Boa Convivência
O peso das falhas não deve ser maior do que o das virtudes. A balança da boa convivência deve estar regulada para que as qualidades pesem mais do que os defeitos.
Bem-aventurado os que sabem valorizar as qualidades dos outros.
A luz da verdade, é o caminho para uma boa convivência, e que traz confiança entre família, amigos e patrões.
A natureza humana é boa, a convivência humana é má, o arrependimento é necessário e o perdão não se pode dispensar.
Uma boa convivência com Deus, não depende de nosso desempenho ou qualquer obrigação em querer agradá-lo. Nós apenas devemos ter um bom relacionamento de amor com Ele!
Você pode não concordar neste exato momento, mas a saudade é uma coisa boa. Para a convivência, principalmente.
Ninguém é obrigado a quase NADA nesta vida, mas para haver uma boa convivência com qualquer um, só depende de no mínimo, devermos ter respeito para dar e ser retribuído com o mesmo, então, é vida que segue, estando cada um no seu quadrado, cada macaco no seu galho e cada cachorro lambendo suas bolas. Mas não é porque a internet deu voz a idiotas que devemos lhes dar ouvidos.
Acordos que preservam a reputação eenaltecem a boa convivência, promovem vida, paz e a felicidade entre os transeuntes da existência.
A reciprocidade é a base de uma boa amizade e convivência, mas quando elas não habitam é melhor se afastar. Há outras alternativas, amar se a sí mesmo, é uma delas, trás benefícios inimagináveis. Prefira estar só do que servir de esteio para alguém que não sente a sua falta. Ou te procura apenas como última alternativa.
Otavio Mariano
Sempre fui a favor da boa e velha forma de convivência com aqueles que me são caros, inclusive com pessoas que nem conheço, mas tenho apreço e respeito.
Não faço distinção de nada por nada, até porquê sou um ser humano e tenho inúmeros defeitos. E quem sou eu na fila do pão? Ninguém.
Não sou de vir em redes sociais e discutir temas delicados, tais como política, religião, gênero, etc. E nem tenho a pretensão de fazer hoje... apenas dar conta de quê, a minha opinião sobre assuntos delicados seja respeitada, assim como respeito de todos.
Não sou analfabeta, não sou gado, Maria vai com as outras, alienada e outras expressões que queiram dar... tenho opinião própria e não cabe a ninguém me julgar por tê-la.
Àqueles que se incomodam por eu não estar em sincronia com o seu modo de pensar politicamente e acha que sou analfabeta política(de acordo com Bertolt Brecht*) esteja à vontade para retirar o meu perfil do rol de amigos.
Tenho inúmeros colegas e amigos que pensam diferente de mim, e nem por isso saio dando "pancadas" em ninguém. Por sinal, tenho admiração por muitos e não será o modo de pensarem diferente de mim que vai fazer eu desgostar deles.
A minha postura sempre foi e será comigo mesma, e não para agradar a outrem.
Mais EMPATIA E RESPEITO.
Um fator importante para as boas relações é encontrar um grupo onde a boa convivência seja uma prioridade.
O ponto central da boa convivência social é o respeito às diferenças e divergências sociais. Esse é o verdadeiro sentido da humanidade.
