Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

Cerca de 104298 frases e pensamentos: Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

⁠Aqueles que queimam livros, que banem e matam poetas, sabem exatamente o que fazem. Seu poder é incalculável. Precisamente porque o mesmo livro e a mesma página podem ter efeitos totalmente díspares sobre diferentes leitores. Podem exaltar ou aviltar; seduzir ou enojar; estimular a virtude ou a barbárie, acentuar a sensibilidade ou banalizá-la.

Inserida por pensador

"Mesmo que leve um milhão de anos, passe por cem mil planetas, leia dez mil livros tomando um bom vinho, converse com mil pessoas de todas partes do mundo, ouça cem sábios no monte sinai, ter dez encontros espirituais e um déjà vu mitológico, mesmo assim paira a indagação, será possível entender as mulheres"

Inserida por modase

⁠LEMBRANÇAS

Muito me agrada
Nessa vida..

Os livros mais antigos
Os cadernos de poesia
A calça desbotada.

O abraço dos amigos
Conversas jogadas ao vento
Unidos num só pensamento.

Saudades eu sinto
Da minha doce infância
Como era bom ser criança.

A vida passa feito o vento
E o nosso contentamento
É acreditar em dias melhores.

Farei da Poesia
Minha vida
Minha história.
(Conhecer novos amores)

⁠Na maioria uma viagem só de ida,
num mundo que me fixa,
um conhecimento que me cria;
livros, viagens necessarias à vida.

⁠Eu cresci trancado num quarto com livros de Marx e pepetela

alimentado com parágrafos de Nélson Mandela.
foi esta a fonte do ódio que agora já não escondo
este é o som que eu inalei voz de Zeca Afonso

Ninguém me separa deste Guevara que eu tenho em mim

e podes ver na minha cara a raiva de Lenine
eu choro este sangue que devora o espírito
e choca os mais sensíveis, e torna-me num monstro como Estaline

Inserida por joaquim_silva_js

⁠Deus sempre foi o meu refúgio. Os livros a substância que nutri minha mente. Os conteúdos o jardim que aromatiza a ansiedade de minha alma.

Inserida por eliane_ferreira_1

⁠Você sabia?

.... Que os livros só começaram a ser impressos a partir de 1450, e que o primeiro livro a ser impresso foi a Bíblia sagrada ? Anteriormente para se publicar um livro ele ( e todas as sua cópias eram feitos manualmente) mas graças a invenção de Johannes Gutenberg, hoje todos tiveram a vida facilitada por essa invenção maravilhosa, a palavra imprensa deriva do nome desta máquina.

Como dito acima, o primeiro livro impresso foi a Bíblia, em idioma vernáculo (em alemão). Esse fato foi de fundamental importância à Reforma Protestante, que se desenrolou no século XVI, haja vista que até então a Bíblia era lida em latim e sua circulação não era tão grande tal como passaria a ser a partir da invenção da imprensa. Mesmo com a "facilidade" da máquina na impressão, para se montar uma frase dava um trabalhão, mas não quero deixar o texto muito grande, por esse motivo para os mais curiosos, indico uma boa pesquisa e estudo mais a fundo rs

Modelo da máquina de impressão inventada por Gutenberg no século XV

Inserida por paulo_thiago

⁠⁠"Nossas palavras soam como livros mentais, sempre está guardado na biblioteca pessoal de alguém".

Inserida por clebson_kell

⁠Eu gosto de livros de ficção científica. A ficção científica pode te mostrar um novo mundo maravilhoso. Mas eles não são apenas contos de fadas… São extensões de nossas vidas normais. Eles me fazem sentir como parte de um conto também… No mundo real, eu sou apenas um figurante.

Inserida por pensador

⁠Fique em casa, não circule o vírus. Circule nos livros...

Inserida por maevephaira

⁠O tutano dos livros está na esquina das palavras.

Inserida por rodneyeloy

⁠Quando me perguntam quantos livros eu li esse ano eu digo que não sei, pois o sacerdócio acadêmico é prazeroso e não dá para contar, apenas me divirto nos livros que leio. Certa vez um primo me perguntou: "como você chegou nisso?", eu apenas falei que tudo se deu início por ter lido um livro de Monteiro Lobato chamado " Negrinha", logo veio a paixão pelos livros.
Já li tantos livros que tenho momentos de ressaca literária.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠é que eu poderia ler todos os livros, ver todas as fotos, analisar todas as pinturas, mas nada disso seria capaz de me fazer explicar a poesia que aquela você é e a poesia que guarda dentro de si.

Inserida por radllamfranklin

Eu sou um escritor raro! Do tipo que não escreve livros... Escrevo pensamentos, dentre estes, alguma coisa que preste...

Inserida por apabranches

Não adianta ter paisagem de estantes lotadas de livros, se a cabeça continua vazia e sem leitura transformadora.

Inserida por boscodonordeste

"Sessenta livros por ano é uma quota boa para um estudante."

Inserida por LEandRO_ALissON

Você pode roubar todos os livros da biblioteca de babel, mas não irá adquirir conhecimento nenhum se não os lê.

Inserida por PoetaPragmatico

Livros:
O capitalismo não taxa o livro pelo que ele vale em relação ao seu custeio, mas pelo tanto que o querem possuir.

Inserida por LucasFAnjos

Não me conheço

Atualmente os livros não são valorizados como a tv e o celular, há visíveis e enormes desigualdades sociais, os acessos a informação não são cuidadosamente controlados, precisamos tomar um remédio amargo que se chama conhecimento. Sabe porque ele é amargo? Porque se autoconhecer dói.
A comunicação artificial está ganhado adeptos, o que não tem sentido nem utilidade não satisfaz as necessidades das pessoas, mas estamos perdendo tempo demais nas redes sociais, esperando os likes.
Devemos alcançar e buscar o que a vida possa oferecer, ainda que isso signifique enfrentar a possibilidade de ganho e de perda como tudo na vida e atentar para ter sempre entre nós relações íntimas, francas e cooperativas.
A idade não significa maturidade, há o contexto emocional, social e intelectual que muita gente despreza, temos a aceitação de responsabilidade independente da idade e temos que viver a tolerância de frustração.
Primeiro passo para a autonomia é começar a viver de acordo com seus rendimentos, parar de acusar os outros, de reclamar, de dar desculpas, de não cuidar da própria vida e parar de colocar a culpa no outro.
A gente sempre está colhendo os resultados que plantamos, não adianta dizer que a vida é injusta, talvez ela seja mesmo, mas é para aprendizado e crescimento pessoal. O que vale é a delícia de viver das próprias vitórias.
Todo sonho tem um preço, depois que a gente aprende a saborear as nossas conquistas, tudo fica mais feliz. É preciso acabar com a fantasia de que as vitórias caem do céu, tudo é esforço e mérito.
Cada vez que consegue algo simplesmente porque alguém lhe deu, você só reforça sua incapacidade de conseguir por méritos próprios. A gente ganha o objeto, porém não aprendeu o mecanismo para conquistá-lo.
Uma nova especialização de consciência me faz repensar porque negros e brancos não podem viver como um povo só. O racismo não pode existir em 2020, isso é inadmissível. A policia deve agir com disciplina e perseverança para punir todos os casos.
Se autoconhecer significa também ser justo, ético, leal porque não é possível desempenhar tarefas individualistas quando descobrimos a nossa verdadeira essência.

Inserida por Arcise

"As pessoas deveriam doar seus livros antes de morrerem. Se uma pessoa, ao morrer, leva junto uma biblioteca, morre mais que uma pessoa."

Inserida por EdielRibeiro