O Bem e o Mal
Façam sempre o bem: esqueçam o mal me quer. Isso foi na infância: onde tudo era diversão. Mas agora na maturidade, esse comportamento só trás angústia e depressão. Pratique a harmonia para ter a paz, como companheira, sempre.
Fiquem na paz.
A vida é uma teia de contradições
O bem e o mal se entrelaçam no mundo
E muitas vezes são duas condições
Que caminham juntas, não vejo outro rumo.
Há o amor, mas também a desilusão
A felicidade, mas também a dor
É como um carrossel, em movimentação
Onde a tristeza pode ser o condutor.
Há quem viva a sorrir e outros a chorar
Há quem busque a paz e outros a guerra
Mas em cada ser há um pedaço a amar.
E assim a vida segue sem parar
Com suas contradições em movimento
E nós, como espectadores, sempre a admirar
Que o mal jamais trinfe sobre o
bem, e que o homem bom, nunca
se deixe contaminar, pelo mal
exemplo do homem que é mau.
Em algumas circunstâncias, para o mal não sufocar o bem, uma pequena porção de estupidez faz efeito.
Muitos gastam horrores com o mal, deixando de aplicar na instrução do bem, que é a maior necessidade.
A vida e a morte, o bem e o mal, a luz e as trevas, bênçãos e maldições, amigos e inimigos, a saúde e a doença, o sucesso e o fracasso, a alegria e a tristeza, liberdade ou condenação, os Céus e o inferno, tudo está nas mãos de Deus, porém Ele permite que façamos as melhores escolhas.
Notou que os cristãos infelizes e mal-resolvidos pedem sempre conselhos, enquanto os felizes e bem-resolvidos dão conselhos, sem os outros lhes pedirem, para terem uma vida bem-sucedida.
Bem, mal, luz, trevas amargo, doce, verdade, mentira, etc., continuam se misturando nas mentes daqueles que andam mais na carne do que no Espírito.
Se o mundo vai de mal a pior, seu vou bem melhor, andando na fé, trabalhando com confiança em Deus diante dos homens.
O diabo conhece a Bíblia e adora fazer o mal: os inoperantes na fé não têm obras do bem e praticam a mesma coisa.
Afie bem o seu machado quando for cortar lenha; assim deve ser o nosso coração quando cortar o mal pela raíz.
Pelo seu testemunho almas podem buscar o bem ou o mal, dependendo do nível das intenções do coração, tendo o poder de influenciá-las.
Tudo o que é mal-feito é amaldiçoado e tudo o que for bem-feito será abençoado: escolha, pois como você quer seguir a vida.
