Bens Materiais
O desejo incessante por bens materiais como carros, joias ou viagens é como uma ciranda interminável.
Assim que realizados, novas aspirações emergem, alimentando tanto o capitalismo moderno quanto nossa incompletude.
Os estoicos recomendavam a prudência, sugerindo que se deveria desejar menos bens materiais e considerar gastar menos para evitar a necessidade de trabalhar mais.
Eles têm mais bens materiais e dinheiro. Mas, eles não tem o que eu tenho: paz e muitas boas histórias para contar!!!
A verdadeira riqueza não se mede pelo dinheiro ou bens materiais que possuímos, mas sim pela qualidade dos nossos relacionamentos, pela nossa saúde e bem-estar, pela nossa capacidade de apreciar as pequenas coisas da vida e pela paz interior que sentimos.
Muitos lutam a vida toda para enriquecer e adquirir bens materiais. Esquecem a verdadeira razão de está aqui. Ou seja, aprender a amar e compartilhar.
Queira alguém que não olhe por aparência ou bens materiais, porque desse mundo nada levamos por isso temos que ser humilde e não julgar ninguém pela aparência ou bens materiais.
amor verdadeiro, não se importa com dinheiro ou bens materiais.
O verdadeiro amor é puro; ama com alma. Não importa a aparência,
não se importa com nada. Ele nunca mente. Ele simplesmente ama incondicionalmente.
" Dinheiro, casa nova, outros bens materiais não pode substituir o que nos temos de maior valor que é Cristo Jesus! Quando Jesus é substituido, tudo é vazio, tudo simplesmente chegar a um nada! A vida fica "sem sal"! Precisamos saber que a presença de Jesus em nossas vida não pode ser substiuida por qualquer coisa, pois é atráves dela que temos a verdadeira PAZ interior"
Que mundo é esse em que vivemos! Dando maior importância a bens materiais e dando a mínima para os sentimentos;
Nenhuma pessoa faz nada por outra pessoa de graça, uns fazem por bens materiais outros por simples sorrisos.
Não sou uma pessoa que muito se apega a coisa, a bens materiais, a objetos fúteis, que com o passar do tempo se gastam e o seu único fim vai ser O LIXO. Meu apego maior é com PESSOAS, aquelas que eu quero bem, que eu quero ter pra sempre, que eu não me imagino sem, aquelas que eu quero cuidar, dar amor e carinho, ta ali, ser útil pra ela, estar e fazer fazer presente, nos bons e nos maus omentos da vida, mas é esse o problema, o lado ruim de se apegar a pessoas é que as podem te decepcionar, elas podem não gostar da sua companhia, você pode sem querer acabar magoando que você JAMAIS gostaria, e mais infinitas cosas que palavras não conseguem descrever. Ou seja, por mais que você tente ser certo demais, vai de boa e com calma, a vida é um campo minado, e dependendo de onde você pisa, pode ser um caminho sem volta.
As pessoas estao tão preocupadas em bens materiais, em futilidades que acabam por esquecer de amar o proximo, pois o que esquecem tbm é que vamos ter tds o msm fim.
"Perseverança e dignidade no serviço a Deus,pois nossos bens materiais não nos leva para o céu,lute constantemente almejando a vitória."
O VEVER BEM NAO PODE ESTAR JUSTIFICADO PELOS BENS MATERIAIS,PORQUE SERIA-MOS DESGRACADOS PRA SEMPRE.
Jesus o Cristo nunca prometeu bens materiais, proteção e nem paz, ele alertou que teríamos aflições, perseguições, guerras, disputas, nem comida na mesa e tudo de pior, nunca mencionou em ter conforto nessa vida porque não é nesse Mundo que teremos o Reino dele, e sim na Imatéria pós morte, mesmo ele morrendo na cruz as guerras continuaram e usando o nome dele.
Sua superioridade, baseada em bens materiais, não me impressiona. A verdadeira riqueza está na mente, não no bolso. É por isso que dou valor ao conhecimento e à ciência, e não à ideologia falsa de que a riqueza define quem somos. Ao usar essas métricas, você apenas se mostra ignorante.
As pessoas, às vezes, são excessivamente desumanas; elas apenas se importam com bens materiais e com o que você tem a oferecer. Muitas vezes, poucas pessoas se preocupam com quem você realmente é. Pelo menos era assim que Eric pensava, e não apenas ele, mas também outros ratos que estavam no mesmo vagão que ele, com seus olhos grandes, focinhos rosados e caudas longas e cor-de-rosa, apenas aguardando chegar ao seu destino, para que, ao final do dia, conquistassem respeito, sucesso e um delicioso queijo
(trecho do livro: A Liberdade de Um Rato)
