que se faz nesta terra, será pago nesta terra”. Neste caso, está implícito uma espécie de praga ou maldição saída da boca das pessoas que se dizem “boas”, mas, vejamos: Coisas ruins também acontecem com pessoas boas. Ninguém, por qualquer qualidade, escapa dos infortúnios da vida. Pessoas boas ou más, adoecem, definham, morrem, sofrem acidentes, enfim...Não é exclusividade da qualidade.
Noutro ponto a história é recheada de feitos e fatos que muitas vezes não são a expressão da integridade moral e do bem que queremos que reine neste paraíso. Temos uma ideia manipulada e rasa, totalmente desfocada, somada a uma cegueira seletiva quanto aos fatos que acreditamos que sejam “bons”, pois, sendo bons estes justificam a nossa própria ignorância acerca do mau. Por exemplo, quando falamos da Segunda Guerra Mundial, em que a turma do Eixo (o mal), foi vencida pela turma da Aliança (o bem), não levamos em consideração as bombas atômicas lançadas, os massacres, estupros, assassinatos, sequestros, e outros crimes ocorridos em massa que foram cometidos pela turma do “bem”, em nome da libertação do “mal”, sendo que ao final foram julgados inclusive pela história, somente a galera do “mal”. O “bem” venceu o “mal”.
Neste caso, o da guerra, é impossível negar que houve um equilíbrio macabro, ou seja, a agressão foi combatida com agressão, mortes com mortes, massacres com massacres e, a história sempre contada pelos vencedores definiu de um lado a vítima e de outro lado um agressor, e a faixa da vítima será sempre dada aos vencedores, a fim de justificar as atrocidades praticadas por esses. Se é vítima, haverá sempre defensores da violência justificável. Isso é ser bom? Ou o bem é relativo?
Tragédias justificáveis não tornam as ações boas, e nem nos tornam melhores pessoas, pois dessas ações sempre resultará sofrimento. O ponto aqui é que acreditamos piamente que tais crueldades são justificáveis. Mais uma vez, o “bem” vence o “mal”.
Sem o mal é improvável ver ou vivenciar o bem. Só damos valor à saúde, quando ficamos doentes, só damos valor às pessoas quando as perdemos, só reconhecemos o valor de um alimento quando passamos fome.
Nossas ações positivas são letárgicas porque somos seres que adormeceram cobertos pelo manto do pacifismo mórbido, e neste caso, ineficiente ao combate do mal. Se algo de ruim acontece, tomarei uma providência que ao tempo e para a sociedade que me cerca, pareça a mais justa e moralmente aceita, o que é em muitos casos, ineficaz.
Afirmar que a essência do ser humano é boa, é navegar na hipocrisia do próprio ser.
A hipnose coletiva do bem encobre a nossa maldade, pois a maioria dos seres humanos tem como qualidades o altruísmo sem sacrifício, a fé sem credo, a humildade vaidosa, a caridade abastada, a coragem dos covardes e o heroísmo dos fracos. Estas situações ocorrem rotineiramente e são positivadas pela sociedade.
Em nome da fé, da moral, dos costumes, da liberdade, matam-se. Mas...está tudo certo, é pelo “bem”.
Assumirmos que o mau sempre vence, não é ruim, é na verdade um choque de realidade necessário para a construção de um mundo melhor e de uma sociedade mais justa e equilibrada. Aquelas pessoas cujas visões estão sempre nos benefícios celestiais dizendo que os humildes e os bons herdarão o reino celestial, não entenderam que é necessário para este fim, morrer.
Não quero dizer que tenhamos que ser maus em ações, ao contrário gostaria que entendesse que a tão sonhada paz entre os seres humanos, só se consegue pelo entendimento da força e do medo. E neste caso, assim como sempre ocorreu nesta humanidade, somente os fortes podem falar de paz.
O bem que conhecemos e aplicamos, em muitas vezes ele é mais danoso e maléfico aos seres humanos do que o próprio dano inicial sofrido por este, pois, a ineficiência da ajuda se contrasta com a necessidade que urge e, a esmagadora maioria das pessoas são tão boas e generosas quanto aos seus próprios esforços e interesses.
O símbolo cristão do Pelicano no ninho, alimentando sua prole com a própria carne, retrata o altruísmo que deveríamos ter, mas, que não possuímos. As ideias e os ideais de bondade sempre existirão, da mesma forma, a eterna lenda de que o bem vencerá o mal, sempre deverá ser contada para enganar a nossa essência covarde que sem forças para lutar, prefere se deleitar na ideia de um futuro que chegará trazendo luz, leite e mel, para aqueles que forem sem luta, sob o falso nome de humildes, subjugados. O amanhã a ser vivido é o hoje, pois o amanhã nunca chega.
Até as histórias em quadrinhos retratam estas ideias. Os vilões são sempre os mesmos, porque não foram mortos pelos heróis, e continuam fazendo maldades e matando pessoas, até serem presas novamente pelos heróis, para depois fugirem e continuarem com o pacote de maldades, e o ciclo não se finda. Não há evolução.
Embora acredite que o mal domine, vivo na utopia de que o bem ao final vencerá. Não verei isto acontecer pois já terei partido deste plano, da mesma forma acredito que ninguém verá isso acontecer brevemente. Mas... o bem vencerá! Afinal se conseguimos fazer do paraíso o nosso inferno. Quiçá possamos reverter.
Paz e bem.
Massako 🐢

