Beleza da Vida
O sono é uma bela trégua
na luta e na lida
Muitas vezes uma suave passagem só de ida
para o outro lado da vida
Faz bem em qualquer idade
para os que o tem com qualidade
Nos intervalos de ir e vir
o maior prazer é dormir
o sono é amigo dos que tem sorte
mas os que o perdem e não o encontram
se aproximam da morte
Sua existência é provadamente rara, falo isso sem exageros, por ser bela de várias formas, tendo olhos vívidos, verdadeiros, que refletem o amor, uma autencidade no sorriso, um resplendor emocionante na alma, um caráter íntegro, muito encantador, uma prova de regozijo, um fruto legítimo do Senhor.
Singularidade difícil de encontrar por tamanha preciosidade, sendo bastante salutar para quem encontrá-la, desde que saiba o que é amar pra que possa respeitá-la, perceba suas qualidades, não a despreze por causa de suas falhas, as quais não diminuem o seu valor e o mérito de ser amada.
Quando for encontrada finalmente, será como alcançar a vida fascinante que existe no fundo do mar, chegar até um almejado oásis no deserto, ser conduzido por uma luz amável na densa escuridão, iluminado por raios de sol num dia cinzento, portanto, poder sentir uma distinta exultação.
Acordo bem cedo, noto que já estás acordada, simplesmente, bela, vejo um lindo amanhacer nos teus olhos, um breve momento precioso, sinto logo o sabor do teu beijo e o dia começa de um jeito bastante caloroso.
Claro que isso acontece apenas nos meus pensamentos, um desejo que ganha forma e vida na minha mente, onde os meus sentimentos te recebem e te abraçam e até a minha alma te sente e fica sinceramente grata.
Notoriamente, estes simples versos são como uma carta aberta de um amor declarado pra uma linda flor que encanta e deixa o poeta ricamente inspirado ao ponto de fazer um poema que emociona trazendo algum significado.
Por ser bela e ter um charme tão evidente, muitas vezes é subestimada como se não soubesse o que quer da vida, desconectada da realidade, o que claramente é uma percepção equivocada, bem distante da sua verdade.
Inteligente, muito destemida, que busca respeitar seus instintos, aquilo que acredita, mesmo correndo alguns ricos, guiada por uma fé que a motiva, um compromisso com Deus e consigo, uma postura que inspira.
Evita agir por impulso, um bom planejamento é indispensável para conquistar seus objetivos, ainda que ciente de que tudo pode acontecer diferente do que foi planejado, pois sem planejar aumenta a chance de dar errado.
Parte dela é meio atrapalhada, mas mantém o bom humor com sorrisos bobos, momentos engraçados pra que sua vida não seja levada tão a sério, apesar dos seus medos e pequenos surtos como desabafo.
E sendo assim, graças ao Senhor, consegue ser amável, esperta, fiel com sua essência, com aqueles com quem se importa, abrilhantando com sua presença, um amor que transborda, uma benção verdadeira.
O futuro é inceto, desconhecido, até lá, há mistérios a serem desvendados vivendo o agora em cada fase com direito a algumas gratas surpresas e conhecê-la e tê-la por perto, de fato, é uma destas.
Durante a sua infância rara, a sua essencialidade era bela e resplandecente como uma linda estrela na terra conectada com o mar,
cujo amor por si mesma era vivo e inocente e estava sempre a brilhar.
Sendo feliz, não se cobrava excessivamente, nem se importava em disfarçar a sua essência, assim, sua postura era espontânea, sossegada e sua presença era tão amável e reluzente que superava constantemente as suas falhas.
Com o passar do tempo, foi se perdendo do que lhe era essencial, seu brilho já não era mais o mesmo, pois de tanto se decepcionar, tinha ficado insegura, não se amava mais como antes, mas graças a Deus ainda tinha uma fagulha de esperança, perceber a sua tamanha importância.
Graças ao Senhor, a partir do momento que lhe veio esta percepção, sua vida passou por uma linda metamorfose, a qual fez valer tudo o que enfrentou, logo, seu amor próprio ganhou asas e seu essencialismo foi renovado, dessarte, uma bela borboleta avivada.
