O Bem e o Mal
Além do Bem, o mal de toda humanidade começa na religião se soma com a política, são dois processos infalíveis, necessários para regrar o homem de boa fé, idealizados pelos homens de má conduta.
Deus é uma ideia, um conceito, um parâmetro para distinção do bem e do mal e dos valores morais, uma verdade divina que em geral sobrepõe todas as outras verdades.
A ordem natural da vida é o mal ficar bem e o bem melhor ainda, onde o atraso é proposital e a prosperação é automática
A criação criou tudo isso, o que faz bem e o que faz mal e tudo é evolução.
A missão de todos é se cuidar e evoluir junto do bem e do mal.
A dor dói e briga adoece, logo o bem é melhor.
Assim segue o plano evolutivo, aguarde...
"É preciso coragem para ser mau e ser visto como bom, e fazer o mal para ser visto como bem; aquele que não possuí coragem para fazer isso não amadurece. Viver é amadurecer gradualmente com o mau e mal que o ser vivo faz, felizmente"!
Deus criou o bem e lhe deu tudo, mas o bem se tornou mal... Pacientemente o Criador crê no repensar para continuar a caminhada até a Grande Evolução.
A vida e a morte, o bem e o mal, a luz e as trevas, bênçãos e maldições, amigos e inimigos, a saúde e a doença, o sucesso e o fracasso, a alegria e a tristeza, liberdade ou condenação, os Céus e o inferno, tudo está nas mãos de Deus, porém Ele permite que façamos as melhores escolhas.
Notou que os cristãos infelizes e mal-resolvidos pedem sempre conselhos, enquanto os felizes e bem-resolvidos dão conselhos, sem os outros lhes pedirem, para terem uma vida bem-sucedida.
Muitos gastam horrores com o mal, deixando de aplicar na instrução do bem, que é a maior necessidade.
