Estevão Henrique: Bom dia! Hoje acordei com muito bom...

Bom dia!

Hoje acordei com muito bom humor, falando “Bom dia!” para todo mundo, e com um belo sorriso no rosto, mas percebi que as pessoas não estão acostumadas com isto e me responderam meio assustadas, como se a resposta estivesse escapulindo de suas bocas, como se os pegassem de surpresa, sendo que é um fato tão simples que parece ser tão nobre para alguns e não tão normal para outros. Vivemos em uma sociedade tão estúpida que para ter organização precisa ter leis, leis estas que não são cumpridas por grande parte da sociedade, como o simples fato de parar em uma faixa de pedestres ou dar o lugar para um idoso sentar em um ônibus de transporte público, pensando nisso, eu não desisti de falar pelo menos um “Bom dia!” para todos que eu vi sem deixar passar uma pessoa se quer.
Até que veio uma senhora em mim e disse, “Você é diferente!” e eu disse “Diferente como?” ela olhou nos meus olhos e respondeu, “Você tem amor no seu coração!”, isso me alegrou de tal forma que mudou meu dia, não por eu ser uma pessoa diferente, mas por ter amor no coração. Talvez isso seja oque falta na vida de cada uma das pessoas que me responderam meio assustadas ou que não me responderam.
Pode ser estranho para muitos que lerem isso, mas eu vejo e penso dessa forma, que só pelo fato de falar um simples “Bom dia” eu possa chegar a tais conclusões, mas adianta só ficar chateado com isso? Talvez, mas ficar só chateado não vai mudar nada, dê um “Bom dia!” para alguém amanhã, e veja o quanto nossa sociedade está carente de um “Bom dia!”...

2 compartilhamentos
Inserida por EstevaoHenrique