Boa Sorte no Futuro
"Não sabemos o futuro, também não me preocupo com coisas que talvez esteja me prejudicando a busca de uma espiritualidade, Deus está no controle, de tudo e todos, essa é mais confiante certeza, de que Jeová está protegendo,nossa família, o nosso progresso pessoal, trabalhista e espiritual...isso se chama fé em exercício."
A frustração está
no projetar-se ao
que você quer para
o futuro pulando
o presente do qual
o futuro depende.
O agora e garota.
O amanhã é Senhora.
Viva, aprenda,
se frustre,
e então...
conquiste...o...
tal "futuro ilustre"
o futuro é incerto , por isso dê valor as coisas certas na vida sabendo que, um dia ela acaba na terra, mas continua na eternidade de acordo com as nossas escolhas.
Quando em um futuro incerto o humano viver dentro de um avatar, serão apenas vontades em uma máquina, o humano quer ser máquina e quando for, terá a vontade de ser humano novamente.
Minha paixão secreta
Não existe futuro para nós... apenas o agora que nos sobra... como gostaria de ter te conhecido antes... pois o futuro não é o bastante... gostaria que o tempo parasse... que os ponteiros do relógio não andasse... que esse sentimento ficasse..Sou obrigado a esquecer.... pois tenho muito a perder...tudo está perfeito e eu sou a imperfeição... não controlo meu coração... eternizo sua passagem em poesia... pois verdadeiramente eu queria...Converso com vc na minha mente... talvez vc nem saiba realmente... a verdade é que não canso de te olhar... sinto falta de vc para conversar... Sonho acordado em te beijar...minha pérola polonesa... extraída das maiores profundezas... minha nórdica guerreira.. jamais será minha companheira..
O tempo não existe o que acontece é o que fazemos do nosso presente, que define nosso futuro e que escrevi nosso passado, afinal nunca saímos do lugar sempre estamos no mesmo lá, é tudo um pacote só, um combo de futuro, passado está no presente, tudo está lá no passado ou no futuro, basta fazermos acontecer nunca perdemos nada e as pessoas que amamos continua lá, nem adquirimos coisa nenhuma tudo é presente e ainda existe, tudo naquele presente momento, o futuro tem que ser presente pra virar passado o que desejamos já existe e está lá basta querer crer e ter fé que vira presente.
🤔
O futuro era um leque de possibilidades, não apenas uma trilha única e inalterável. Contudo, das trilhas, umas eram bem mais prováveis do que outras, e algumas eram tão prováveis que pareciam quase impossíveis de se evitar. Nesses casos, a palavra usada era "destino".
Quando paro e observo a inocência de uma criança, eu volto a acreditar que sempre haverá um futuro.
Muitos dizem, "não faltara oportunidade", sei lá, eu lá sou o dono do futuro, "A gente tira um dia" (se tirar um dia faltara no calendário, o tempo já passa rápido e tirando mais do pouco que tem...). Um dia de sábado cismei e queria ir rever uma cachoeira num município vizinho de Primavera, só fui uma vez e era muito criança, e ainda lembrava, menino guarda essas coisas diferentes, era no meio do mato, e se andava um bom tempo. Propus a uns parentes que se mostraram entusiasmados com a ideia, e combinaram de ir um dia... Um dia quando... Dia 26 do próximo mês, daqui a duas semanas, daqui a pouco... Fosse eu esperar... Até hoje. No outro dia, domingo, fui só, sai as 7, 8 horas, de buzão mesmo, mas, queria ir e pronto, cheguei, finalmente, quase 12. Surpreendi-me ao chegar, tinha carro pra levar e trazer, onibus de escursão indo e voltando, tinha uma muralha parecendo a de Fazenda Nova, algo imitando um castelo medieval e estavam cobrando pra entrar, paguei, tinha restaurantes, dancing, e no dia se apresentaria a banda Labaredas, pra quem gosta de dançar, toda uma estrutura. E a cachoeira lá, bonita! Tirei fotos e voltei no final do dia. Fui outra vez depois do inverno, onde ela tava mais cheia, selvagem, raivosa, tensa, rugindo, derramando seu véu espumoso e exagerado que havia carregado até a ponte. Carpien Dien!
"No Brasil contemporâneo, o brasileiro nasce sem passado, cresce sem futuro, se reproduz como erva daninha e morre sem legado."
Thiago S. Oliveira (1986 a)
