Bem
A vida é a estrada bem sinalizada. Muitas vezes, nós não sabemos ler as placas mas vamos recebendo pistas e sinais, em forma pessoas que surgem e das coisas que acontecem. As vezes, duvidamos que todos os pontos se ligam e só muito mais tarde é que tudo começa a fazer sentido dentro de nós.
Para aprender é preciso desacelerar, para aprender é preciso escutar, para entender é preciso descomplicar.
Quando nos tratamos bem, a vida entende que também nos deve tratar bem
“Libertei-vos dos grilhões! O pensamento é livre, assim cultivai o bem e a positividade, o amanhã sempre serás uma construção das consequências dos atos e pensamentos do presente”
A ESCOLHA É SUA:
Hoje, você pode fazer escolhas: os amigos, leituras, lugares para frequentar, valores a serem seguidos, curso a fazer, pessoa para se relacionar, como gastar o seu tempo etc. - Lembre-se que todas as escolhas implicam naquilo que você vai colher no futuro.
Você sabe muito bem que, aquilo que vive e o que você é, refletem as escolhas que fez até agora. Então, se as coisas estão dando erradas ou certas... Pense sempre nas escolhas que tem feito.
A MELHOR ESCOLHA:
Busquem o bem, não o mal — e vivam! Vocês falam de Deus, o Senhor dos Exércitos de Anjos, como se Ele fosse seu melhor amigo. Então,vivamde acordo com isso, e talvez isso venha a acontecer (Amós 5:14).
Certamente não é possível ser alegre o tempo todo. Mas podemos lembrar-nos do cuidado continuo de Deus em nossa vida e mantermos uma atitude positiva.”
*Francisco C Nóbrega
Quantos "otários" apertaram minha mão com bastante força para me mostrar poder vital, quando na verdade, estavam atraindo sobre si a revolta de quem cuida bem de mim: O tempo!
Nossos corpos são carregados de energia... Vivemos em constante vibração e atraímos o que vibramos. Da mesma forma, nós atraímos aquelas pessoas que nos são afins, que estão na nossa frequência. Muita vezes ficamos com aquela sensação de já conhecer tal pessoa, tamanha afinidade. Veja onde esta imerso, pois parte do que está a sua volta foi atraido pelo que você carrega dentro de si.
Amor virtual
A solidão da distância
Poupava-se sem se ver
Sentia com a alma, mas as mãos não podiam alcançar,
e na distância dos corpos, acariciávamos o paladar com a poesia do luar.
Assim deixamos o término
As reticências ocupam o parágrafo final...
Deixando a imaginação voar solta, como um balão, rasgando o céu sem fim,
desafiando o infinito.
Belo, belíssimo no seu livre arbítrio.
Arbítrio que me leva até você, desafiando as fronteiras pelo meu bem-querer, querer você, sentir-te de perto, do virtual ao presencial.
Não podemos baixar as guardas, sempre há energias negativas e positivas ao nosso redor, que sejamos tomados sempre pelo bem.
Vinho
que venha
o sangue tinto das vinhas
num cálice de bom espírito
pra que dores sejam breves
pra que fardos sejam leves...
e a cada trago tomado
que nos traga cores
aromas, tatos, sabores...
sorrisos & brisas, calma
um afago
lá nos refolhos da alma
também para que nos leve
e nos retome de volta
à essência incorpórea
que faz-nos sentir-se ser...
e termos
vicissitude de amores
na sensatez de torpores
preamares de prazer...
Invista no bem ao próximo, fazer o bem é sempre um bom investimento. E o retorno é seguro, e muito maior que o investido.