Inserida por Massako

⁠Por não odiar os outros, odiei a mim mesmo.
Por ser bom, evitei destruição desnecessárias, mas criei novas desconstruções em mim mesmo.

Inserida por Kevin-J

⁠Bom dia
Depois de Deus, seja o melhor amigo de você mesmo.

Inserida por AlexandreVillela

⁠Bom é espalhar bons sentimentos... de resto, é só resto mesmo.

Inserida por MirnaRosa

⁠O bom cordeiro, quando ganha dois pães, ele divide com o outro; o mesmo cordeiro, quando recebe somente um pão, ele o doa.

Inserida por brunofel

Se doar, ser bom....E, mesmo assim, ser maltratado e enganado! Ainda assim, depois de tudo isso, não fui eu o otario. Besta vai se sentir quem achou q estava sendo esperto e perdeu tudo isso - deixa só a ficha cair!

Inserida por DaniloCastilho

⁠Bom dia! 🌟

Dê ao mundo o melhor de você. Ame, sirva, perdoe e compartilhe sua luz, mesmo quando parecer que não é o suficiente. Porque, no fundo, não se trata do que os outros veem, dizem ou retribuem. É entre você e Deus, sempre foi.

Cada gesto de bondade, cada esforço sincero e cada passo em direção ao que é bom e verdadeiro são sementes plantadas no coração de Deus, não na aprovação dos homens. Então, vá em frente, com fé e coragem, e dê o seu melhor assim mesmo.

Que o dia de hoje seja um reflexo dessa verdade divina em sua vida!

Inserida por MDP007

*A criação em movimento*

⁠"Nem sempre é bom seguir o mesmo caminho, chegar no mesmo horário ou repetir a mesma rotina.

Mudar é uma forma de proteger nossa integridade e nos reinventar. Não me incomodo em me atrasar para um evento ou acordar em horários diferentes, porque aprendi que cada detalhe tem um sentido.

A rotina pode ser confortável, mas minha maior lição foi quebrá-la e transformar cada dia em algo único. Minhas mudanças de profissão não foram instabilidade, foram aprendizado. Não vivo na monotonia; sou movimento, sou transformação. Enquanto alguns preferem o preto no branco, eu pinto com as cores da novidade.

Podem me chamar de instável, mas, para mim, isso é liberdade. Liberdade de ser a criação em movimento, a quebra da rota previsível e a inspiração de viver além do óbvio."

Inserida por EvansAraujo1

⁠O bom mesmo é viver em paz, tratar a todos como irmãos e ter uma vida sossegada e simples. Este é o caminho para a felicidade.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Você gosta do poder? Que bom. Então busque o maior poder de todos que é ter o controle sob si mesmo.

Inserida por anapaulafanz

Só há uma coisa que não é boa: morrer!
Mesmo assim, por vezes, pode ser que seja bom, à depender das crenças e circunstâncias.

Inserida por andreerotidesarruda

⁠Nós custamos a entender e aceitar isto... Bom mesmo é ser e ter uma pedra que rola do lado da gente , porque, esse negócio de ser pedra sobre pedra, cansa e esfola agente....

Inserida por Colicigno