Boas Ferias Vou Sentir sua falta

Cerca de 163399 frases e pensamentos: Boas Ferias Vou Sentir sua falta

Cada decisão carrega o peso de sua consequência.

Inserida por luis_gustavo

O tempo cria a sua própria margem,

Ele constrói a sua própria ponte,

E concede ao amor a gentil passagem,

Colocando os destinos em ciranda,

E fazendo rimas com perfume de lavanda.



Na regente sinfonia, no ápice do amor,

E no pico da extâse - não me deixes,

Porque esse prazer não pode passar

- em branco -

[ele deve ser vivido nas fendas],

E saboreado nas [boas entrelinhas]...



Deixa-me escrever sobre nós em teu

Corpo, e não se pônha em fuga!...

Quero ser tocata na boa ré [maior],

E não me faço de rogada se como presa

Eu for executada em ré [menor]!...



O teu olhar rapino encontrou a vítima

perfeita [em pleno desamparo],

Talvez eu não alcance as vielas estreitas

Do teu coração [altar oculto],

Derramada diante dos teu olhos escuros,

Faço de tudo e desfaço-me de tudo,

Arrisco-me nesses versos vadios

Para um dia ser tua - e serva desse amor,

Despudorado que é o dono desses versos desnudos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Olha quem está lendo você

Conduza-se durante todo o tempo de sua estadia aqui com medo. - 1 Pedro 1:17

Eu ouvi falar de um juiz que usou adesivos para incentivar uma direção melhor. Ele deu duas opções para pessoas culpadas de dirigir embriagadas.

A primeira opção foi anexar esta mensagem ao para-choque: “Este carro pertence a um motorista bêbado condenado”. Quase todos os infratores preferiram a segunda opção do juiz: se matricular em um programa de tratamento de álcool. A maioria das pessoas se importava com o que os outros pensavam delas e queria manter uma boa imagem.

O medo do constrangimento também se aplica a outros tipos de comportamento inaceitável. Por exemplo, muitos de nós não gostariam de andar por aí com uma placa nas costas que dizia algo assim: “Perigo: sou um cristão que não passa tempo em oração ou estudo da Bíblia.” Nem gostaríamos usar uma placa que dizia: “Atenção: sou filho de Deus que fofoca demais” ou “Cuidado: sou mais controlado pela luxúria do que pelo amor”.

Se Deus exigisse que mostrássemos esse sinal, nosso desejo pelo respeito dos outros nos impediria de revelar nossa verdadeira condição espiritual? A maneira como respondemos a essa pergunta diz muito sobre o nosso sentimento de vergonha diante do Senhor, que sempre nos julga com precisão (1 Pedro 1:17). É possível que tenhamos menos a opinião Dele do que a opinião dos outros?

Não importa o que os outros dizem
Em ridículo ou diversão;
Quero viver para ouvi-
lo dizer: "Muito bem". —Cervejas

Viva pela aprovação de Deus e não pela aprovação do homem. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um desejo oculto

Todo mundo tem um desejo oculto
Um desejo que pode valer sua vida
Que pode acabar com seu mundo
Numa passagem só de ida

Um lugar onde sua opinião não vale nada
Onde seu ego vale menos ainda
Onde seu achismo vale tanto quanto sua certeza
Nada.

Um lugar onde não exista necessidade física
Ou talvez não exista mais nenhuma necessidade
Onde inteligência não passe de uma isca
Isca para os vivos e sua vaidade.

Tangível ou intangível
Onde o material não vale nada
Onde o sentimento não é mais conhecível
Onde tudo já significa nada

Onde poeira, esta pessoa será
Como dito por Kansas em "Dust in the wind"
Como a própria Bíblia confirma em Gênesis 3:19
"pois tu és pó e em pó tornarás."

Um desejo onde a maioria vê medo
Talvez isso te faça uma pessoa de sorte
Com sorte ou medo, nosso destino é o mesmo
Morte.

Inserida por crischarles

Pobres trade-offs

Quem semeia na sua carne, deseja. . . ceifará a corrupção, mas quem semeia no Espírito o fará. . . colher a vida eterna. - Gálatas 6: 8

A vida é cheia de trocas. As más escolhas de hoje são um adiantamento para os problemas de amanhã. É tudo parte de viver com a lei de Deus que diz que colhemos o que plantamos (Gálatas 6: 7).

Isso era verdade para um morador de 30 anos do Mississippi. A condenação por dirigir embriagado por crime culminou em uma sentença de 15 anos de prisão. O juiz então suspendeu 14 anos da sentença se o homem honrasse os termos de uma prisão domiciliar de 1 ano.

O dilema era simples: ficar em casa e sem problemas por 1 ano, em vez de ir para a prisão por 15 anos. Mas o homem não gostava de ficar preso, então foi pescar - dirigindo com uma licença suspensa para chegar lá. Ele foi preso e o juiz o jogou na prisão. A viagem de pesca custou muitos anos de liberdade.

Que trade-offs ruins fazemos? Rejeitamos a misericórdia de Deus para que possamos desfrutar da estação de prazer do pecado? Na Bíblia, vemos alguns exemplos. Moisés trocou a Terra Prometida por uma explosão de raiva (Nm 20: 7-13). Davi trocou sua reputação por uma noite de paixão (2 Sam. 11). Ananias e Safira trocaram a vida por algum dinheiro extra (Atos 5: 1-11).

Você está enfrentando tentação hoje? Não desista. Apegue-se a Jesus. Obedeça aos seus mandamentos. Nunca troque comunhão com Ele por nada. É sempre uma troca ruim.

É sábio fugir quando tentado -
Um tolo é aquele que fica;
Para quem brinca com o mal
Logo aprende que não compensa. —DJD

No calor da tentação, não perca a calma. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Quem é o construtor da sua casa?

A menos que o Senhor edifique a casa, em vão trabalham quem a edifica. - Salmo 127: 1

O edifício SC Johnson & Son em Racine, Wisconsin, foi rotulado como “a maior peça da arquitetura do século XX nos Estados Unidos”. Sua magnífica “Great Workroom”, com meio hectare, possui um teto de três andares com clarabóia que produz uma interação sempre em mudança de luz e sombras.

Apesar de sua colocação no Registro Nacional de Edifícios Históricos, o Johnson Building está longe de ser um local de trabalho ideal. Os mesmos tubos de vidro que produzem efeitos de luz impressionantes também servem como ratoeiras indesejadas. A Great Workroom é tão cavernosa que os funcionários podem ouvir conversas a 30 metros de distância. A água vaza pelo amplo teto plano e a condensação escorre dos tubos de vidro.

Poderíamos estar construindo uma “casa” que parece incrível, mas é falha e totalmente impraticável? Estamos fazendo exatamente isso com a nossa vida, se estamos construindo de acordo com nossas próprias idéias, em vez da Palavra de Deus. Nosso senso distorcido de moralidade estabelece uma base torta. Nossa negligência em nossa vida espiritual permite que nossa casa caia em desuso. Nosso egocentrismo deixa buracos para o inimigo rastejar.

“A menos que o Senhor edifique a casa, em vão trabalham quem a edifica” (Sal. 127: 1). Deixe-O construir a casa da sua vida, e você terá certeza de que ela foi construída corretamente!

Para Estudo Adicional
Quem é o fundamento do crente? (1 Cor. 3:11).
Como devemos construir sobre esse fundamento? (vv.10,12-13).
O que ganhamos ao fazer isso? (v.14).

Com Deus como Arquiteto e Sua Palavra como planta, sua vida será construída sobre um fundamento seguro. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

"A morte não deve nos assustar,faz o homem se encontrar com sua própria complexidade. Da vida que escolheu, do mestre chamado Deus que nos ama de verdade".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

Amantes do livro

Sua palavra é muito pura; por isso o teu servo adora. - Salmo 119: 140

Um bibliófilo - é o que chamamos de amante de livros. Alguns de nós confessam alegremente que somos amantes de livros com um vício em ler livros.

Ser um bibliófilo não é uma coisa boa, se é tudo o que você ama. Agostinho (354-430), o teólogo da igreja primitiva, nos diz em suas Confissões que ele era um leitor de livros. No entanto, ele admite que isso não o beneficiou nem um pouco.

“De que me serviu eu, na época em que eu era escravo vil dos maus desejos, li e compreendi por mim mesmo todos os livros em que pude pôr minhas mãos. . . ? Gostei desses livros e não sabia a origem do que havia neles verdadeiro e certo. Pois eu estava de costas para a luz e meu rosto para as coisas sobre as quais a luz brilhava; então os olhos em meu rosto viram as coisas à luz, mas no meu próprio rosto nenhuma luz caiu. ”Até Agostinho abriu sua mente para a mensagem do Livro de Deus, a Bíblia, a luz da verdade salvadora inundou sua alma.

Os livros fluem de nossas impressoras em uma enxurrada de impressões. Eles podem ser divertidos, informativos e, oh, tão valiosos. Mas se os lermos de costas para a luz do Livro de Deus, permaneceremos ignorantes da verdade.

Não seja apenas um amante de livros - ame o Livro de Deus! Em espírito de oração, dedique tempo a ele todos os dias.

Bíblia Sagrada, Livro divino,
Tesouro precioso, tu és meu;
Meu para me dizer de onde vim,
Meu para me ensinar o que sou. - Burton

Abrir sua Bíblia pode ser realmente uma grande surpresa. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Ouro invisível

Você tem sofrido com várias provações, que a genuinidade de sua fé, é muito mais preciosa do que ouro. . . , podem ser encontrados para louvor, honra e glória. - 1 Pedro 1: 6-7

Nos anos 80, o norte de Nevada foi palco de uma greve de ouro. A descoberta estaria além da imaginação dos garimpeiros do século XIX, pois o ouro naquelas colinas ocidentais é praticamente invisível. Mesmo depois de ampliadas 1.500 vezes, a maioria das partículas permanece imperceptível.

A tecnologia moderna, no entanto, encontrou uma maneira de extrair o ouro. Primeiro, toneladas de minério são trituradas até a consistência de areia fina. Em seguida, é adicionado cianeto para dissolver os grânulos em uma solução transparente. Quando o pó de zinco é misturado, o ouro se separa da mistura. O ouro estava lá o tempo todo, mas não podia ser visto.

Há uma semelhança aqui com a explicação de Pedro sobre o sofrimento em sua primeira carta do Novo Testamento. Ele viu um grande potencial nas montanhas de adversidades e aflições que o povo do Senhor enfrentava. Por isso, ele os incentivou a olhar além do calor e da pressão produzidos por seus sofrimentos, para a preciosa fé que o Senhor estava desenvolvendo a partir dele (1 Pedro 1: 6-7). Ele mostrou a eles que a experiência do “processamento da fé” era de grande valor para suas vidas espirituais. Portanto, eles poderiam realmente se alegrar nele (v.8).

Não ceda aos problemas da vida. Você pode não ver neles o rico potencial de uma fé forte, mas está lá. Desenvolvê-lo é muito mais precioso que o ouro!

Deus nos observa com olhos pacientes,
com amor forte e seguro: o
ouro dele suporta o calor ardente
necessário para torná-lo puro. - Anon.

Os tempos de teste da fé podem ser tempos de fortalecimento da fé.
Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

56.000 horas

Nada é melhor para um homem do que ele comer e beber, e que sua alma desfrute do bem em seu trabalho. - Eclesiastes 2:24

Aos 50 anos, uma pessoa que trabalha em período integral desde a faculdade terá investido cerca de 56.000 horas de trabalho. Quer você esteja ensinando escola, trabalhando como enfermeira, administrando uma prensa ou o que quer que você faça, é muito tempo.

Lembre-se disso e veja o que Salomão disse em Eclesiastes 2:17. "Eu odiava a vida porque o trabalho que foi feito sob o sol era angustiante para mim, pois tudo é vaidade."

Pense em 56.000 horas de atividades inúteis. São 28 anos de uma carreira passada "agarrando o vento".

Mas espere. Tem mais. Continue lendo no capítulo 2. A esperança brilha nos esforços enfadonhos do local de trabalho - pode haver satisfação no trabalho. A alegria surge quando o trabalho é feito para agradar a Deus (Ecl. 2: 24-26; Col. 3: 23-25). Portanto, todo o nosso trabalho, quando feito como um serviço ao nosso Senhor, tem significado.

Uma funcionária de uma companhia aérea que estava passando por um longo atraso na partida de um voo manteve a compostura enquanto os passageiros ficavam mais irritados. Quando alguém perguntou o nome dela para que ele pudesse escrever uma carta de recomendação, ela respondeu: “Ah, eu não trabalho para esta companhia aérea. Eu trabalho para Jesus Cristo. ”

Imagine o valor de 56.000 horas de trabalho realizadas com essa atitude! Não há nada melhor!

O que posso dar ao Mestre,
Aquele que do pecado me libertou?
Darei a Ele uma vida inteira de serviço
Para agradecê-lo por ter morrido por mim. -K. De Haan

O trabalho diário assume valor eterno quando é feito para Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

O inimigo comum

Não deixe o sol se pôr sobre a sua ira, nem dê lugar ao diabo. - Efésios 4: 26-27

Eu sabia sobre o argumento de longa data, mas nunca os tinha ouvido falar assim antes. Ali, nas árvores em frente à minha casa, os corvos e os gaios azuis estavam brigando novamente. A guerra de palavras e asas deles havia escalado além de qualquer coisa que eu já tivesse visto.

Então eu notei algo que eu não esperava - um par de enormes asas marrons fazendo um retiro para um galho próximo. Isso não era um corvo! Portanto, a comoção não era a briga habitual entre os corvos e os gaios-azuis. Eles haviam encontrado um inimigo comum - uma coruja. O desagrado deles um pelo outro foi perdido em um conflito de proporções maiores, então eles combinaram forças para enfrentar a ameaça.

Essa cena me impressionou como sendo um dos paralelos marcantes da natureza com uma realidade espiritual que nós, como crentes em Cristo, devemos aprender. Temos um inimigo em comum, Satanás, e ele é motivo suficiente para nos fazer esquecer nossas diferenças. Isso está implícito no quarto capítulo de Efésios, onde Paulo nos exortou a deixar de lado nossos desgostos pessoais, nossa raiva e nossos interesses egocêntricos. Quando cedemos a esses impulsos carnais, “damos lugar ao diabo” (v.27). E ele não gosta de nada melhor do que nos ver brigando, e não contra ele.

Temos um inimigo comum
como seguidores do rei,
e obteremos a vitória
quanto à cruz em que nos apegamos. —Hess

Satanás divide e conquista - os cristãos se unem e conquistam. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Lidando com a mudança

Grande é a sua fidelidade. - Lamentações 3:23

Um amigo meu estudou e treinou por anos em preparação para o trabalho de tradução da Bíblia. Quando ele finalmente chegou ao país designado, escreveu sobre a odisséia dos anos anteriores: “A chave para permanecer vivo nesta vida de constante mudança é esperar o inesperado, permanecer vigilante e, acima de tudo, lembrar diariamente que Deus está firmemente no controle quando tudo indica o contrário. "

Dez dias depois, sua carta parecia profética quando o país entrou em guerra civil e ele foi forçado a sair.

