Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

Cerca de 104455 frases e pensamentos: Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

⁠🌧️ O Menino Nublado 🌧️
O menino azul, o menino nublado,
Num dia cinzento, o céu desenhado.
Ele olhava o véu que o céu despejava,
A chuva caía, enquanto ele imaginava. 🌧️✨
Os pássaros voavam em maestria,
Traçando no ar linhas de poesia. 🕊️
O menino nublado, pensador sincero,
Via no céu um mundo puro e belo. 🌌
Entre o jasmim e o beija-flor,
Ele sentia o perfume do amor. 🌺💖
A flor se abria, a vida sorria,
E no peito brotava a harmonia. 🌼
Ele olhava para o céu, para o além,
Buscando respostas que a alma contém. 🌠
Via o Triângulo da Bermuda, o mistério,
E perguntava a Deus sobre o etéreo. 🌊❓
O menino nublado, alegre e aventureiro,
Sentia a resiliência no sopro ligeiro. 🌬️🌤️
Ele via o amor em cada estrela,
A esperança brilhando, pura e bela. 🌟❤️
As nuvens eram telas para sua mente,
Criava versos de alegria latente. ☁️🖋️
Na chuva, via poesia; na ventania,
Sentia a voz suave da melodia. 🎶💭
O menino nublado, cheio de filosofia,
Sabia que a vida é arte e poesia. 🎨🧠
Na lágrima, um verso; no sorriso, uma história,
No céu nublado, ele via a vitória. 🏆🌥️
Porque o menino nublado não via tristeza,
Via na chuva a maior beleza. 🌧️💫
O céu chorava, mas ele sorria,
Porque sabia que a vida é poesia. 🌈🖋️

⁠"O padrinho de Florentino Ariza, antigo homeopata que tinha sido confidente de Trânsito Ariza desde seus tempos de amante oculta, se alarmou também à primeira vista com o estado do enfermo, porque tinha o pulso tênue, a respiração rascante e os suores pálidos dos moribundos. Mas o exame revelou que não tinha febre, nem dor em nenhuma parte, e a única coisa que sentia de concreto era uma necessidade urgente de morrer. Bastou ao médico um interrogatório insidioso, primeiro a ele e depois à mãe, para comprovar uma vez mais que os sintomas do amor são os mesmos do cólera".

Inserida por joao_candido_martins

⁠O Caminho Invisível - A
Jornada do Arvoricionismo
Em um mundo onde as verdades se ocultam
nas sombras, O Caminho Invisível conduz o
leitor a uma imersão profunda no
Arvoricionismo, revelando o que reside além
do visível.
Misturando misticismo, filosofia e sabedoria
ancestral, esta obra vai além de uma simples
leitura – é uma provocação à mente e ao
espírito. Através de enigmas, reflexões e
histórias enigmáticas, você será levado a
questionar a realidade e os mistérios do
universo.
Esta jornada é para aqueles que ousam
encarar o desconhecido e desvendar o que sempre esteve oculto.

Inserida por Arvoricionismo_real

⁠A bravura emoldura-se como minha mais premente fortaleza, pois mediante a ousadia e uma resolução inquebrantável, configuro-me como inflexível. Não há algo que o homem destemido não conquiste, seja a opulência que resplandece como ouro, as mulheres que dançam como folhas ao vento, ou o respeito que ressoa como estrondoso trovão nos céus. Pois, se almejas apossar-te de algo, ouse exibir a audácia de apreendê-lo.

Inserida por Richardtaylor

VIVER COMO AS FLORES!


Precisamos viver como as flores!
Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo mal cheiroso tudo aquilo que lhes é importante, útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
Devemos extrair dos momentos ruins, a chance de aprender a rejeitar o que é negativo, pesado e traiçoeiro...Absorver o bem, a verdade, o amor, a justiça. Isso sim é viver como as flores.

Inserida por MarilinaBaccarat

⁠afirmação positiva: repetir isso todos os dias; Três vezes ao dia. Manhã, tarde e a noite!

" eu estou recebendo coisas boas. Eu sou feliz. eu sou próspero. eu estou saudável. eu sou amado. Eu sou pontual. Eu sou para sempre jovem. Eu estou cheio de energia todos os dias.

Amém! Amém! Amém!

Obrigado! Obrigado! Obrigado!

Sempre! Sempre! Sempre! 🙌💡👏

Inserida por irineu_magalhaes

“No tempo de Jesus, não se sabia explicar o que significavam as doenças da mente. Então, elas eram vistas como uma forma do mal, do demônio.”.

Inserida por TURATTI

Seca-se a erva, caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade, o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre. Isaías 40: 7-8 e I Pedro 1:24,25

Pode-se graduar a civilização de um povo pela atenção, decência e consideração com que as mulheres são educadas, tratadas e protegidas.

Babaquice esse povo que termina relacionamento e fica "cuspindo no prato que comeu", e que se brincar "come no prato cuspido", acabou? Então fica na tua, ninguém sabe o dia de amanhã!

Inserida por jfreesurf

Enquanto houver povo desinformado, haverá também político desonesto.

Inserida por dandatavares

⁠...Quem ama
Chupa,
Lambe,
Morde
E faz Gostoso...
Você sempre faz isso e muito mais...

Inserida por fsPaula

Não existe G na mulher que fique adormecido para sempre.

Inserida por ricardovbarradas

Diante da Consciência

"A vontade do Criador, na essência, é, para nós, a atitude mais elevada que somos capazes de assumir, onde estivermos, em favor de todas as criaturas.
Que vem a ser, porém, essa atitude mais elevada que estamos chamados a abraçar, diante dos outros? Sem dúvida, é a execução do dever que as leis do Eterno Bem nos preceituam para a felicidade geral, conquanto o dever adquira especificações determinadas, na pauta das circunstâncias.
Vejamos alguns dos nomes que o definem, nos lugares e condições em que somos levados a cumpri-lo:
na conduta - sinceridade;
no sentimento - limpeza;
na idéia - elevação;
na atividade - serviço;
no repouso - dignidade;
na alegria - temperança;
na dor - paciência;
no lar - devotamento;
na rua - gentileza;
na profissão - diligência;
no estudo - aplicação;
no poder - liberalidade;
na afeição - equilíbrio;
na corrigenda - misericórdia;
na ofensa - perdão;
no direito - desprendimento;
na obrigação - resgate;
na posse - abnegação;
na carência - conformidade;
na tentação - resistência;
na conversa - proveito;
no ensino - demonstração;
no conselho - exemplo.

Em qualquer parte ou situação, não hesites quanto à atitude mais elevada a que nos achamos intimados pelos Propósitos Divinos, diante da consciência. Para encontrá-la, basta procures realizar o melhor de ti mesmo, a benefício dos outros, porquanto, onde e quando te esqueces de servir em auxílio ao próximo, aí surpreenderás a vontade de Deus que, sustentando o Bem de Todos, nos atende ao anseio de paz e felicidade, conforme a paz e a felicidade que ofereçamos a cada um."

...Nunca é o bastante
o bom é sempre o mais...

⁠"O desapego é maior e melhor que o apego".

⁠Quando você joga com os riscos de suas atividades, apostando nas probabilidades, você pode acabar não tendo como bancar a aposta, pois pode não estar preparado para lidar com as consequências.

❝ Não curto esse tipo de gente. Que gruda e desgruda. Que entra e sai. Que chega e já vai.

Inserida por biancavasconcelos

No final da palestra realizada em Belo Horizonte uma pessoa me chamou em particular, muito emocionada, feliz e com lágrimas grossas no rosto, e perguntou se eu acredito ter dado certo na vida, porque eu parecia estar totalmente realizado... E, essa foi a minha resposta:

- Eu tenho certeza que eu dei certo na vida, não apenas por esse momento tão fabuloso, mas desde que Deus permitiu no sopro da concepção da vida que meus pais se unissem num momento de amor, assim como de prazer, para me trazer à vida;

Eu tenho certeza que dei certo na vida e fui abençoado por Deus, porquê nasci perfeito e frágil para crescer, desenvolver-, aprender, evoluir, cooperar pela minha própria busca e atitude evolutiva... E, um dia partir no incrível ciclo da vida, e com certeza também terei ajuda alheia no meu último ato de retorno a origem criadora...

Eu tenho certeza que dei certo na vida por todas as pessoas que me ensinaram algo, principalmente as que me ensinaram virtudes, nos sentimentos espelhados, no amor compartilhado, na dor de crescer, assim como, no prazer do aprendizado;

Eu tenho certeza que dei certo porquê Deus me permitiu viver mais esse glorioso dia, me permitiu casar, ter uma família, me abençoou com quatro maravilhosos filhos, viver intensamente da profissão que sonhei, ser um orgulho de filho ao meu pai até o momento de sua partida, e honrar a minha Mamãe viva a cada ato no qual ela possa se orgulhar e continuar me abençoando... Hoje mais que nunca tenho consciência que Deus fez a mim, assim como toda as pessoas para darem certo, amarem certo e se conscientizarem que se estão vivas, continuam em evolução e dando certo no seu estágio de evolução!
Então, tenho certeza que você sempre viverá em paz, e dará certo na vida... Quando reconhecer que têm muito mais do que precisa, e no seu coração o agradável sentimento que ainda terá muito pelo qual agradecer.

Acredite, viva e continue dado certo!!! Que Deus a abençoe e a proteja na sua grandeza.

Inserida por PauloCesarSilveira

Comece pequeno, e siga em frente..
- Pois toda a grandeza de uma pessoa ou esplendor de um carvalho;
Começa numa sadia semente!

Inserida por PauloCesarSilveira