Boas Amizades
SAUDADES 03
Somos todos um conjunto de saudades de boas lembranças.
São elas que nos movem adiante, apesar de serem saudades que ficaram para traz. São até preferíveis os reflexos das dores assimiladas pelo tempo, ou as saudades que quase se perderam, do que o triste vazio sentido pela falta de conteúdo, como se nem tivéssemos passados por elas. Se as saudades deixadas ou sentidas nos derem mais anos de vida, eu já me sinto eterno, pois minhas memórias insistem em viver daqueles bons momentos. O que mais aviva tantas saudades são as trilhas sonoras vividas na época, e que não conseguiram serem dissipadas, pela força da modernidade. A cada acorde, um pulsar que nos lembra de alguma donzela, e a cada tema, aquela especial que nos imortalizou. Dizer que se morre de saudades, seria um contrassenso, pois tais saudades nos revitalizam. Equivoca-se quem troca o nome desta passagem saudosa, para pesadelos por tempos ruins, que já deveriam ter morrido logo, na origem. Portanto pense bem antes de abrir a porta, errada, pois poderás estar exposto ao vento trazendo de volta as paixões, ou às tempestades daquele tormento que pensastes ter sucumbido. A tudo que insiste em ficar, daqueles que se foram, dá-se o nome de saudades, mesmo que elas sejam benéficas ou inaceitáveis. Um abraço pode envolver algum alívio ou dores, porém jamais superará as tantas outras, pelas impossibilidades deste abraço. Sinta-se feliz por suas saudades, pois isto quer dizer que tua vida, pode não ter Sido glamorosa até aqui, porém não te faltou conteúdo. Se te faltar fé, amor, esperança, e o encontro com tua alma gêmea, você realmente passou pela vida sem tê-la vivido, pois ainda perdestes assim, até o direito e o motivo às saudades.
(teorilang)
o destino é repleto de palavras . .
De Coração puro e boas vibrações, sem sentido ou razão bons amigos surgem . .
espero que você encontre alguém que abrace seu mundo e crie um universo de coisas boas ao seu redor. espero que você encontre alguém que mergulhe em seu oceano e saiba apreciar sua alma tão bem como seu corpo. espero que você encontre alguém que entenda sua intensidade
e a acate em seus braços, permitindo ser tocado também. mas antes de tudo, espero que você aceite a si mesmo, e entenda que o primeiro encontro deve ser entre você e sua própria aceitação, antes da aprovação dos outros.
Que o dia comece com boas notícias, aquelas que deixam o coração quentinho, e nos fazem sorrir, pois sabemos que vieram da parte de Deus.
SENTIR SAUDADE
Saudar um passado marcado p'la positiva
Secundando, com boas lembranças, o presente
Simplesmente co a vonta'de reviver algo patente
Soado em nossa mente de forma tempestiva
Suavemente que vale a pena sempre sentir!
Assim como o tempo cura as coisas ruins que acontecem, ele também floresce as coisas boas que a gente planta.
Em um silêncio eterno
Eu poderia ficar te olhando
Mas você faz boas perguntas
E sempre quero estar falando
Também tem um ar misterioso
E isso me deixa fascinada
Sempre com algo curioso
Me deixando ainda mais determinada
Desde o primeiro momento
Sua companhia me trouxe leveza
Sem cobranças e sem planos
Com as mais doces surpresas
Onde você está? Aqui
Que horas são? Agora
Quem é você? Momentos
Limonada suíça de amora?
“Hoje ela só quer paz
Hoje ela só quer paz
Hoje ela só quer paz
Hoje ela só quer
Noticías boas pra se ler nos jornais
Amores reais, amizades leais
Ela entende de flores, ama os animais
Coisas simples pra ela, são as coisas principais
Sem cantada, ela prefere os originais
Conheceu caras legais, mas nunca sensacionais
Ela não é a suas nega' rapaz
Pagar bebida é fácil, difícil apresentar pros pais
Ela vai te enlouquecer pra ver do que é capaz
Vai fazer você sentir inveja de outros casais
E você vai ver que as outras eram todas iguais
Vai querer comprar um sítio lá em Minas Gerais
Essa mina é uma daquelas fenomenais
Vitamina, é proteína e sais minerais
Ela é a vida, após a vida
Despedida pros seus dias mais normais
Pra que mais?”
Temos escolhas, embora na maioria, meras alternativas. Eventualidades acontecem, sendo elas boas ou ruins; e estão sempre fora do nosso controle, portanto só temos o poder de escolha se iremos ou não sofrer por algo. Se vale a pena a nossa atenção e energia ou se a usaremos a nosso favor como aprendizado.
Sabemos que "todas" (boas ou ruins).. as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
-Romanos 8:28
Que as boas lembranças possam sucumbir as más. 50 + 1 não é o ideal, mas o necessário para seguir em frente.
A fé não se constrói de boas emoções, de vontades ou de desejos! A fé se constrói de conexões com a oração, gratidão e a Palavra de Deus !
Eu sei que você gosta de pessoas ruins em sua volta
Até porque as pessoas boas vão passar a entender que você é ruim
E ninguém quer ser ruim
Eu sei que tudo em nossas vidas pode acontecer ou não; Assim como coisas ruins ou boas.
Sempre tenha certeza que por mais difícil que seja a trajetória, que esteja sozinho em determinado momentos ou sentir se assim mesmo tendo alguém por perto.
Você já conquistou e ainda pode muito mais do que almejou por ter passado, sofrido e caído em certos momentos.
Isso forjou e reconstruiu quem você se tornou e é hoje.
Uma mulher incrível...
Ricardo Baeta.
Não subestime o desprezo de um injustiçado; existem pessoas do bem, e boas de coração, piores que vilões das 21h (...).
Atualmente, poucas são as pessoas que têm compaixão, que praticam a caridade, muitas fazem boas ações com segundas intenções, visando o próprio bem... Não concordo com a hipocrisia... Muitos usam o nome de Deus em vão, mas seus gestos não demonstram que Deus está mesmo em suas vidas, porque Ele é justo e não concorda com injustiças, com hipocrisia, com calúnia, com brigas no meio de Seus filhos... Mas Deus é maior do que tudo isso e no tempo certo praticará a sua justiça, anseio pela concretização de suas promessas, pois o mundo anda carente de Deus...
As pessoas estão com os corações cada vez mais endurecidos, mas Deus alertou “Guarda o teu coração porque dele procedem as fontes da vida”. Sábios são aqueles que O escutam e cujo coração n’Ele se firma.
- Relacionados
- Amizade que se afastou: indiretas para amigos que se distanciaram
- Frases de afastamento para refletir e crescer
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Frases de amizade para amiga
- 62 frases de amizade falsa para enxergar além das aparências
- Coisas Boas da Vida
