Bem
Se for para fazer o bem que venha! Se for para fazer feliz que fique, mas se for para fazer sofrer que nem chegue.
Bem aventuranças
Bem aventurados os que trabalham
Os que cuidam da terra e nela produzem
Porque da terra sairá o alimento que proverá a vida
Bem aventurados os que buscam instrução
Os que aprendem e ensinam
Pois a educação é a garantia de uma vida digna na terra.
Bem aventurados os que amam e protegem a natureza
Utilizando-a com sabedoria
Pois a convivência harmoniosa do ser humano com o meio ambiente
É a garantia da plenitude do reino divino entre os seres humanos
ESTÁ PROVADO: O triunfo do bem só pode ser provado em silêncio. Em alguns casos, forçado pelo próprio mal.
Enganou a todos ao seu redor, inclusive ao médico e ao juiz. Mas Deus, que não dorme, devolve o equilíbrio.
Cada um de nós encara os efeitos emocionais do medo de modo peculiar, desenvolvendo um ciclo de reações que variam de sujeito para sujeito. Aquilo que me parece um risco pode ser completamente indiferente para o outro ao meu redor.
Sentir medo não é algo necessariamente ruim, visto que esse sentimento nos faz refletir diante de muitas situações dolorosas e arriscadas. O excesso do medo é que se mostra prejudicial, paralisando a nossa mente; distanciando-nos de nós mesmos, ocasionando sofrimento e insatisfação.
O processo de conhecimento da nossa verdadeira essência é algo que pode ocasionar um forte sentimento de medo, desencadeando em nosso mundo interior uma suposta situação de perigo, paralisando a criação de estratégias emocionais para o necessário enfrentamento de nossas fragilidades.
Superar o “desconhecido” e tolerar a pessoa que habita em nós, com todas as suas peculiaridades, viabiliza a compreensão e o aprimoramento da natureza humana da vida, permitindo a harmonia da nossa liberdade de pensamento e escolha; de fruição de nossos valores, sentimentos e desejos.
Podemos entender o medo como um estado afetivo subjetivo fomentado por meio de nossa percepção de perigo ou ameaça, seja essa percepção consciente ou inconsciente, despertando em nosso íntimo um sentimento de insegurança em relação a uma pessoa, a uma situação ou a um objeto.
A dificuldade de se colocar no lugar do outro revela uma agressividade latente que é tóxica às relações humanas e que desrespeita o conceito de amor ao próximo.
O bem vence o mal com reais valores fraternos também pra que o mal bestial desça aos densos infernos.
O bem muito é a luz da verdade que vem do alto. Quanto mais as janelas do nosso templo interno a ela se abrem, mais ela nos guia.
Estórias- XVII- Cuida-te bem Zézinho!...
Cuida bem Zézinho, esse vestir;
Tal como: esse em ti lindo pentear;
E até mesmo, em teu cabelo, o cortar;
Não vá, irem pôr-nos; cá de ti a rir!
Porque cá entre nós, a usares fraldas;
Andando, com tão lindo penteado;
Farás pensarmos que andas, ou borrado;
Ou que para urinares, és um baldas!
Por isso, aprecia a tua vaidade;
Não vá a tal deixar-te, ficar mal;
Por nos fazer, o tal de ti pensar!...
Que sendo mentira, em não ter verdade;
Essa mentira faz, parecer tal;
Nesse teu tido, a nós; apresentar.
Com prudência;
(Ver imagens no Facebook)