Todos conhecemos a sensação de estar “quase lá” quando uma súbita mudança de circunstâncias altera tudo, e sentimos que a vida está fora de controle.

O profeta Jeremias poderia ter se sentido assim depois de uma mudança devastadora. O rei Nabucodonosor da Babilônia havia conquistado Jerusalém, deportado o povo e reduzido a cidade a escombros. Mas Jeremias afirmou a fidelidade e o controle de Deus quando escreveu: “Pela misericórdia do Senhor, não somos consumidos, porque suas compaixões não falham. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade ”(Lam. 3: 22-23).

Hoje, podemos enfrentar mudanças inesperadas porque nosso Deus fiel ainda está no controle.

Grande é a tua fidelidade, ó Deus, meu Pai!
Não há sombra de se voltar contigo;
Tu não mudas, Tuas compaixões, elas não falham:
Como Tu foste, Tu sempre serás. - Chisholm

Em nosso mundo em mudança, sempre podemos confiar em nosso Deus imutável. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Um Coração Grato

Eles não creram na Sua palavra, mas reclamaram em suas tendas. - Salmo 106: 24-25

Algumas pessoas transformaram as reclamações em uma forma de arte. Se você diz: "Não tenho do que reclamar", eles terão prazer em oferecer algumas sugestões. Eles contam suas muitas bênçãos e depois reclamam que não existem mais.

Em Números 21, lemos que o povo de Israel havia se tornado uma nação de queixosos. Eles torceram o nariz ao cardápio de Deus, desprezaram o deserto, se rebelaram contra Moisés e falaram contra Deus. Desprezar as bênçãos de Deus é desprezar Deus. Por isso Ele puniu os israelitas.

Eles eram como o velho que se aproximou de um jovem desconhecido nos correios e perguntou: “Senhor, você me daria este cartão postal?” O homem alegremente o fez, e então se ofereceu para escrever uma nota curta para o velho. Finalmente, o estranho perguntou: “Agora, há mais alguma coisa que eu possa fazer por você?” O velho pensou um momento e disse: “Sim, no final, você poderia acrescentar: 'Por favor, desculpe a caligrafia desleixada'”.

Deus não leva a nossa queixa de ânimo leve. Tais palavras desprezam a Sua graça. É muito melhor parar e contar nossas bênçãos - pensar nelas e agradecer a Deus por elas. Então, além de tudo o que Ele nos deu, Ele nos dará um coração agradecido.

Agora agradecemos a todo o nosso Deus
Com coração, mão e vozes,
Que maravilhas fizeram,
Em quem Seu mundo se alegra. —Rinkart

Gratidão é sempre a atitude certa. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Nós colhemos o que nós semeamos

Seu problema retornará sobre sua própria cabeça. - Salmo 07:16

Muitos de nós estão profundamente preocupados com as injustiças que vemos na vida. Pessoas inescrupulosas, desonestas e negadoras de Deus geralmente são as que mais prosperam. Mas você pode ter certeza disso: “Deus não é zombado; porque o que o homem semear, isso também ceifará ”(Gal. 6: 7). Esse princípio é ilustrado no The Gray and Adams Commentary.

“O imperador Carlos Magno queria lançar um sino magnífico para a igreja que ele havia construído. Um artista chamado Tancho foi contratado pela igreja para fazê-lo. Ele foi fornecido, a seu pedido, com uma grande quantidade de cobre e cem libras de prata para esse fim. Ele manteve a prata para seu uso pessoal, no entanto, e substituiu em seu lugar uma quantidade de estanho altamente purificado. Quando o trabalho foi concluído, ele apresentou o sino ao imperador, que o suspendeu na torre da igreja. As pessoas, no entanto, não conseguiram ligar. Então o próprio Tancho foi chamado para ajudar. Mas ele puxou tanto que sua língua caiu e o matou.

A morte daquele fazedor de lembranças me lembra as palavras do Salmo 7:16: "Sua angústia retornará sobre sua própria cabeça, e seu trato violento cairá sobre sua própria coroa".

Mais cedo ou mais tarde, colheremos o que plantamos. Não teremos nada a temer se plantarmos o que é bom.

Estamos sempre plantando sementes na vida
Em tudo o que fazemos e dizemos,
e certamente colheremos os frutos
do que plantamos todos os dias. —Hess

As sementes que plantamos hoje determinam o tipo de fruto que colheremos amanhã. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Dentes-de-leão e dólares

Busque primeiro o reino de Deus e Sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a você. - Mateus 6:33

Vários anos atrás, eu era um lar missionário em licença, sentindo-me ansioso com minhas crescentes necessidades financeiras. Certa manhã, na fazenda em que estava hospedado, conversei com o Senhor e finalmente entreguei essas necessidades a Ele.

Mais tarde, passeava por um campo cheio de dentes de leão. Olhando para baixo, vi aos meus pés uma nota de um dólar! Ao buscá-lo, senti que Deus queria que eu soubesse que Ele cuidaria de mim e de minhas necessidades. Se ele quisesse, poderia transformar dentes-de-leão em dólares! Eu carreguei essa nota de dólar comigo desde então como um lembrete do poder de Deus para fornecer.

Em Mateus 6, Jesus se referiu ao cuidado de Seu Pai com os "pássaros do ar" e os "lírios do campo" para ilustrar Sua ânsia de atender às nossas necessidades materiais (vv.26,28-29). Ele também ensinou que teremos o que precisamos se focarmos nas prioridades espirituais. Em vez de estarmos preocupados com as necessidades pessoais, devemos estar ocupados com o reino de Deus e Sua justiça. E quando estivermos, podemos ter certeza de que não algumas, nem a maioria, mas todas as coisas que precisamos serão fornecidas.

Vamos nos perguntar com frequência: Estou preocupado com preocupações materiais ou ocupado com o reino de Deus e Sua justiça? Nós não podemos fazer as duas coisas.

Aquele que alimenta os pássaros
e veste a feira de lírios
Certamente atenderá às nossas necessidades,
se compartilharmos Seu propósito. —DJD

Se tudo o que queremos é agradar ao Senhor, teremos tudo o que precisamos.
Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Informação não é sabedoria

O Senhor dá sabedoria; Da Sua boca vêm conhecimento e entendimento. - Provérbios 2: 6

Existem limites para o conhecimento que podemos adquirir? Com a incrível tecnologia de hoje, somos capazes de explorar fontes incríveis de informação. No entanto, Bill Gates, fundador visionário da Microsoft, afirma que estamos apenas no limiar de maravilhas muito maiores. Em seu livro The Road Ahead, Gates faz esta previsão: “Quando as poderosas máquinas de informação de amanhã estiverem conectadas na estrada. . . você poderá manter contato com qualquer pessoa, em qualquer lugar, que queira manter contato com você; para navegar por qualquer uma das milhares de bibliotecas dia ou noite ".

Certamente, somos gratos pela tecnologia que disponibiliza esses meios notáveis ​​de obtenção de informações. Uma mera acumulação de fatos, no entanto, não resulta em insight e entendimento. Todo o aprendizado dos filósofos, as especulações de especialistas em ética e as realizações dos cientistas não podem nos dar a verdade sobre Deus e Sua vontade, Sua graça ou as boas novas sobre Jesus Cristo e a salvação do pecado. Para esse conhecimento, precisamos da Bíblia - e sempre precisaremos.

Portanto, não perca tempo apenas adquirindo fatos. É muito melhor estudar a verdade que Deus nos deu em Sua Palavra. Lembre-se: "O Senhor dá sabedoria" (Pro. 2: 6).

Bíblia Sagrada, Livro divino,
Tesouro precioso, tu és meu;
Minha para me dizer de onde vim;
Meu para me ensinar o que sou. - Burton

Podemos obter informações on-line, mas a sabedoria vem do alto. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Sua mente é a parte física da sua alma.

