Belos Dias
Nem todo dia de sol é belo! Nem todo dia de chuva é lindo! mas ambos podem ser simplesmente maravilhosos, Mas para que isso aconteça basta ter a alma leve, olhos mais atento e saber apreciar o mistério e o encanto de todos os dias .
Um belo dia de calor e preguiça.
Analisando a preguiça, ela poderia não existir ou poderia nos satisfazer.
Ter preguiça não me agrega nada, atrasa vida e nossas atividades.
Ela nos domina, mobiliza o corpo e a mente!
Direciona a vida a fins que não envolvam maiores esforços.
Para que preguiça?
Fora preguiça, tchau preguiça, ADEUS PREGUIÇA!
Uma bela noite para um belo dia de amanhã e um belo final de semana.
Percebi que gosto de falar belo, escrever belo e indagar o belo!
QUE BELO!
Bom dia!
Hoje acordei com muito bom humor, falando “Bom dia!” para todo mundo, e com um belo sorriso no rosto, mas percebi que as pessoas não estão acostumadas com isto e me responderam meio assustadas, como se a resposta estivesse escapulindo de suas bocas, como se os pegassem de surpresa, sendo que é um fato tão simples que parece ser tão nobre para alguns e não tão normal para outros. Vivemos em uma sociedade tão estúpida que para ter organização precisa ter leis, leis estas que não são cumpridas por grande parte da sociedade, como o simples fato de parar em uma faixa de pedestres ou dar o lugar para um idoso sentar em um ônibus de transporte público, pensando nisso, eu não desisti de falar pelo menos um “Bom dia!” para todos que eu vi sem deixar passar uma pessoa se quer.
Até que veio uma senhora em mim e disse, “Você é diferente!” e eu disse “Diferente como?” ela olhou nos meus olhos e respondeu, “Você tem amor no seu coração!”, isso me alegrou de tal forma que mudou meu dia, não por eu ser uma pessoa diferente, mas por ter amor no coração. Talvez isso seja oque falta na vida de cada uma das pessoas que me responderam meio assustadas ou que não me responderam.
Pode ser estranho para muitos que lerem isso, mas eu vejo e penso dessa forma, que só pelo fato de falar um simples “Bom dia” eu possa chegar a tais conclusões, mas adianta só ficar chateado com isso? Talvez, mas ficar só chateado não vai mudar nada, dê um “Bom dia!” para alguém amanhã, e veja o quanto nossa sociedade está carente de um “Bom dia!”...
Deus nos deu um belo dia, agradecida estou.
Que amanhã seja repleto de amor,
Amor que traz a paz,
Que traz a harmonia,
Que traz a saúde,
Que traz a felicidade,
Que traz a alegria e que volte ao amor...
trago uma flor
e a esperança
de uma boa semana
de um belo dia
de um gracioso sorriso
de um abraço apertado
que se ouve o coracao
de uma fé sentida
com beijos na alma!!!
Um belo dia acordamos num daqueles momentos efêmeros em que tudo parece estranho,
um dia que não está favorável, estamos conflituosos, e Temos um simbólico encontro com esse "eu" interior, percebendo delitos julgado nossos e buscamos acertos.
E ai, resolvemos colocar nossa casa interior em ordem.
E pior, queremos repor nossas faltas com o mundo, com as pessoas, consigo mesmo.
Mas, percebemos que o jogo de quebra cabeças vida, é algo colocado, uma pecinha de cada vez, e que peças foram perdidas...
...e que não adianta querermos repo-las mais...
Vamos perceber que a lacuna deixada ficou eternizada pra sempre...
Será que um dia vou viver um belo romance? .
Não um romance de filme, mas sim um real?
Será que ele vai gostar de mim, mesmo me faltando alguns parafusos?
Será que é um absurdo eu sonhar em ganhar um girassol?
Ou querer um papel escrito"quer namorar comigo" e ter as opções "sim e sim"?
Isso é muito clichê?
Um belo dia O sol ilumina os céus e a lua, apenas ligeiramente visível no fundo. Foi um dia como qualquer outro, exceto pelo fato de que foi quando eu a conheci.
Seu nome era Luna, e ela era diferente de qualquer outra pessoa que eu já tivesse conhecido antes. Ela era inteligente e espirituosa, mas também gentil e carinhosa. Rapidamente nos dávamos bem, passando horas conversando e rindo juntos sob o brilho quente do sol.
Mas à medida que o sol se punha e a lua subia mais alto no céu, não pude deixar de sentir uma crescente sensação de desespero. Eu sabia que nosso amor nunca poderia ser. Eu era o sol, e ela era a lua, destinada a existir para sempre fora do alcance um do outro.
Apesar de nosso amor impossível, continuamos a passar tempo juntos, sempre com o sol e a lua pairando sobre nós, um lembrete constante do que nunca poderíamos ter. Mas mesmo quando nosso tempo juntos diminuiu, eu não consegui deixá-la para trás.
Os anos se passaram como um borrão e nosso amor se fortaleceu a cada dia que passava, mas a distância entre nós só cresceu mais. O sol e a lua pareciam nos lembrar de nosso amor impossível a cada dia, um se levantando a cada dia que passava, sempre tão perto, mas para sempre fora do alcance.
Tentamos dar sentido a tudo isso e encontrar uma maneira de estarmos juntos, mas sempre pareceu um sonho que estava fora de alcance. Nos encontrávamos em segredo e encontrávamos conforto nos momentos roubados, mas o medo da descoberta sempre pairava sobre nós.
Com o passar dos anos, nosso amor se tornou mais complexo e emaranhado. Fomos puxados em diferentes direções pelas forças ao nosso redor, lutando constantemente para ficarmos juntos. Mas nosso amor era como o sol e a lua; eternamente entrelaçado e eternamente distante.
Apesar de tudo, não pude deixar de me sentir grato pelo tempo que passamos juntos, mesmo que fosse passageiro. Nosso amor foi um lembrete de que às vezes as coisas mais belas da vida são as que não pode ter.
Era um amor que parecia impossível desde o início, como tentar capturar o sol e a lua no mesmo céu. Viemos de mundos diferentes, com visões diferentes sobre a vida e objetivos diferentes que queríamos alcançar. No entanto, não podíamos deixar de ser atraídos um pelo outro. Nossas conversas eram sem esforço, e cada momento passado juntos parecia um sopro de ar fresco roubado.
Apesar de nossas diferenças, não podíamos negar a forte conexão que compartilhamos. Ambos sabíamos que estávamos destinados a ficar juntos, mas nossas circunstâncias continuavam nos afastando. Tentamos combatê-la, mas o destino teve sua maneira de intervir. Parecia que o sol e a lua estavam sempre orbitando um ao outro, nunca conseguindo se unir como um só.
O amor que compartilhamos só se tornou mais forte a cada dia que passava, mas era um amor que nunca poderia ser. Sabíamos que tínhamos que nos deixar ir um ao outro. Foi uma das decisões mais difíceis que já tivemos que tomar, mas sabíamos que era para o melhor. O sol e a lua estarão para sempre apaixonados, mas nunca serão capazes de se unirem verdadeiramente.
Ao sentar-me aqui, refletindo sobre este amor impossível, não posso deixar de traçar paralelos com a vida real. Com que freqüência nos encontramos em situações em que o amor que sentimos simplesmente não é viável? Talvez seja por causa da distância, do tempo, ou mesmo das normas sociais. Seja qual for o motivo, é importante lembrar que o amor nem sempre é fácil, mas vale sempre a pena lutar por ele.
No final, o amor do sol e da lua pode nunca se concretizar, mas não diminui a beleza e a paixão de sua história de amor. Talvez seu amor impossível sirva para lembrar a todos nós que, apesar dos desafios que podemos enfrentar, nunca devemos abandonar o amor. Quem sabe, talvez um dia o sol e a lua encontrem uma maneira de se unir e tornar possível seu amor impossível.
Não vejo saída se não houver consciência humana sobre tudo que é belo na natureza, um dia esta mesma irá se acabar.
Perceberemos então, tarde demais, que poderíamos ter evitado tal desastre, mas, como sempre, deixamos tudo para mais tarde, sucumbiremos sob nossos próprios erros.
Procuras em vários frascos o conteúdo adequado para teu ego, então... Um belo dia perceberás que o realmente importava, te amava e se foi...
"Ela tentou diversas vezes tirar sua vida.
Até que um belo dia ela conseguiu.
Ela só não imaginava que no seu ventre uma criança sorriu" 💔
Além de um dia
nublado
No mais distante
horizonte
Existe um belo céu
estrelado
Ou um sol lindo,
atrás do monte
Eu tava namorando e dando uma de solteiro
Vivia machucando meu amor verdadeiro
Até que um belo dia ela se cansou de mim
Foi aí que eu vi o que eu perdi
Eu! Não existo!
...e se assim não fora, Eu não haveria de ter nascido ou surgido um belo dia!
Como num belo instante Eu apareci, nasci, e em poucos anos não existirei.
Então o suposto espaço de tempo nascimento e morte vem como entendimento da não existência, devido sua brevidade, pressupõe o Vaco.
Sendo apenas pleno e eterno o tempo.
Os demais coadjuvantes, todos meros viajante do tempo.
O corpo humano, por mais belo e cheio de vida que seja, um dia envelhece e morre.
Mas as virtudes do espírito que dele se liberta continuam vivas nos sentimentos daqueles que as souberam apreciar e preservar, no frasco do coração.
Hoje eu vim aqui para falar com você...
Com você que um belo dia recebeu uma ótima noticia...
Com você que teve mais de um coração batendo no seu corpo...
Com você que começou a se preocupar em dobro com a sua saúde...
Com você que começou a amar muito antes de conhecer...
Com você que carregou um barrigão por nove meses...
Com você que ficou noites em claro imaginando como ele seria...
Com você que teve medo daquele quarto de hospital, mas não via a hora de estar ali...
Com você que chorou e sorriu ao ouvir o primeiro choro...
Com você que não sabe descrever aquele primeiro contato, toque, olhar...
Com você que agora tem seu coração batendo fora do corpo...
Com você que teve o prazer de amamentar...
Com você que passou noites em claro...
Com você que ficou olhando aquele rostinho por horas e horas...
Com você que teve duvidas quando o seu bebê começou a crescer...
Com você que se preocupou e até chorou quando ele caiu e machucou...
Com você que teve que ir trabalhar e teve que deixar seu coração em casa...
Com você que vai até a lua de um jeito ou outro, para ver seu pequeno feliz...
Com você que a cada dia se apaixona mais e mais... E nunca se cansa de amar...
Com você que além de ter os seus, se doa para auxiliar os de outras mães...
Com você que tem sabedoria e amor para lidar com varias situações...
Com você que quis ir além do ser mãe...
Com você que também escolheu ser professora...
Com você que sai cedo de casa para cuidar do filho de outra e nem sabe se o seu está bem...
Você é uma mulher de fibra. Além de ser uma grande mãe...
Eu agradeço a Deus por ter tido uma mãe professora...
Você é meu espelho...
E quando eu crescer eu quero ser igual a você...
Uma conversa estranha.
Em um belo dia de verão pairou no céu uma forma estranha, totalmente amorfa, jamais vista. Logo, tal aparição gerou as mais profundas especulações. Pessoas se amontoavam para ver a tal forma e dar um jeitinho de registrar e emitir opiniões. Se a curiosidade era tamanha, grande também era a gritaria em torno do fato. Mas tudo que é estranho, é estranho somente no início. Após, torna-se mais um elemento da paisagem. E assim aconteceu.
A forma estranha, começou a fazer parte da paisagem e quando todo o frisson inicial já havia se dissipado, a forma falou: “A verdade que os homens defendem, são mentiras repetidas a si mesmo.” O caos se estabeleceu novamente, o que a forma quis dizer com isso? Como um ser amorfo que, demonstrou ser senciente e consciente se julga capaz de julgar a humanidade, estando a tão pouco tempo entre nós?
Houve intensa discussão sobre a fala. Mas tudo que é massificado, logo perde o valor, e assim aconteceu.
Quando a calmaria se estabeleceu, nova fala: “O homem nasceu para ser escravo. Seja das suas vontades, seja das vontades alheias, seja das suas vãs necessidades criadas, seja das suas ilusões. Escravo de si, escravo dos outros, preso em si, acorrentado nos outros; acredita ser livre.” Neste momento, entre os homens, a ordem natural foi perturbada. Como algo que nem conhecemos diz-nos sermos escravos? Não podemos ficar ouvindo tais impropriedades e ficarmos inertes ante tais desaforos. Matemos a forma!
No entanto todos os esforços foram em vão, e após desistirem do intento assassino, eis que a forma novamente se manifesta: “O homem acredita que matando o tirano é capaz também de matar a tirania, ledo engano. O homem aceita a tirania de braços abertos porque possui a mente fechada e os joelhos dobrados. Só lhe abre a mente se partir teu corpo.” Os homens após ouvirem estas palavras sentiram-se novamente ofendidos. Se não havia como destruir a forma, tentariam destruir a ideia. Mas não se destrói aquilo que não foi criado, e ao tentar fazê-lo, a ideia criou forma e nascedouro em seus opostos. Se queres acabar com os deuses, basta não orar por eles. Em toda negação existe uma afirmação.
Como o ser humano cultua aquilo que não consegue destruir, nasceu aos pés da forma um novo culto, e a forma, ao perceber isso disse: Oh! Hipócritas! Por que prosternais diante mim, acaso sou digno de reverência? Me confundes com teus Deuses? Esperam de mim iluminação ou milagres? Saiam daqui! Porém antes, anotai o que direi: “O homem não consegue enxergar e nem viver sua própria verdade porque se oculta em seus pecados, seus pensamentos impuros o atormentam, sua pequenez é a si conhecida. E se envergonha. O homem age como um animal em eterno cio por bajulações e reconhecimentos, orna-se de títulos e alfaias e é despido de clareza de espírito. Paga-se para alimentar a vaidade, vive-se na miséria da razão. Se coisifica, se vende e se compra pelo melhor preço ofertado. Tu, homem, é um produto ruim em uma prateleira enfeitada. Quem não te agrada não lhe presta, como se tu prestaste! A tua própria covardia, tu nominas como humildade, prudência ou até tolerância. Hipócrita é a tua essência! Em tua falsidade, fazes o bem para barganhar com o Eterno. Se a tua covardia não o faz punir o mau, deixa à mercê de um castigador alheio que quiçá nunca virá. Tu és fraco e se ampara nos braços de quem lhe abre. Um fraco sendo conduzido por outro fraco. Tu és acostumado à chibata e aos grilhões, porque sendo incapaz de produzir um único pensamento, vive das ideias alheias e mesmo sendo incoerentes, as defende. A tua solução final você já a carrega desde o nascedouro, o cordão umbilical rompido é ligado a uma sociedade rica em absurdos e pobre em valores. Tu não consegues sequer enxergar a si mesmo, consertar o que está em ti quebrado, e quer colar os cacos dos males alheios. Oh! Raça perdida! Tu, homem, em sua importância nada és senão um pó que anda, fala e geme, e nem peso tu fazes a este planeta. Seus pensamentos são puros, como o ar puro de uma montanha, cujo solo está contaminado pelos mais diversos excrementos, mas tu dizes: Puro! Incapaz de enxergar o óbvio, aplaude de pé as obviedades, como iluminação recebida. Tenho pena de ti! Escravo de roupas bonitas.” E ao dizer isso, a forma partiu.
As pessoas que ali estavam e a tudo ouviram e anotaram, fizeram um ato de humanidade. Queimaram as anotações e foram se embriagar.
Massako.
Você existe, por isso, pensa.