No Jardim da tua resiliência,
a tua essência floresceu,
ficaste ainda mais bela,
vívida e o teu sorriso acendeu,
agora, terás uma nova vida
como um lindo dia que amanheceu.
Um dia pode parecer pouco,
talvez, insignificante,
mas não pra bela Dama da noite,
Flor peculiar, formosa e de um forte perfume
que escolhe a noitepara desabrochar,
raro momentoque nem todos
que a cultiva conseguem presenciar,
E, após vinte e quatro horas deste evento,
é chegado o seu triste falecimento
mostrando que cada segundo importa,
seja uma vida curta ou longa,
deve haver sentimento .
Um pouco de adrenalina
diante da bela natureza,
pra lembrar-me que estou vivo,
que viver é uma benção,
e que é difícil usufruir bem a vida
sem correr nenhum risco,
então, arriscar, às vezes,
vale apena.
Bela rosa que com a delicadeza
de suas pétalas faz o amor florescer
na austeridade da sua natureza,
onde a vida consegue enriquecer,
então, necessária é a sua existência
por fazer o coração aquecer.
É muito evidente que a juventude é bela, é entusiasmante, encantadora, mas é passageira, consequentemente, também é necessário observar algo que vai muito além do alcance dos olhos que alimente cada vez mais o deleite de amar, um efeito profusamente satisfatório que consegue revigorar.
Hoje, és jovem e linda, entretanto, tens muito mais a oferecer, a exemplo, a tua essencialidade autêntica que inspira, capaz de transcender as passagens do tempo, deixando continuamente a tua marca, logo, se mantida e sem contar o amor divino, serás sempre amada principalmente por si mesma.
Devido a esta temporalidade, a jovialidade precisa ser usufruída e admirada o máximo possível e mantendo o corpo e a mente em equilíbrio, ela será preservada e de alguma forma estará viva, animando em todas as etapas, amando e sendo ricamente amada.
A vida é muito bela para deixar de praticar o bons desejos da alma, os quais produziriam as melhores intenções e os maiores propósitos em família e na sociedade.
A vida é semelhante a uma esteira, parada ela não tem alma... Anima-te, a vida é bela! Recomeça as vezes que precisares, desistir, jamais...
O VALOR DA VIDA II
A vida vale muito
A vida é um risco
A vida é bela
A vida é um mito
Mas também pode ser um cisco
A vida tem o valor que você a dá
Ela pode ser longa ou breve
Boa ou ruim
Valer a pena ou não
Só depende de você
A vida vale o risco
Vale o sorriso
Vale a lágrima
Vale o gosto de mel ou de fel
Vale cada segundo bem vivido
A vida é infinita para os que esperam
Mas muito breve para os que amam
A vida é feita de contradições
A vida é feita de ilusões
Também é feita de desilusões
A vida é uma comédia
Ou uma tragicomédia
A vida é feita de dicotomias
Mas vale a pena ser vivida
Valorize tua vida
Agradeça pela tua família
Guarde tua saúde
Evite os excessos
Viva em equilíbrio
E quando desequilibrar
Tenha com quem contar
Porque na vida ninguém vive só
E a vida é uma só
Então viva
Viva!
Um dia de cada vez
Se bem vivida
A vida não tem preço
Pra quem tem apreço
Quando sentir-se impotente
Lembre-se que há pessoas que dariam a vida
Para ter a tua vida
Ou para voltar à vida
Seja forte
Mas não o tempo todo
Porque ninguém é
Seja feliz
Mas não o tempo todo
Porque ninguém é
Seja você
O tempo todo
Porque ninguém é
Tua vida vale muito
Ame-se
Deixe-se amar e ser amado
Cuide-se
E deixe-se ser cuidado
Procure ajuda
Aceite ajuda
Valorize a vida
De quem te trouxe à vida
Porque a vida só vale
Quando a valorizamos!
Do que vale uma juventude aparentemente bela mas egoísta, permissiva com mentiras, usos venais e ilusões morais para um futuro sem ética que não vale nada.