Inserida por heliofrancozo

Em Sua Presença

Bênção e honra e glória e poder sejam para Aquele que está sentado no trono. - Apocalipse 5:13

Enquanto o ônibus fazia outra curva na estrada israelense, eu não estava preparado para minha reação ao que veria. Ali, estendendo-se diante de nós, estava o mar da Galiléia. Sua beleza brilhava à luz do sol, mas meu coração não foi tocado apenas por sua grandeza natural. Não, as lágrimas de admiração que nublaram minha visão vieram quando percebi novamente que estava na terra da vida terrena de Jesus.

Quando olhei para aquele corpo de água, estava vendo o mar em que Jesus navegava. Quando visitei a cidade de Cafarnaum, estava andando exatamente onde ele andava. Quando cheguei ao Monte das Bem-Aventuranças, eu estava no mesmo lugar em que Jesus deu Seu notável sermão.

Meu coração foi renovado por essas realizações. Foi aquecido com as realidades da vida de Jesus - e especialmente com a Sua morte sacrificial. Embora essas experiências em Israel não tenham poder redentor, elas me fizeram pensar em algo que acontecerá no futuro. Fiquei emocionado com este pensamento: se estar no lugar por onde Jesus andou tem o poder de acelerar meu coração, como será esmagador permanecer em Sua presença no céu!

Imagine o êxtase absoluto de estar onde Jesus está - não apenas onde Ele estava. Vai ser surpreendente!

Estar em Sua presença! Um pensamento glorioso
Tão incrível que não consigo conceber;
Eu me curvarei e adorarei o Senhor em Seu trono
E acrescentarei ao louvor que Ele receberá. —Sper

A maior alegria da terra é a perspectiva segura do céu. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Sentimentos e Fidelidade

Tua misericórdia, ó Senhor, está nos céus; Sua fidelidade chega às nuvens. - Salmo 36: 5

Quando eu estava na faculdade, meu colega de quarto estava noivo de uma mulher que morava a 800 milhas de distância. Ele era um preocupado e um pessimista, por isso questionava constantemente a proximidade do relacionamento deles. Ele se preocuparia que eles estivessem se afastando. Se chegasse um dia sem uma carta, ele se convenceria de que ela não o amava mais e estava prestes a terminar com ele.

Eu ficaria tão farto da preocupação dele que insistiria que ele ligasse para ela. Ele sempre descobriu que nada havia mudado e que ela não estava vacilando em seu amor. Muito aliviado, ele se chutou por ter duvidado e prometeu não se preocupar novamente - o que durou cerca de três dias!

Embora algumas vezes vacilemos em nossa fé e questionemos o amor de Deus por nós, Ele permanece fiel. Mesmo quando duvidamos de Suas promessas, ou não nos sentimos próximos a Ele, ou optamos por pecar, Sua fidelidade ainda "alcança as nuvens" (Sal. 36: 5). Podemos ter certeza de que Deus fará tudo o que Ele disse que faria (1 Ts 5:24; 2 Th 3: 3). Suas promessas são apoiadas por Seu caráter impecável.

Nos momentos em que você não se sentir próximo de Deus, lembre-se de que os sentimentos dele por você não mudaram. Não é uma questão de como você se sente no momento, mas o fato da fidelidade sólida de Deus.

Nosso Deus é Deus - Ele não muda;
Sua verdade e amor permanecem os mesmos.
Ele é fiel ao seu nome incomparável,
pois Deus é Deus - Ele não muda. —DJD

Confiar na fidelidade de Deus dissipa o nosso medo. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Costumo olhar para o céu durante a noite, para contemplar a sua imensidão, comparando-o com o meu vazio, pois as estrelas se assemelham a cada experiência, história e marcas que possuo na alma...
E isso revela o quão pequeno sou diante da vida e seus desígnios!

Inserida por Dom-Oliviero

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp