Bíblica
Tem uma passagem Bíblica que diz que Deus sustenta as aves do seu, e dá a elas tudo o que precisam, e conosco faz a mesma coisa.
Dia desses observando as aves reparei que elas tem tudo o que precisam, mas tudo o que elas precisam não está dentro do ninho, ou no galho de uma árvore, as aves voam e "buscam" seus alimentos que foram providos por Deus.
Por isso desde então, todos os dias quando me levanto creio que Deus já proveu tudo o que eu preciso, porém eu preciso voar, buscar e trazer essa provisão para o meu ninho, porque parado no lugar ninguém acessa a provisão de Deus.
📌
"A teologia bíblica não foi criada sobre os galhos da árvore do conhecimento do bem e do mal, a teologia bíblica repousa no caminho da dependência de Cristo".
O que muitos ainda não entenderam é que o mundo já não suporta mais uma Igreja Bíblica! É por quê? Porque essa Igreja tem uma mensagem que denuncia o modo degenerado em que esse mundo vive. Estamos às portas de uma nova perseguição nos moldes dos imperadores romanos.
A Adoração Bíblica
Algumas pessoas ainda não entenderam algumas coisas acerca da adoração e do culto que agrada a Deus!
A adoração e o culto não tem nada a ver com a música, com os instrumentos, com as técnicas, com as luzes ou com o estilo musical!
Deus não ama a música, Deus não ama o som, Deus não ama a voz, Deus ama o adorador. Deus ama a pessoa que se dispôs a adora-lo. O que Deus observa é coração limpo de quem está emitindo o som, a alma rendida de quem está tocando o instrumento.
Por isso Deus não aceitou a oferta de Caim, pois seu coração era maligno (Gênesis 4.1-7; 1ª João 3.12); por isso Deus não aceitou o culto, os cânticos e as ofertas do povo de Israel (Amós 5.21-27); por isso Jesus disse que temos que nos reconciliar com o próximo antes de oferecermos qualquer oferta em um culto a Deus (Mateus 5.23-24).
Temos que entender de uma vez por todas que Deus não ama a música, Deus não ama a oferta, Deus ama o adorador, Deus ama pessoas. Deus é atraído pelo coração do adorador!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Entendendo a Predestinação Bíblica e Ortodoxa
Romanos 8.29: Porquanto aos que de ANTEMÃO CONHECEU, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
1º Pedro 1.2: Eleitos, segundo a PRESCIÊNCIA de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.
A pergunta é: quem são aqueles que Deus predestinou? A resposta é que são aqueles que Deus CONHECEU DE ANTEMÃO. Quem são os que Deus CONHECEU DE ANTEMÃO? São aqueles que Deus, por meio da Sua PRESCIÊNCIA, pré-conheceu na eternidade passada, e que não resistiriam à ação do Espírito Santo em seus corações (Atos 7.51); aqueles que não se apostatariam da fé (João 6.60-67; 2ª Pedro 2.1); aqueles que não negariam o seu salvador (Mt 10.33; João 3.18; 1º João 2.22-23; 1ª João 5.12); aqueles que não se envergonhariam de Seu Filho (Mc 8.38). A esses Deus PRÉ-CONHECEU mediante Sua PRESCIÊNCIA e os predestinou; a esses Deus guarda; a esses Deus protege; e a esses ninguém os arrebata de Suas mãos. A predestinação vem depois da PRESCIÊNCIA.
No Evangelho de João 15.16, o discípulo amado diz que foi Jesus que nós escolheu; e em 1ª João 4.19, João diz que foi Deus que nos amou primeiro. Para entendermos essas passagens precisamos compreender que na eternidade passada, Deus, por meio da sua presciência viu e pré-conheceu a nossa fé, resiliência e perseverança em meio as nossas fraquezas, falhas, erros, pecados, decisões erradas e dúvidas. Foi esse pré-conhecimento na eternidade passada da nossa resiliência em nos mantermos fieis na fé em Seu Filho Jesus, que faz com que Ele nos escolha e ame primeiro; pois Deus viu e pré-conheceu por meio da Sua presciência que seriamos fies até o fim, apesar de tudo.
A predestinação de uma pessoa é mediante a PRESCIÊNCIA (pré-conhecimento) de Deus na eternidade passada (atemporalidade), por como uma pessoa na linearidade do tempo (temporalidade) responderá ao convite de Jesus: “E eu vos digo que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus” (Lc 12.8).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pai, Marcelo Rissma.
O nosso coração é a parte principal da espiritualidade bíblica. Quando não amamos ao Eterno com todo o nosso coração, negligenciamos a necessidade mais básica da alma de um discípulo.
A visão bíblica nos mostra que precisamos voltar para a nossa humanidade e ver que corre sangue em nossa veia. Precisamos enxergar a realidade de quem somos: pessoas que passam rápido pela vida humana. Quanto mais tecnológico menos ser humano seremos na vida e menos perceberemos que a vida é um relâmpago. Menos perceberemos que o valor maior da vida é Deus e não o terreno. Salomão nos chama a atenção para esta realidade!.
A classificação de uma doutrina é dividida em teologia: exegética, histórica, dogmática, bíblica e sistemática; fora disso, já está dividida em fragmentos satânicos.
Uma pregação bíblica, baseada nos moldes da direção divina, transforma, capacita e convoca almas para conquistarem grandes desafios na vida cristã, que antes eram mórbidas, relapsas e frias.
A fidelidade religiosa dos homens, sem comparar com a fidelidade da doutrina bíblica, é um suicídio espiritual.
Em uma passagem bíblica você pode encontrar uma mensagem que lhe dá coragem para trabalhar com ousadia e vantagem na sua passagem espiritual para construir a imagem do seu sucesso profissional.
Quem põe regras na interpretação bíblica já entra com dúvidas na mente dos cristãos que não estudam a Palavra de Deus.
A era da Teologia Digital ainda está longe da realidade da Teologia Bíblica do amor ao próximo, da santidade, da honra, do respeito e da reverência a Deus, se não houver a praticidade dos afetos da fraternidade, da obediência ao Senhor e dos relacionamentos cristãos que se extendem a todas as famílias, sem etnia, sem raça, sem barreiras e sem religiosidade besuntada de preconceitos, hipocrisia e segredos do coração.
A visão bíblica da depressão é a mesma que Adão e Eva sentiram quando foram expulsos do Paraíso, sem saber que tinham mentes perfeitas, corpos saudáveis e corações felizes.
A visão bíblica da depressão é a mesma que apontou a visão bíblica da salvação, onde a a solução do Senhor produz alegria, paz e presença dos sintomas pode ser curada e salva pela fé.
