Bom fim de Semana Amiga

Cerca de 166535 frases e pensamentos: Bom fim de Semana Amiga

Não suporto almas estreitas: não têm nada de bom, tampouco nada de mau.

Friedrich Nietzsche
A Gaia Ciência

Todo e bom profissional de Enfermagem é um guerreiro por enfrentar um sistema injusto, escala de trabalho pesada, salários baixos e dificuldade de exercer a profissão e de dá uma boa assistência para os paciente. Trabalhamos muitas vezes em cenário de guerra e sobrevivemos. Somos fortes!

De alguma maneira a vida se pôs no caminho. E foi bom, não me arrependo nem um minuto, mas esquecemos nossos sonhos por nossa conta e risco.

- Uma depressiva sempre vê o mal nas coisas, que é o meu caso.
- É, isso não é bom.

Um homem bom tem que sofrer provas.

John Bunyan
O Peregrino

Experimentar tudo na vida é bom. As coisas ruins me ensinam a viver. As coisas boas me mantém viva! Assim ambas são fundamentais.

⁠É bom cuidar dos vulneráveis, mas não se isso significar arriscar sua vida. Às vezes, você precisa deixar a natureza seguir seu curso.

Você está me comparando a Deus? Quero dizer, isso é bom, mas só para você saber, eu nunca criei uma árvore.

Uma das melhores coisas da vida é a tal da surpresa. É tão bom ser surpreendido com algo inimaginável por uma pessoa previsível. É tão mágico porque do nada acontece tudo. Aquele momento toma um rumo diferente por um simples ato de alguém e uma reação sua.

Não se pode ser um bom médico se não for objetivo.

Um bom dia para a menina-mulher mais linda do planeta. Que o seu dia seja especial, tanto quanto você!

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

O bom de chegar aos 40 anos é que não nos sentimos mais na obrigação de seguir padrões.
Somos o que a vida nos transformou, através de nossas escolhas. E quer saber?
Se não escolhemos caminhos tão bons, podemos simplesmente recomeçar.
Porque agora, sim, estamos prontas para mostrar ao mundo que podemos ser o que quisermos e fazer o que quisermos. Não dependemos mais de ninguém.
Passamos da fase de nos importarmos com as opiniões alheias e sabemos o poder que temos.
Desculpe, mas hoje não sou só uma mulher madura, ou uma coroa.
Sou uma TOP LOBA!

Depois de um esforço enorme pra fazer um bom quadro, a última coisa que você quer é dar uma pincelada ousada e arriscar estragar tudo.

Bom seria se todos os dias fossem o "Dia das Mães",
Se os filhos acordassem sensíveis a uma tamanha gratidão,
Se os corações de todos fossem presenteáveis,
Se o amor por todas elas fosse coberto de obediência, respeito, carinho e cuidados.

Ah, bom seria se todos os dias fossem o "Dia das Mães", se os filhos ouvissem seus conselhos como ouve o melhor amigo, se eles a tratassem realmente todos os dias como uma joia de grande valor, e pensassem bem antes de lhe responder indevidamente.

Bom seria se todos os dias fossem o "Dia das Mães", e os filhos não as abandonassem depois que crescessem ou constituíssem suas próprias famílias, nem as rejeitassem pelas consequências da idade que o tempo traz.

Bom seria, sim, se todos os dias fossem o "Dia das Mães", e a gente pudesse florir a vida dela como florimos hoje, e dizer a cada amanhecer sem ser preciso tantas festas aparentes... "Mãe, eu amo você"... Bom seria... Se todos os dias fosse mesmo o Dia das Mães.

Bom seria se todos fossem gratos... mas o que mais impera no coração de muitos é a ingratidão, é o não reconhecimento do que outro fez, é a arrogância de achar que subiu no topo de uma montanha sem precisar de corda, é a ignorância do eu, é a falta de humildade em dizer que tudo valeu a pena porque alguém estava do seu lado, é o orgulho em achar que o outro é que precisa. Gratidão pra mim não tem dia, ela deve ser exercida 24h, a começar quando a gente abre os olhos e se depara com a vida que Deus nos dá, sem ao menos merecermos. Gratidão pra mim é coisa de gente grande, que cresce de dentro pra fora e sabe de uma forma linda dizer "muito obrigado"... Gratidão me lembra Deus... Deus me lembra graça e graça me lembra favor imerecido que recebo dele e de alguém que tem coração puro. Gratidão vai muito além de interesses... porque vem da alma, e isto não tem valor que pague...

Os tempos nunca são ruins demais para que não possa um homem bom viver neles.

O sol pode apagar, o mar perder a voz, mas nunca morre um sonho bom dentro de nós.

O bom hábito chega pouco a pouco, o mau hábito também sai pouco a pouco.

E achava bom ficar triste. Não desesperada (...). Claro que era neurótica, não há sequer necessidade de dizer.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.