Bolero de Ravel Carlos Dummond de Andrade
O líder é aquele que inspira o liderado para os objetivos. Ele tem uma energia diferenciada, capaz de suportar os obstáculos muito mais que seus inspirados.
Ninguém além de Maria, mãe de Jesus, teve o “Rei na barriga”, os que se acham melhores que os outros no máximo têm dentro de si gases de arrogância e prepotência.
“Viajar, conhecer outros lugares é sempre bom, mas o mais lindo é você retornar ao seu lar e ver que ali é seu melhor lugar para se estar.”
Se me comparar ao chocolate te digo que sou melhor que chocolate, pois o chocolate não me leva até você, mas eu posso te levar o chocolate!
Vida de bombeiro
Quando a multidão assustada desce correndo as escadas, um grupo inexplicavelmente corre no sentido contrário. São os bombeiros levando consigo a esperança, a força, a fibra, a honra e o amor. Além do peso dos equipamentos, uma história milenar é carregada em seus ombros, uma história feita de conquistas, de dignidade, de abnegação. Quando Deus parece ser a última solução, eis que surge aquele que talvez nada mais possa fazer, mas sua presença será vista na eternidade de quem precisou partir. É possível que em algumas vezes não parta sozinho, levará consigo aquele que estendeu a mão pela última vez. Mas o bombeiro continuará subindo vários degraus, mesmo depois que as escadas se acabarem, mesmo depois que o prédio estiver terminado, ainda assim haverá as escadas que os
levarão ao merecido encontro de Deus.
Ela tem leveza nos gestos e movimentos,
suavidade e delicadeza nas palavras,
força e firmeza nas atitudes,
sem perder a essência
da alma feminina.
Amar é aceitar as diferenças, superar os obstáculos, compreender, aceitar e superar os desafios, atropelar as crises e, depois de tudo, querer um ao outro como se estivéssemos sozinhos no mundo.
Espécie de arte
Ela é espécie
do gênero arte.
É música,
pintura, teatro,
dança, poesia.
É encanto, desencontro,
tormento e melodia,
de uma nota só.
Deverás tomar cada fracasso como princípio de triunfo, sempre que dele extraias o elemento que te faltou para vencer.
Deus está em toda a parte: portanto está também dentro de nós e dentro de todas as pessoas que nos cercam, boas ou más.
Tudo provém de Deus.
Tudo é manifestação divina.
Mesmo aquilo que nos parece mal ou erro pode ser a causa de um benefício futuro.
Nosso sofrimento resulta do desconhecimento da verdade básica: Deus dirige todos os acontecimentos porque está em tudo.
ACATE com respeito todas as religiões.
Cada homem tem o direito de escolher o caminho que prefere.
Respeite a liberdade de crenças dos outros; tanto quanto aprecia que respeitem a sua.
Não discuta nem procure tirar ninguém do caminho em que se acha, a não ser que seja procurado para isso.
Respeite, para ser respeitado.
Sexta Feira se acabando.
Aproveite para refletir sobre sua semana, quem sabe ainda dá tempo de mudar alguma coisa.
Peça Perdão a quem você magoou.
Perdoe quem te pediu perdão.
Abrace quem você não abraçou.
Sorria para quem você não sorriu.
“O papel de vítima é a mais refinada forma de vingança!”
Bert Hellinger
Pessoas ou grupos , quando se vitimizam, fazendo-se de incapazes, se tornam os oprimidos bonzinhos, tirando, assim, toda a responsabilidade de seus próprios ombros.
Quem assume o papel de vítima está dizendo para o mundo que tem uma condição intrinsecamente desfavorável e desprivilegiada, em relação aos demais, ou seja, quer passar a ideia de que não faz porque não pode. Então, isso mobiliza pessoas a fazerem, por ele, o que ele mesmo deveria estar fazendo.
Aquele que se vitimiza lança um olhar de cobrança sobre todos, o que faz os demais se sentirem culpados e devedores. A vítima se coloca no lugar de "poder" tudo, pois o outro é "devedor" dela sempre. Afinal, o mundo lhe deve!
Além disso, o “coitadinho”, ao se colocar nesse lugar, nesse papel, nessa condição, põe, no outro, o rótulo também de opressor, mau, culpado.
No papel de vítima, ele se sente como a pessoa boa, injustiçada e o outro é o mau. Pois o outro só poderá ser o opressor ou devedor e vai sempre ser olhado como alguém pequeno.
Essa é a vingança velada.
Exercícios físicos, em relação a inúmeras doenças, quando não é a prevenção será o tratamento e até mesmo a cura!
O socialismo tem três fases, o populismo com dinheiro público, a miséria do povo quando acaba o dinheiro público e por fim a destruição da nação pela guerra civil, a Venezuela está entrando na última fase....
