Benefício
Existem atendimentos na área da saúde que são tão ruins, que o fato de não tê-los é um benefício para nossa saúde.
Por que não amamos aquilo que não nos serve mais? Pois ninguém ama sem benefício algum! Eu quero seu amor poético o resto é só responsabilidade.
Nos é impossível quantificar e entender tudo que nos acontece sem o benefício do tempo na estrada da vida, pois as intenções são divinas e os fatos e consequências inevitáveis.
“Deus ao criar o Paraíso e dá-lo ao homem,
concedeu um benefício. Proibi-lo de
comer a maçã, era o custo imposto”.
A capacidade de amar e de tornar coisas belas é universo de sabedoria e etiqueta em benefício de todos.
A meditação é benefício de todos, quem medita no outro não dá um passo além, caminha em templos áridos, quando o sono de quem, ainda, não pode lhe vêm.
Os computadores e a internet, em si, são um imenso benefício para todas as atividades intelectuais. O problema é que pessoas incapazes de absorver mesmo doses moderadas de informação se vêem de repente submetidas a um bombardeio informático. No mínimo, isso infunde nelas a ilusão de que estão por dentro de todos os assuntos. Na verdade, para tirar proveito da internet o sujeito precisa ter as habilidades conjuntas de um pesquisador acadêmico, de um jornalista e de um oficial de informações. O número de pessoas que tira real proveito da internet é ínfimo. Que fazer pelas outras? Bem, da minha parte já faço o que está ao meu alcance: procuro desenvolver nos meus alunos aquelas habilidades conjuntas.
Alegria
A alegria de proporcionar a outrem algum benefício, alguma felicidade, alguma paz, um sorriso. Nos enchem os dias de gratidão, e sentimento de utilidade ao próximo, ser útil quando alguém precisa de nós é muito gratificante e pleno, pois não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros. Eu hoje vejo e fico muito alegre com coisas muito simples e pequenas e se consigo fazer alguém também ficar alegre o dia está ganho, isso me faz feliz, e mostra que o segredo felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros, dos nossos familiares, amigos, amores, de alguém que passa e nem conhecemos, mas que de alguma forma fizemos ainda que por um momento: feliz.
“É para o nosso benefício mútuo que a lei da amizade nos une, para que os nossos amigos possam ajudar-nos a crescer em virtude, e para que nós possamos, reciprocamente, ajudá-los em seu progresso nesse sentido. Porque, como companheiros de viagem no caminho que leva a uma vida melhor, nós deveríamos, para nosso proveito comum, transmitir a eles as coisas boas que possamos descobrir, talvez com mais clareza que eles. Há apenas uma coisa que não devemos aceitar em um amigo, que é que ele caia em um comportamento corrupto”. Nesse ponto, como sempre, valem mais os atos que as palavras. Mas. não devemos vê-lo como inimigo, porque já foi nosso amigo, nem devemos vê-lo como nosso amigo, por causa do seu comportamento decadente”.
"O principal benefício do livre arbítrio são suas próprias escolhas.
Submeter-se ao que alguém acha que você deve ou não fazer, não porque seja melhor para você, mas porque é conveniente e benéfico para elas é uma violência contra si.
Se for assim deixa de ser livre arbítrio. Não é nada além de manipulação."
Não existe inteligencia voltada para o mau, todo ideia que aflora em beneficio do mau é burra, é digna de pena.
Os inteligentes usam seu dom apenas em função da solidariedade.
“Se eu não der uma volta por cima ao meu benefício, a vida se encarrega de fazer o inverso. Nada e ninguém fica parado por muito tempo.
Resta saber se você quer ser o autor(a) ou telespectador(a) do únido espetáculo que possa viver.”
—By Coelhinha
Nem todo prazer vale o preço das consequências. Avaliando o custo e benefício, considerando o curto e o longo prazo, podemos concluir o que vale a pena em nossa vida e o que devemos renunciar.
O amor-próprio... se amar, não é egoísmo, o que causa e destrói os outros em benefício ao seu amor é o que se torna egoísmo.
Use o computador com inteligência, em seu benefício e em benefício do seu trabalho, não o use para tornar-se um idiota manipulado por corporações e governos.
- Relacionados
- O Benefício da Dúvida
