Beijo de Mae p Filha
Verso Gospel 🕊️❣️
"Deus, Tu és meu caminho, luz que me guia,
Em Teus passos encontro paz a cada dia."
Na superfície da emoção.
Mora um sentimento estranho.
Que perturba o coração.
Que Impõe sigilo para razão.
Sem demora vem a lágrima,
Que escolta o olhar perdido.
Com a lamúria viro a página,
O desconsolo é repetido.
Inexplicável que aborrece.
Com procura imprecisa.
Sentimento que entristece.
Mistério que agoniza.
Inalcançável leveza.
Inabalável tristeza.
"Nasci e cresci espírita kardecista, religião dos meus pais e dos meus avós paternos. Talvez por isso nunca tive tanto medo da morte.
Fui uma criança aventureira, vivia de cabeça para baixo, pendurada, equilibrada.
Então, mais crescida, numa aula de filosofia, aprendi sobre a morte.
Como diferentes comunidades e culturas deram e dão tão diversos significados para ela ao longo da história.
Morte: a palavra em si já é um tabu, tanto eufemizada, silenciada; mas foi um tema que me fascinou.
Lembro do subtítulo do capítulo: “Mini mortes”.
Acontecem ao longo da vida esses ritos de passagem.
Me identifiquei profundamente com essa dor de encerrar ciclos, comparada a uma morte pequena.
E me vi criança de novo, com tanto medo de crescer.
Ficava doente, soluçava, não queria.
Vezes a dor de encerrar ciclos vem como o luto, em camadas, em ondas que afloram inesperadas.
Alguns ciclos são mais duros de soltar e deixar ir.
Vejo como, para certos ciclos, partes minhas pereceram sutilmente com o fim.
Mas hoje entendo como algumas mudanças trazem alegrias e algumas “mini mortes” são renascimentos.
Enquanto isso, outras memórias findadas não encontram consolo senão o de serem classificadas como mortes simbólicas, validando a dor intensa, explicando o luto inexplicável.
É deixar a corrente das águas que caem dos olhos fundir com a corrente do rio que corre a vida.
Um rio mutável, indomável, fluido, bonito."
Não havia - e ainda não há - dentro da Ciência Social de plantão uma compreensão mais realista do papel das mídias na Macro-História humana.
"As pessoas vão observar e analisar tudo que você faz, então capricha, faça valer esse tempo para elas "
É preciso que andemos com um modelo daquilo que pretendemos evitar, você não pode caminhar só com pessoas verdadeiras do mesmo jeito que ninguém caminharia confortavelmente se os homens possuíssem dois pés esquerdos.
Quando algo vai mudar o jeito tradicional da sociedade. É visto isso como algo perigoso e um golpe pra não mudar o jeito das pessoas em ver que isso pode melhorar o mundo. Então a sociedade vê como golpe e corrupção. Se algo tá pra afetar o jeito e melhorar as pessoas tem costume de egoísmo e não tem bondade então quando alguém vê como mudança de vida já fala pra isso não fazer o mundo melhor.
"Só a alma penitente – iluminada pela clara visão das próprias fraquezas – é capaz de amar o próximo.
O impenitente, em contrapartida, hipertrofia o ego, cega-se pela soberba e ama pouco, e mal.
Noutras palavras, o amor é para os que têm a grandeza de se verem pequenos".
Senhor, pai-nosso e soberano sobre tudo! Tende clemência dos que não te conhecem, pelos ingratos, profanos. Pai, olhai pelos famintos, doentes, abandonados, pelos homens sofredores neste mundo. Confio que suas graças ameniza as dores da humanidade. Peço que, fortaleça a nossa fé, olhai pelas famílias, que o amor e esperança reine em cada lar. Amém
Vikings
Era uma manhã fria e nebulosa na aldeia viking das Neves. O sol ainda estava escondido por trás das montanhas, mas Viking Branco, um guerreiro corajoso e destemido, estava pronto para mais um dia de aventuras. Ele era conhecido por sua força e coragem, bem como por sua armadura reluzente e espada afiada.
Por outro lado, Viking Soneca era o oposto de Viking Branco. Ele era um viking tranquilo, que preferia a calma da aldeia à melhoria das batalhas. Soneca era baixo, com cabelos escuros e olhos negros, mas o que mais o distinguia era sua habilidade de adormecer em qualquer lugar e a qualquer momento. Os outros vikings costumavam brincar que ele podia cochilar até mesmo em pleno campo de batalha.
Naquele dia, uma aldeia estava sob ameaça de invasão por um bando de guerreiros inimigos. Viking Branco estava ansioso por uma batalha e, com sua espada em punho, liderou a defesa da aldeia com coragem. Ele ergueu sua espada, defendendo sua terra natal com ferocidade e determinação. No entanto, os inimigos eram numerosos e a batalha estava ficando cada vez mais intensa.
Viking Soneca, por outro lado, estava tendo dificuldade em manter os olhos abertos. Ele se sentou em uma rocha, bocejando, enquanto a batalha rugia ao seu redor. Mas de repente, ele teve uma ideia. Com uma expressão sonora, ele pegou um tambor e começou a tocar um ritmo hipnotizante.
O som do tambor ecoou pela aldeia e, surpreendentemente, teve um efeito mágico. Os inimigos, confusos e atordoados pelo som, começaram a desacelerar e, eventualmente, caíram no sono profundo. A magia do tambor de Viking Soneca havia salvado o dia.
Viking Branco, visto com a astúcia do seu amigo, olhou para ele com admiração. Juntos, eles defenderam a aldeia de uma maneira que ninguém poderia ter imaginado. A aldeia inteira comemorou a vitória, e Viking Branco finalmente reconheceu o valor de Viking Soneca, não apenas como um guerreiro corajoso, mas como um viking inteligente e criativo.
A partir desse dia, Viking Branco e Viking Soneca se tornaram uma equipe imbatível. Viking Branco protegia a aldeia com sua coragem e força, enquanto Viking Soneca, com seu tambor mágico, estava sempre pronto para salvar o dia de uma forma inesperada. Juntos, eles provaram que a força e a inteligência podem trabalhar em perfeita harmonia, e que a amizade é o maior tesouro de todos.
E assim, os vikings das neves viveram em paz e prosperidade, graças à coragem de Viking Branco e à astúcia de Viking Soneca, provando que heróis vêm em todas as formas e tamanhos.
Cada dia tem o seu valor!
Seja o mais simpĺes ao mais difícil...
Não alimentemos a ideia de que podemos tudo...
Sim, nós podemos muito, as vezes até mais do que imaginamos, mas, nem tudo está ao nosso alcance.Não podemos controlar o que está por vir, portanto, foquemos no agora...
Então, para que comecemos a semana positiva e seguramente, meçamos nossos passos; que não sejam nem tão largos, nem tão curtos, mas que sejam certos.
Que Deus nos guie e nos ilumine para que, segundo a Sua vontade tenhamos uma vida abençoada e feliz.
🌹Conceição Enes.
Pessoas fortes enfrentam o passado, vivem o agora e acreditam no futuro.
Pessoas fracas vivem no passado,não acreditam no agora e enfrentam o futuro.
Há tempos não existimos mais...
Te deixarei minha escrita putrefata.
Irei embora hoje sem olhar para trás
Lembro-me de quando a vi pela primeira vez,
E mesmo vendo, não acreditei ser real
Fora essa a primeira vez em que me senti na lua,
Nunca havia sentido nada igual.
Desde então, ao te ver, perco o chão.
É sempre essa "Sensação Especial".
O Natal chegou com o seu farol de bondade, na suavidade das ondas que carregam o navio da alegria para o Porto do amor, transborda a água da felicidade que nos remete para o convívio da família.
A dogmática do Natal deve ser revelada na pacificação dos espíritos, na harmonia dos corações e na pureza de uma felicidade sem igual, que leva a viver intensamente o prazer de receber em nós o Deus-Menino.
Nenhum sonho é realizado sem sacrifício, sem renúncia... sem que haja esforço, dedicação, suor... Primeiro planta-se, depois colhe-se! Se não ocorrer nessa ordem, torna-se ilícito.
A melodia da vida - Luis P. A. Pérez
"A vida é feita de altos e baixos, como uma melodia que segue sua música. Não saberemos como será a próxima canção - a vida é assim - quando vamos nomear uma música, já estamos em outra melodia, na qual não há tempo de separar por músicas. Assim, vivemos uma música com diversos trechos e variações constantes; portanto, é necessário aprender com os baixos e não apenas apreciar os agudos.
Aprenda a apreciar sua melodia de hoje, pois amanhã haverá uma nova proposta de melodia. Não se esqueça de que sua melodia é única, e só temos controle ao segui-la ou criar variações, pois o final é a única certeza que teremos de nossa música.
No final da vida, seremos apenas mais uma linda música que passou por este mundo, nas lembranças daqueles que apreciavam nossas melodias.”
Texto de: Luis P. A. Perez
Educador musical
17/12/2023
(Domingo de manhã)
Uns nascem com aptidão para HUMANAS, outros nascem para EXATAS e alguns para BIOLÓGICAS, eu nasci para COMPLEXAS.
A época de maior pessimismo é a melhor hora de se comprar, e a época de otimismo é a melhor época para se vender.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Mensagens de declaração de amor para filha
