O Bem e o Mal
A contas com o bem que tu me fazes
A contas com o mal por que passei
Com tantas guerras que travei
Já não sei fazer as pazes
"Tudo que fazemos na vida de bem
ou mal, plantamos e o cultivamos
no decorrer da vida. A plantação espera a estação própria para a colheita dos nossos frutos."
"Não há bem que sempre dure, e nem mal que nunca se acabe..."
Como existe quem gosta do Carnaval, e quem o deteste,
a escolha é de livre arbítrio...
O certo é que acabou, e agora ao invés das Escolas de Samba,
vem a Escola da Vida...
O Carnaval passou, ou quase, pois pra muita gente continua...
o que foi, foi, o que não poude ser, não foi...
Agora é cair no real, pois as contas vem em Real...
E se muito gastou... Como vai ser?
Deixa pra pensar depois...
CARNAVAL PASSOU
Marcial Salaverry
A vida continua,
esta é a verdade nua e crua...
O trabalho novamente encarar,
porque as contas vão continuar a chegar...
Acabou a folia,
agora cair na rotina de todo dia...
O que no Carnaval aconteceu,
apenas esquecer... morreu...
Aquela paquera,
vai ficar na espera...
No ano que vem tem mais...
é só esperar... e que não seja demais,
porque agora é cair na real,
e ver sobrou algum Real...
Vamos pensar em trabalhar,
pelo menos pensar, né?
Marcial Salaverry
Pra quem visualiza a mensagem e não responde, eu não desejo mal. Só desejo que uma abelha acerte bem no meio do seu olho. Mas na parceria tá?
Sempre existe um bem no mal.
Um amor no ódio.
Uma companhia na solidão.
Uma genialidade na loucura.
Uma luz na escuridão.
O mundo está cada vez mais virtual, as amizades, o amor, o bem e o mal. Mas a vida ainda procede no mundo real, onde as coisas acontecem, e as pessoas fazem suas escolhas, pela verdade e o bem, ou em favor da mentira e do mal.
São três meninos do mal
São três meninos do bem
São três filhos do mesmíssimo sem
Não tem bicho papão, nem tem velho do saco
Não tem obrigação, nem tem conto de fado
Lá na rua do não, bem em frente ao descaso
Na rua do não, em frente ao descaso
Os meninos se esfolam na seca da sopa
Os meninos se amam e se matam ali
Os meninos se rasgam quando a seda é pouca
Namoram uma louca, carregam um saci
Se me desejas o mal eu agradeço,pois é o maior bem que vc está me fazendo. Contraditório né?simplesmente a verdade..tem uma explicação: quando vc me julga de uma forma faço de tudo para te mostrar que sou o contrário.A MINHA MELHOR ESSÊNCIA É DEUS,SE ME OFERECES O MAL EU LHE OFEREÇO O BEM!
Não há mal que não traga um bem?
Você já deve ter escutado muito essa frase no seu cotidiano, principalmente das pessoas mais idosas que contam muitos ensinamentos para essa nova geração. Agora te pergunto, você já parou pra refletir sobre essa frase? Será que o mal trás um bem? Será que o mal não trás com ele sofrimento?
A resposta para o questionamento inicial não esta em nenhum livro de cabeceira muito menos em literatura e sim no desenvolvimento emocional de cada pessoa, o quanto a pessoa esta preparada pra encarar positivamente os acontecimentos sendo ele bom ou mal; todo mal em sim será mal, trás consigo suas mazela e sofrimentos, no entanto, a visão que o individuo terá e sua reação perante ao mesmo é que o definirá.
Toda resposta, para este estado mental de perceber no mal o bem; no ruim o bom; na raiva a tranquilidade; na ansiedade a calma; está no quanto o individuo se conhece; no quanto ele tem de gratidão na sua vida e acima de tudo no quanto ele enxerga a vida com positividade.
Essa atitude positiva de buscar ensinamentos em todos os acontecimentos ruins da vida, coloca o individuo numa especie de metamorfose onde ele sempre busca evoluir através de acontecimentos negativos. Talvez você já tenha se atrasado por o pneu do carro furado ou o ônibus deu prego, algo do tipo, e logo em seguida você tem a noticia de que naquele trajeto que irias fazer aconteceu algo muito trágico, ou melhor, a pessoa que você tinha como melhor amiga ou amigo você descobre através de uma discussão por uma cobrança ou algo do tipo de quem verdadeiramente é aquela pessoa. Então as mais diversas situações que nos mostrarão como as coisas verdadeiramente são, o que vai diferenciar o estado emocional de se sentir mal ou tirar um ensinamento de todo acontecimento é justamente a pratica diária de ver em tudo que acontece de ruim algo bom.
Esse exercício permite positivar nossa visão para tirarmos dos acontecimento ensinamentos bons dos eventuais momentos ruins. Esse estado evolutivo da persona humana faz com que o individuo perceba algo nunca visto por aquele que não tem essa capacidade, ele percebe as singularidades nos acontecimentos. Tudo é singular, impar, marcante e isso é o que faz a diferença junto ao olhar atendo daquele que percebe positividade na negatividade.
Acredito que esteja se perguntando, a isso deve ser fácil pra vocês que já fazem isso, te devolvo em outra pergunta, será que já não tivemos nesse mesmo estado em que se encontra? De achar que isso só funciona com os outros, porém, com você não. Te afirmo, todo aquele que procura evoluir tens passado por esse deserto e te tranquilizo, isso é normal, agora basta que queira mudar pra que as coisas comecem a acontecer e não desista no meio do caminho.
Portanto, não há mal que não traga um bem, é na verdade uma maneira de ver e enxergar a vida sob um ponto de vista da positividade.
Namastê
Sobre Jejum: Abster-se da prática do mal, inundar-se e transbordar em bem, justiça, misericórdia e generosidade. Estender a mão ao necessitado. Alimentar-se espiritualmente do amor desmedido e imensurável, ligar-se ao Eterno de forma simples, sem distrações externas, sem ruídos, sem pedidos, sem moeda de troca, barganhas ou dietas sacrificiais. Apenas olhar para Ele, a fim de sejamos nós sua imagem em tempos de crise.
