Bolero de Ravel Carlos Dummond de Andrade

Cerca de 137846 frases e pensamentos: Bolero de Ravel Carlos Dummond de Andrade

Intenso como o Azul Royal, foi ver-te tão próximo a mim e saber que o teu amor não é meu.

Inserida por Dddd1

Será que existe algo mais emocional do que optar por ser racional, por medo de parecer ridículo ou patético?

Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida achando que as pessoas racionais se dão melhor na vida. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida achando que deveria me trancar dentro de mim mesma, passei achando que amor é coisa de gente boba, achando que as pessoas sempre iriam me machucar. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida segurando as lágrimas que insistem em cair ao ver uma cena emocionante de um filme, passei vislumbrando as estrelas escondido, passei escrevendo uma frase aqui outra ali, sempre separadas para que não formassem a poesia que me encantaria. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida querendo mudar o mundo sem antes mudar minha própria cabeça, organizar as ideias, o caos que existe aqui dentro, passei como passam apressados os carros na rua.

Depois dos dezoito percebi que o que eu fiz foi eliminar a minha própria essência. Tal que eu não posso e nem quero mais controlar. E agora dezoito vezes desejo que dezoito anos venham, para que eu não apenas passe, mas viva verdadeiramente a essência de ser eu, como só eu posso ser.

Inserida por LorrayneAndrade

Ocultei versos nas reticências de algumas frases. Ocultei cálices, melodias, poesias, silêncios, encantos, notas musicais, amores, prantos, risos. Por não querer provocar em ti a mesma bagunça que advém de mim.

Eu queria dizer muito sobre algo ou dizer pouco sobre tudo. Nas reticências do ‘Oi... ’ existe um universo de interrogações, exclamações, vírgulas e mais reticências... Sempre reticências. Talvez seja porque eu não leio o que foi escrito e às vezes até escrevo ás cegas pra não cair na tentação de usar a borracha sem cessar.

Sei que é preciso dizer, eu escrevo pra desancorar. E nesse naufrágio de palavras eu me afogo de tanto hesitar. Também gostaria que você percebesse. Os olhos também leem ações. Você lerá.

[Aposiopeses]

Inserida por LorrayneAndrade

Quem escreve, faz.
Faz amor com a poesia.
Faz pausas de alegria,
Faz hora, implora e até chora.
Mas não demora. O amor tem pressa.

Quem escreve, tem.
Tem um amor reprimido
Talvez o coração partido
Tem um porto seguro escondido
Tem medo. Ora, o medo superlativo.

Quem escreve, passa.
Passa fome de veneno
Passa horas olhando o vento
Desmancha-se, fragmenta-se, perde-se.
E precisa de apenas dois versos para encontrar seu caminho de volta.

Quem escreve, procura.
Procura uma nota musical na melodia daquele sorriso.
Procura sussurros em apuros de prazer, e urros.
Procura a paz de um abraço que pede pra se eternizar.
Quem escreve apenas está a se verbalizar.

[Pra se verbalizar]

Inserida por LorrayneAndrade

De que adianta a beleza sem intelectualidade?
De que adianta olhares sem sinceridade?
De que adianta uma multidão sem amigos,
Quantidade sem qualidade?

De que adianta companhia
Se morremos solitários?
De que adianta tempo se não sabemos usá-lo,
Arrepender-se se não voltamos ao passado?

Será que tudo é inane?
Será que a vida é uma mera ilusão?
Será que ela continua
Ou somos a continuação?

Inserida por yasminandrade90

PARANOIAS HOSTÍS
As lágrimas inundavam seu rosto. A música alta dissipava o barulho da sua voz. A angústia atormentava-a junto do desespero. Uma dupla hostil que causava um efeito tenebroso. Sua amiga a incentivava sair dali, fugir para um lugar longínquo
onde ninguém pudesse encontrá-la, onde tivesse a liberdade de clamar no vácuo. Enfim, já estava acostumada estar junto a ela. Sua companheira constante.
A única que a ouvia e entendia. Mas ela continuava ali, machucando-se com seu próprio Eu, ferindo-se.
E as horas se passavam. O tempo egoísta não estava nem aí para sua situação, corria rumo ao seu objetivo e a deixava. LOUCA. Diriam as pessoas se a vissem naquele estado. Mal sabem eles como é agonizante ter um número indeterminado de pensamentos guerreando uns aos outros por um mísero espaço na sua mente.
Sim. Inúmeras paranoias que ela não sabia o porquê nem para quê estavam ali...
Simplesmente insistiam em estar.

Inserida por yasminandrade90

Não sejas covarde. Enfrentas aquilo que te opõe. Mostras tua fortaleza. Por que preferes derramar lágrimas e sucumbir, quando se tem o poder nas tuas mãos? Mostras teu vigor, tua vontade, tua vitalidade e não dês ouvido aquele que diz que não és capaz. Porque esse já é ignorante. Tu és capaz. Nós somos capazes...

Inserida por yasminandrade90

Nossas mentes são portais para mundos fantásticos e misteriosos, obscuros e às vezes confusos. Nela podemos imaginar seres mirabolantes de características limitadas pela imaginação, levando-nos a um profundo êxtase, quando capaz de nos tocar intrinsecamente...

Inserida por yasminandrade90

Mal sabem eles como é agonizante ter um número indeterminado de pensamentos guerreando uns aos outros por um mísero espaço na sua mente...

Inserida por yasminandrade90

‪#‎ACREDITEEMVOCÊ‬! Esta se transformou na minha frase favorita, por diversos motivos.
O primeiro deles é por deixar de lado opiniões alheias que só serviam para me entristecer, enfraquecer minha caminhada.
Acreditar que somos capazes de produzir material para a construção no nosso próprio ser, nos faz donos das nossas metas, nos remete segurança para sermos autores da nossa própria história.
O segundo e não menos importante que o primeiro passo, foi persistir no OBJETIVO e fazer disso minha fonte de energia inesgotável.
No início, tudo que eu queria era me livrar do excesso de peso. Tarefa árdua!
Mas com o tempo, a PERSISTÊNCIA, os resultados apareceram e os sintomas que estavam adoecendo meu corpo, sumindo.
Me enchi de uma força tão grande, que só Deus explica.
E essa força me guiou até aqui.
Não almejava grandes expectativas, meus passos sempre em contínua caminhada me fizeram acreditar na minha capacidade de romper barreiras.
Hoje sei, alcançar ou não, o topo de uma árvore, está em decidir subir nela ou ficar parado, olhando para cima, imaginando a queda ou o voo. "Não sou atleta, nem pretendo competir com quem quer que seja.
"Não quero ser ninguém!...
Minha batalha é para ser eu mesma, com a minha VERDADE, a minha REALIDADE. Cada dia mais contente comigo, satisfeita em subir os degraus da vida, com FÉ, e esperança de dias melhores.
E com a certeza de que a minha luta, irradie outras caminhadas. Multiplicar este sentimento de agradecimento à Deus, pela permissão de levantar a cada manhã com a certeza de ser guardada e guaiada por um "SER" que jamais desampara aqueles que lutam pelos seus sonhos, que persistem na construção de novos rumos.
Portanto, #acrediteemvocê, limpe sua mente de tudo que te atrasa, de tudo que te arrasta para trás, molde seus sonhos através dos seus esforços.
Ouse, dê mais um passo, não tente, faça. Não pense, aja. Não pare, caminhe. ... devagar, mas sempre... tenha fé em Deus e reme!
Érwelley Andrade

Inserida por erwelley

As rochas são duras porque acreditas que estas são inabaláveis...

Inserida por andradetchimanha

Aprendi mais uma vez que não “existem” pessoas perfeitas, porque a palavra encontra – se no presente, e perfeito no pretérito.

Inserida por andradetchimanha

Acreditas em amor a primeira vista? Eu não porque tenho duas…

Inserida por andradetchimanha

A força de ultrapassar obstáculos está na razão que me leva a lutar...

Inserida por andradetchimanha

Zombar do fracassado é desprezar os grandes……

Inserida por andradetchimanha

Eu escrevo pra desancorar emoções. Escrevo pra tentar controlar o caos daqui de dentro, pra peneirar um porto nessa tempestade. Escrevo pra suicidar no vento o peso das palavras. Escrevo para me libertar. Escrevo pra transpassar fronteiras, pra alcançar certos ouvidos, e me perder no meio daquela barba. Ahhhh minha excitação por barbas! Já se sabe quem provocou. Eu escrevo aqui porque a poesia tatuou em mim o gosto pela vida, pois essas palavras são quociente das minhas experiências. Talvez eu escreva para máquinas e robôs. Ninguém lê mesmo. A vida acontece no virtual dos corações frios e se desmancha no grito de horror proclamado na esquina dos contos, (a)casos, (des)encontros. Escrevo para sentir a mim mesma e não sentir a maldade alheia que permeia, que espreita. Escrevo porque se eu gritasse ecoaria apenas aos mudos. Neste mundo de poucas cartas e muitas selfies todo diálogo é de surdos. Eu escrevo porque escrevo, não há explicação.

Inserida por LorrayneAndrade

Às vezes nos enganamos com o ser humano. Aquele que julgamos nosso inimigo, poderá um dia nos estender as mãos.

Inserida por MARILDABREU

Um Verdadeiro PAI!

Fomos afortunados pela oportunidade que Deus nos deu da felicidade e da bênção de um pai amoroso que, com seu jeito humilde e simples mas muito alegre, destemido e determinado ele soube compartilhar sua sabedoria, sua alegria, soube nos educar, nos ensinar o verdeiro significado e valor do respeito ao próximo e de união. Papai deixou seu legado de boa convivência, de gente trabalhadora. Ele nos deixou mas sabemos que levou com ele a certeza de ter sido amado, respeitado e vivenciado como uma jóia que nos foi emprestada por Deus, e aí, tivemos que devolvê-la a Ele que divinamente nos agracia hoje e sempre com as melhores lembranças e a mais doce saudade do meu querido pai. Hipólito Manoel (viveu de 13ag.1930 a 01jul.2014)

Inserida por LiaAndrade1

Cultivar amor

As vezes é necessário saber conviver um sentimento de um certo amor mesmo sem estar com a pessoa amada por perto, então o silêncio da noite permite transformar o sentimento em lágrimas e que elas possam ser doce ao ponto de se fundir e confundir ao sabor da saudade. É preciso cultivar a saudade com a certeza de que somente as melhores lembranças permanecerão vivas e bem guardadas para sempre!

Inserida por LiaAndrade1

Símbolo de beleza...
Sua beleza traz alegria.
Suas variedades fazem qualquer espaço transformar-se em um lindo jardim.
Seu cheiro perfuma o ambiente e da sua essência extrai-se os mais deliciosos perfumes.
Seu formato e suas cores encanta qualquer ser vivo e ainda serve de inspiração para diversos criadores das mais belas artes existentes.
Está presente em todos os lugares e no dia a dia de muitos, discreta ou indiscretamente.
Ela é o próprio presente que, para quem o recebe, proporciona felicidade, e quem o dar, vivencia este momento tão mágico.
Porém sua beleza também é capaz de eternizar um momento triste e de dor, deixando um ambiente já carregado menos sombrio e minimizando a carga dessa dor...
Como não se encantar com a flor?!

Inserida por LiaAndrade1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp