Bem

Cerca de 52476 frases e pensamentos: Bem

⁠“Se o tempo envelhecer seus músculos, pele e ossos, mas não envelhecer sua mente, alma e espírito, você encontrou a felicidade, o amor, o sentindo da vida e a imortalidade…
…pois o corpo envelhece, mas a mente permanece jovem, a alma de criança sorridente, aventureira e misericordiosa sempre vive, e o espírito de adolescente, jovem e feliz deve durar para sempre”.

Inserida por ThiagoOlifer

⁠Cada boa ação é como uma nova nascente de água, escondida e frágil em sua origem, mas essencial e gigante em sua importância, sua pureza é fonte de vida que transforma e segue em sentido único, se unindo a outras afluentes que fortalecem seu impacto, arrastando tudo que encontra, contornando pedras e precipícios, modificando relevos, diluindo contaminações, alterando caminhos e criando belas paisagens, até ser um só com a imensidão do Oceano.

Inserida por luperciobiase

⁠REFLEXÕES SOBRE AS GUERRAS

Guerras: devem-se fazer? Valem a pena?
A guerra banaliza o valor da vida humana e supervaloriza os interesses escusos de poderosos e nações dominadoras.
Quanto vale a vida de um soldado? Morto, quanto vale? Morto, quem poderá devolvê-lo à sua família, à sua nação, e à humanidade?
Que dizer das centenas e até milhares de soldados que morrem diariamente nos combates das inúmeras guerras ao redor do mundo? Se a vida humana vale mais do que qualquer outra coisa, como se costuma dizer, existe alguma coisa ou causa que justifique sujeitar à morte tantas vidas preciosas?
Defender-se de invasores que não queiram retroceder de seu mau intento, creio eu, é o único motivo que justifica a uma nação expor seus cidadãos ao sacrifício, pois ou se morre lutando para defender a independência e liberdade de um país e seu povo, ou se rende à escravidão dos maus e dominadores.
Considerando-se as mortes, as destruições de casa e cidades inteiras, as elevadas perdas de equipamentos militares... com perdas na casa muitos bilhões e até trilhões, vale realmente a pena as guerras? O preço pago é alto demais para tão pouco que se venha conseguir!
O que se poderia fazer em favor da humanidade, se usássemos para o bem, as tão elevadas somas de recursos financeiros usadas nas guerras?

Inserida por PASTORJORDAO

Tenha o sentimento de fazer o bem sem olhar a quem e perdoar de coração também.

Inserida por Avipen

Algumas prioridades:
Se querer bem
Cuidar da saúde, mente, corpo e coração
Estar de bem com a vida e com o espelho
Entender que se hoje não deu certo, não significa que a vida é ruim, e sim uma oportunidade para viver o extraordinário amanhã

Inserida por zukawaguchi

Quando agimos no bem,sem nenhum interesse porque compreende-se que o ato do bem é um ponto neutro”sem interesse”. O ato em si no futuro cria se um crescimento gigantesco.

Inserida por MurilloHondo

⁠A bondade não se dá por ações de falsa benevolência que são feitas com intuito de receber algum benefício, e sim pela vontade consciente e a luta constante para vencer o ego e fazer o bem sem nada esperar em troca.

Inserida por MarcosM10

⁠O mal sempre existirá a única coisa que pode combatê-lo são homens determinados a lutar pelo bem.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠O homem não nasce mau,nem é corrompido pela sociedade,ele apenas aprende a se adaptar com as maldades existentes nos meios sociais que vive

Inserida por vmhated

Tenha cuidado com que ao próximo irá desejar
O bem, vai sempre prosperar
O mal a ti voltará e com um preço alto a pagar

Inserida por ElenirCruz

A construção de um adulto bem sucedido, maduro e feliz está na autonomia e voz que você dá à criança na infância. O rótulo de bonzinho faz ela crescer imatura, dependente emocional e muitas vezes financeiro de terceiros, serviçal.

Inserida por claudiaberlezi

⁠Se quisermos ser bem-sucedidos e ver nossos planos coroados de êxito e prosperidade, então eles precisam estar exatamente alinhados aos planos de Deus. (...) Então, obedeça exatamente à vontade do Senhor.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Você é daquelas pessoas que levanta de manhã e só pensa em comprar roupas, jóias, acessórios e outros objetos para satisfazer sua ansiedade?

Na lata!! Isso pode ser "Oniomania" ou TCC (Transtorno da Compra Compulsiva).

Procure um profissional da área e viva livre deste problema.

Inserida por sergiolopescan

⁠A maioria das pessoas passa o dia blasfemando e fazendo mácriações. Elas esquecem que já são criaturas divinas, dotadas de um imenso potencial para o bem.

Inserida por evermondo

⁠O Mínimo que fazemos com Excelência, pode ser TUDO que alguém esteja precisando!!!!

Não se canse de fazer o bem!!!

Inserida por luispensante

⁠Não existe ato mais supremo que fazer o bem!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Viver bem é conseguir enxergar o bom no amanhã, mesmo que o hoje esteja meio ruim.

Inserida por danmelga

⁠Seja gentil com você mesmo, pois a bondade que você oferece a si próprio reflete diretamente na sua paz interior e no seu bem-estar.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠É difícil diferenciar o que é bom ou ruim quando estamos cegos por esse mundo caótico.

Inserida por laurgouveia

Pode ser difícil pra algumas pessoas, e mais difícil ainda pra outras, mas quando se começa a prática de fazer o bem pra quem também te fez mal , você se sente tão íntegro, como se nada fosse capaz de te abalar.
Pagar o mal com o bem,te transforma, te transforma num ser melhor .

Inserida por MarlyethMoraes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp