Boa Sorte no Futuro
O futuro não sabemos, não conhecemos apenas pensamos, são especulações, o passado é a sombra do que fizemos, uma herança que carregamos, mais o presente é a definição do nosso destino, seja para um lado, seja para outro.
Num século futuro um amigo cientista criou a maquina do tempo, e emprestou-me para eu matar a saudade de apenas olhar os meus pais e irmãos.
A busca do lucro de nome no vale do vazio é uma ameaça irreversível á progresso de um futuro vazio.
As vezes penso no passado, presente e futuro...
Vejo que fica pequeno perante a música de fundo escolhida.
Tenho medo de escutar outras antigas...
E limito meus ouvidos a que venha escutar do novo. A essência
do presente ferver a criação que fica sempre entre
o passado e o futuro. Que música vc quer escutar agora?
O futuro é imprevisível em termos: pode-se traçar objetivos, calcular os riscos e até minimizar algumas perdas.
Mas e quanto ao passado?
O passado, imutável, guarda os segredos que talvez jamais serão expostos.
Vive à mercê de fatos e versões contadas pelos que dominam tribos.
E nos ameaça com revelações surpreendentes, (re) iluminando o tempo presente. Dito isso, sugiro respeito e devoção atenta ao passado.
Ao se apegarmos demais ao passado e nos preocuparmos excessivamente com o futuro,
deixamos de viver o tempo presente.
É bom valorizar nossas memorias e importante se preocupar com o futuro, mas é essencial
vivermos o agora.
Procurando aprender algo em cada fase que passarmos, mesmo que sejam difíceis, apreciando e valorizando os bons momentos, mesmo que sejam pequenos,
assim viveremos de verdade, ou, apenas passaremos por essa vida sem realmente tê-la vivido...
Não julgue ninguém: todo santo tem um passado que o condena e todo pecador tem um futuro que o redime.
Os dias de derrota hoje serão dias de vitória no futuro se você persistir e continuar batalhando pela realização dos seus sonhos. Como diz o ditado, os humilhados serão exaltados!
No futuro seremos o acumulo dos problemas resolvidos das alegrias conquistas dos perdões ofertados dos caminhos acertados, mas acima de tudo seremos do tamanho da fé depositada em Deus no percurso, pois n´Ele esta o oxigênio da vida de nós homens..
O bom de não prevê o futuro é a oportunidade que se tem de viver o hoje, mesmo que ele não seja tão bom, e olhar um dia para atrás e dizer: Sim, valeu a pena cada lágrima derramada, frustração ou dor vivenciada, pois elas me fizeram mais forte ao longo do caminho.
"Futuro"
Vivendo na poesia.
Numa histeria de palavras
que talvez você não conhecia.
Charme em dizer aquéns
para alguns, é ser ninguém.
Não entendem como as palavras te fazem refém
com quem?
Abre as alas da conclusão entre si a razão.
As valas entre ilusão e a percepção.
Entre você, somente você e o seu coração.
Tento não dizer o mesmo para sempre
desenvolvendo sem estar ciente.
Mas crente que nós mudamos constantemente.
O talvez é recorrente
a incerteza é insurgente.
Mas o tempo te joga pra frente sem pedir.
Sem avisar retira teus "para sempre"
que lhe faziam sorrir.
Agora mente dizendo conseguir.
Engana o teu eu sem coagir.
Finge a lembrança do passado
regrado à cadeia de anotações
que fizeste do teu futuro.
Esqueceste de te incluir no seu próprio mundo
e viveste sem viver nenhum segundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp