Bíblica
A forte e incômoda ausência de tantos servos de Deus na Escola Bíblica Dominical - EBD, testifica o quanto o povo de Deus tem desprezado a Bíblia, a Palavra de Deus!
O desinteresse pela Escola Bíblica Dominical – EBD, não é outra coisa senão o desinteresse por Deus, pela Bíblia e seu estudo e, ainda, pela Igreja, nossa comunidade de fé!
A meditação silenciosa do budismo é o culto a si mesmo, enquanto a meditação bíblica é o culto somente ao SENHOR Deus.
A ordem Bíblica é: "Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado." Logo perdoar inimigos e conviver ao lado deles é incongruente.
A narrativa bíblica não é sobre méritos, é sobre perdão, não é sobre punição ou justiça, é sobre celebrar o despertar de um homem que estava perdido e agora recebe uma nova chance de recomeçar.
Por mais brilhante e lógica que uma exposição bíblica possa parecer, ela perde seu valor quando confrontada pela verdade revelada pelo Espírito Santo.
PENSAMENTOS SOBRE A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL – EBD
Quem leva a sério a EBD, analfabeto espiritual deixa de ser!
Considerando que o ser humano é um ser em constante formação, EBD tem valor permanente!
A EBD, por meio do ensino da Bíblia, dá-nos sabedoria para viver triunfantemente sobre o pecado e o mal.
A EBD nos ajuda a desenvolver o hábito de ler, a arte de interpretar e a habilidade de expressar o que pensa.
A EBD é uma escola eficiente na formação de novos líderes e líderes altamente capazes.
Importância da Exegese Bíblica
Fidelidade ao Texto Original A Bíblia foi escrita em hebraico, aramaico e grego e, por isso, muitas palavras e expressões não têm tradução perfeita. Dessa forma, a exegese possibilita que os estudiosos analisem os textos originais e, consequentemente, compreendam melhor o que os autores bíblicos quiseram falar. Evitar interpretações não cuidadas Sem um estudo cuidadoso, as Escrituras podem ser interpretadas de forma incorreta, gerando tanto doutrinas divergentes como separações dentro das igrejas. Análise do contexto histórico e cultural Os textos bíblicos foram escritos em contextos muito diferentes dos atuais. Portanto, é necessário entender o contexto histórico.
Pois a falta de Alfabetização Bíblica é a maior Crise Na Igreja Global.
Sem uma compreensão profunda das escrituras, os crentes lutam para compreender doutrinas e princípios centrais, levando a uma fé instável e superficial que é facilmente indiciada por tendências culturais e falsos ensinamentos. A falta de alfabetização bíblica leva à confusão moral, compromissos éticos e a um testemunho diminuído da Igreja na sociedade.
Mas não precisa ser assim.
Pois com o auxílio da matériaExegese bíblica é a disciplina de interpretar adequadamente a Bíblia ao abranger o significado dos textos sagrados em seu contexto histórico, linguístico e cultural. O termo exegese vem do grego exēgēsis, que é tradução “explicação” ou “interpretação” . Isso contrasta fortemente com a e segue-se, que é adicionar, projetar e interpretar nossos preconceitos. “exegese, ao contrário, tenta espremer apple juice do texto “ . Para que se pode usar a exegese?
As seguintes situações exigem o uso de exegese:
. Quando é necessário transmitir o conceito verdadeiro; O que é importante que se entenda é que muitos livros de mestres e outros comentaristas distorcem ou relaxam vozes bíblicas. Nesses casos, é necessário recorrer a fontes primitivas.
Importance A razão pela qual continua assim
Fidelidade ao entendimento inicial; Como? A Bíblia foi principalmente por ser escrita em hebraico, aramaico e grego.
Mas com o auxílio da matéria podemos extrair de forma eficaz para explana-la ensiná-la e aplicá-la
Adriano D Carvalho
Enquanto a leitura bíblica oferece um entendimento direto do plano da salvação e das qualidades divinas, como o caráter e a soberania de Deus, a teologia se dedica a uma investigação sistemática e abrangente, exigindo maior profundidade espiritual e intelectual.
Reflexão bíblica 💭
Quando nossa confiança está em Deus, não precisamos ter medo...
Ele é nosso refúgio seguro!
A integridade bíblica só é mantida quando nossas práticas missionárias permanecem firmemente enraizadas na Escritura, resistindo ao egocentrismo e ao materialismo disfarçados de modernidade.
Uma igreja que não prega com vida, paixão e fidelidade bíblica produz sermões sem poder e ouvintes espiritualmente mortos.
