Boas Vindas para um Amiga
O coração era um redemoinho de sentimentos
Aprisionado em amarguras, cheio de dúvidas, incertezas, medos, ciúmes, inseguranças. Como casal causávamos bastante sofrimento um ao outro, a solução certa seria a separação.
Eu estava me sentindo fraca, uma dieta mal feita, pobre em gordura, eu era uma pessoa ponderada, tensa, desequilibrada, eu vivia atraída por pessoas que me faziam sofrer.
Eu não me encantava por caras direitos, fazia tempo que eu não dormia sem sobressaltos, eu ainda fico feliz com o sucesso alheio, ainda estou disposta a ajudar e fazer o que estiver ao meu alcance, mas preciso muito equilibrar-me.
Sou uma pessoa independente e me orgulho disso, porém pouco paciente, intolerante diante de certas contrariedades, às vezes, a vida é simplesmente injusta, eu não estou livre de errar, aceito e entendo meus erros.
Quando falo quase não deixo margens para perguntas ou questionamentos, existe muita gente boa neste mundo! Isso me comove, me alimenta, me inspira, estou tentando arrumar cada coisa no devido lugar, estou tentando ver com os olhos do outro, estou tentando ser pobre de espírito e desprovida de vaidade.
Desejo ser admirada e entendida, não sou de fazer nada de qualquer jeito, eu tenho uma sensação enorme de pra sempre, é possível sim ser feliz ao lado de alguém que possivelmente desperta nosso lado mais pintoso.
Sinto-me maltratada com injúrias e bordoada, ninguém está muito preocupado com meus sonhos e projetos, ninguém liga muito para a traição emocional em que me encontro. Não estou me diminuindo ou me culpando, não estou erguendo a sobrancelha ou correndo contra o tempo, eu só estou tentando dizer que você está me perdendo.
Meu sentimento está quase morto, rico em decisões de ir sem olhar para trás, estou quase degolando o rei. Sei que você merece ser amado. Não fique zangado, culpa também é minha. A culpa é minha quando deixei os sentimentos acumularem, a culpa é minha quando não exclui da minha vida os meus desafetos que viviam correndo ao meu encontro, a culpa é minha quando acho que qualquer separação é superável.
Resolvi aderir a alimentação vegetariana, dizem que reduz o nível de estresse, ansiedade e depressão, talvez deixe o coração menos enganoso, talvez faça um milagre em mim, talvez eu pare de fugir da verdade ou eu possa permanecer inerte sem me afetar, talvez eu mude com a ocasião. Enfim, a aliança do compromisso firmado não está mais brilhante.
Vivíamos como gato e rato, estávamos sozinhos, protetores e oxidantes, aumentamos as brigas por coisas que não são importantes e minimizamos aquilo que é realmente significativo.
Atualmente, não me importo onde tudo isso vai levar.
Pessoalmente, se é que isso vale algo, acho Chico Buarque um compositor brilhante, um cantor medíocre e politicamente o considero imberbe. Na época da Banda ele ainda não tinha se exilado no desconforto da Île Saint Louis. Essa pequena paródia é apenas uma carona sem-vergonha na magistral A Banda e uma reflexão da pátria subtraída, na expressão do bardo. Menções a mensalões e outros “ões” ficam a critério da coloração política do leitor.
O bando
Estava bem indeciso
Duda Mendonça chamou
Para votar no PeTê
Lulinha paz e amor.
E tanta gente sofrida
Pensou livrar-se da dor
E foi votar no PeTê
Lulinha paz e amor.
O pobre diabo que não tinha dinheiro votou
O palanqueiro que contava vantagem contou
E quem sonhava com o Fome Zero
Votou para ver essa nova miragem
A marolinha que virou um tsunami cresceu
O Manteguinha os cordões da bolsa abriu
E a tigrada toda se assanhou
Votou na Dilminha
E então deu no que deu
O aposentado se esqueceu do cansaço e pensou
Que tinha vindo a bonança ... por isso dançou
A dona Dilma fechou as janelas
Pra não ouvir mais
O som das panelas
A coisa piorou mas o Guido insistiu
O rombo que estava escondido surgiu
A Economia toda enfeou
E foi a debacle que o governo causou
E pra total desencanto
O que era doce acabou
Agora vem o ajuste
Depois que o bando roubou.
Adeus as belas vitrines
Sem Minha casa melhor
Depois que o bando passou
Vejam o que sobrou.
Aqueles que amamos nunca morrem. Eles deixam um legado, uma história a nos motivar enquanto vivemos neste mundo. Amém.
Flashes
- Não faz o menor sentido, ter sexto sentido e desprezar cada detalhe.
- Sou um sujeito comum e equilibrado, acostumado a tranquilidade e intuitivo.
- Um desastre emocional é deixar de olhar a vida de forma ampla e obviamente só cuidar de si mesmo.
- Demonstro sensibilidade afastando o conquistador barato cujo único objetivo é a mania de conquistar.
- Senti-me segura, cansada de algumas teorias que nunca funcionam e cheia de sorte de ser eu mesma.
- Não existe nenhum homem em todo o planeta que valha todas essas lágrimas, eu te desafio a ajudar a si mesma.
- Isso é apenas um fato não um propósito, magoamos uns aos outros, questionamos Deus o porquê de tanta maldade e tantos sofrimentos.
Que tenhamos sempre um sorriso largo no rosto,
para experimentarmos
o gosto doce que a vida tem .
Vamos defender nossas verdades
pois isso nos faz sentir o sabor
das verdadeiras amizades.
Que possamos ser portadores
de coisas boas e termos a coragem
de assumir o que somos
e não ficar em cima do muro,
pois isso ninguém é puro
para apontar o dedo em nossa direção.
Isso sim considero pessoas sem noção.
Flashes
Muitas vezes me perguntei se sou digna desta relação, onde ganho coisas caras e um infinito céu azul.
O primeiro amor é incrivelmente poderoso, o coração é firme em propósitos e as exigências são irreais.
Não se perde um amor, apenas acaba-se o ciclo, nada dura fora de seu tempo, novos projetos brotam mesmo contra a nossa vontade.
Se pudesse voltaria atrás, mais pensadora, mais lúcida, sem o clima tóxico das relações interpessoais cujo único objetivo é estar certo.
Nos separamos porque éramos jovens demais, radical demais, antipáticos demais, nos abandonamos.
Nossos pais não aprovam nossa relação, eles acham que me desvalorizo, mas são minhas pequenas decisões que me fazem ir adiante.
Não sou o problema do relacionamento, somos superficiais e incertos quanto ao que sentimos.
Porque relacionamentos proibidos são tão cativantes, porque não atentamos que somos vítimas de abuso, essas coisas acontecem comigo porque assim permito.
Um grande problema do humano foi, e ainda é, querer se afastar demais daquilo que a própria natureza lhe propõe.
Seio esquerdo latejando
Fazia tempo que sentia dores no seio, uma mal-estar, um incômodo. Posterguei por um bom período até que o seio, em especial o esquerdo começou a latejar.
Acordei sorrindo e decidi: Hoje marco os exames de rotina, vou cuidar do meu seio, da minha vida, vou atrás de pessoas (médicos e especialistas) para responder meus questionamentos, fui fazer todos os exames após um ano.
Plantei a semente de sonhos de que não seria nada demais, a minha boca por várias expressou murmurações sobre o seio doente, pensando sempre em ser algo mais.
Tropecei na negatividade infinitas vezes até tomar a decisão de encarar de frente. Fiz os exames voltei na médica, observei atentamente sua expressão analisando meus exames poderosos e importantes.
Fiz um inventário mental de tudo que falamos e vou traduzir aqui:
- Você pode tirar a blusa por favor
- Sim doutora, claro!
- Agora tire o sutiã
- Sim
Depois de alguns apalpes ela disse:
- Querida, veja bem, seu manequim de busto é 48, esse seu sutiã é 44, você passa dias apertando seus seios com sutiãs que não lhe servem, cedo ou tarde seus seios irão doer. Você só tem glândulas chateadas.
- Mas Dra. Por que só sinto dor no seio esquerdo?
- O nosso lados não são iguais, talvez posição, talvez a forma de dormir, talvez o próprio sutiã. Correndo podemos machucar um dos joelhos, mesmo usando os dois na atividade física. Faça o seguinte, compre sutiã próprios para o seu tamanho e tenho certeza que haverá melhoras e tome esse remedinho para controlar as glândulas que estão assim por causa dos apertos do sutiã.
Parece ridículo, mas funcionou. Nunca ouvi falar do mal que causava uma numeração errada, estava enganada em pensar tamanhos absurdos. Fui convencida pela autoridade médica de que ela estava certa.
Meu futuro de findar as dores mamárias dependia de deixar o passado "apertado" para trás.
Alguma coisa não andava bem e eu nunca imaginei que seria um desajuste na numeração. Poucas palavras e muita sabedoria e um cuidado incrível da minha ginecologista.
Falei coisas duvidando da simplicidade do diagnóstico, mas as coisas mudaram, eu me livrei da dor, do desconforto, do mal-estar, por isso declaro que soluções simples também são soluções, encontrei respostas para o meu problema.
Procurei em vão por algo mais drástico, temos uma grande tendência em exagerar quando nos sentimos nervosos, tudo parece ser muito pior do que realmente é.
O acaso é uma obra perfeita de um pintor chamado Deus, que brinca com as cores bonitas nas horas vagas e proporciona aos mortais a possibilidade de se descobrirem melhores quando certos olhares, por acaso, se cruzam.
Coragem! Se você realmente deseja algo, não meça esforços para alcançar. Quem tem um sonho não dorme.
Um beijo, um desejo, um querer, um gostar, um desistir um acreditar...
Na vida sempre vai existir “um” proposito para querer continuar á viver.
E vem chegando a noite de mansinho
trazendo consigo a calmaria...
Cada um pro seu cantinho
como em fim de romaria...
mel - ((*_*))
BOA NOITE MEUS AMIGOS!!!
É claro que um dia tudo volta a ficar bem novamente!
É claro que um dia toda esta dor vai passar!
É claro que um dia você vai voltar a sorrir, sorrisos plenos de risos!
É claro que um dia você vai novamente voltar a sentir paz, tranquilidade, alegria imensurável de viver, de querer, de fazer!
É claro, afinal, a vida é assim. Nada é definitivamente para sempre! Nada, mas nada mesmo dura infinitamente! O dia nasce, a tarde chega, a noite escurece... vem a madrugada, às vezes fria... e novamente nasce um novo dia e o sol reaparece e nos aquece, nos aconchega!
A vida, que é o acontecimento mais importante, um dia acaba, imagine então os outros acontecimentos...
Mas hoje, agora, atualmente, você não está nada bem! Seus sorrisos são tão sem risos, pois nem vontade de sorrir de verdade você tem! Não sente paz, sente-se constantemente intranquila, sem sossego, ansiosa! Tem vontade de chorar!
Então se permita! Chore, se acabe de chorar! Sinta a tristeza! É necessário, pois só assim, depois de se permitir sentir de verdade, toda esta tristeza que está aí dentro de você, chorar todo este choro contido, que te engasga e provoca tanto mal-estar, é que você vai estar pronta para voltar... a sentir felicidade plena, verdadeira, intensa!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
