Bem
No dia em que o homem permitir que o verdadeiro amor apareça,as coisas que estão bem estruturadas se transformarão em confusão, e irão balançar tudo aquilo que achamos que e certo, que e verdade.
O amor e uma força selvagem. Quando tentamos controla-lo ,ele nos destrói. Quando tentamos aprisiona-lo, ele nos escraviza, quando tentamos entende-lo, ele nos deixa perdidos e confusos.
Esta força esta na terra para nos dar alegria, para nos aproximar de Deus e de nossos próximos, e mesmo assim, da maneira que amamos hoje, temos uma hora de angustia para cada minuto de paz.
Passei a mão sob a tela do computador, era impossível gostar de alguém tão distante, mantinha-me bem protegida e não ousava-me apaixonar nem mesmo pela distância. Então aconteceu. E bem naquele dia, sentia as lágrimas inundando meus olhos e o palpitar de meu coração acelerado. Eu não o tinha nem tentaria tê-lo. Era orgulhosa e preferi guardar pra mim mesma.
Pensar... A arte de pensar... Pensando bem aqui com meus pensamentos me faço psicólogo de mim mesmo. Queixo-me, argumento e converso com Deus. Pergunto-me o porquê de muitas coisas. Mas diante de todas as coisas, todos os percalços e obstáculos Deus me dá sabedoria pra entender que tudo posso e que ele está lá sim ajudando, mas será que eu fiz minha parte? Fui merecedor? Bom, de tudo tenho uma certeza de que graças a Deus meu caráter e meu coração nunca foram abalados, tenho em mim a gratidão por tudo que ele tem me proporcionado. Pelo lar que me deu, na verdade tenho pais MARAVILHOSOS, estes mereciam de mim outra postura, outra entrega. Porque no fundo eu sei que não sou o que quero, não alcancei o almejado, talvez por fraqueza e por indisposição minha. Não que eu seja uma pessoa negligente, mas poderia me doar mais, talvez não tanto por mim, mas por eles. Faço a partir de agora, não digo promessa porque soa como obrigação, e não quero uma obrigação, quero porque quero. Quero honrar meus pais me dedicar e continuar com a mesma essência, pois esta veio como herança e não pretendo perdê-la.
Grato
Num pretexto de muda
entre mala e cuia
fiquei tão próximo como nunca
-
Pois bem
ela me aceitou de volta
A visita de um amigo
Um visitante assíduo
Aparece quando bem entende
Seu banquete semrpe posto
Para saciar sua fone e sede
Seu nome é Riobaldo
Sempre entra pela nossa janela
Sua campainha é seu canto
Aparece na sua linda a gaiola
Uma gaiola livre de barras
Para ir e vir quando bem quiser
Sempre acolhida na sobra do sol
Com néctar e banana para se comer
Riobaldo é carioca
Malandro e cheio de amizades
Já botou o bico no trombone
Avisando que ali tem gente de bondade
Como um ser tão pequeno
Não se intimida com a nossa companhia
Voando livremente para lá e para cá
Cheio de graça e harmonia
SÃO JOÃO
(Renata Guimarães e Edson Nelson Soares Botelho)
Que você tenha um Céu bem colorido
Nesta noite maravilhosa de São João
A noite dos casais apaixonados
E dos que procuram companhia
Acendeu a belíssima fogueira
Para a contemplação e alegria de todos
Vamos todos aquecer o coração.
Dançar forró a noite inteira
Pode até fazer suas orações
Para São João Batista
Para ele interceder junto a Santo Antônio
Para você conseguir uma companhia
Não vale a pena ficar sozinho
Nessa noite de festa e de amor
A evolução natural nos ensina que é bem melhor ganhar o respeito das pessoas ao invés do poder sobre elas...
Prefiro me exaurir no otimismo de que tudo vai estar bem daqui a 10 anos, do que me limitar em uma única possibilidade, e isso vale para todos os próximos anos, não apenas daqui a 10 anos.
Você vive na luz quando ama, compreende, entende, colabora e faz você e o outro se sentir bem. Você vive na escuridão quando odeia, trai, engana, trapaça e faz você e o outro se sentir mal.
Não está relacionado pelo pregar, cantar ou profetizar bem. A questão é “com quem estamos a ficar parecidos?”
"...há tempo para tudo..." Acredito que resume bem, o ocorrido! Todos possuem o seu tempo, uns vão outros chegam e o tempo não para! O novo é a mudança que começa no coração do homem e não em seus discursos! Vamos esperar o tempo deste também!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp