Bebida
"O ato de beber e a bebida Alcoólica não criam palavras... Apenas exprimem sentimentos guardados pela sanidade da mente e do coração".
Não adianta procurar ali ou acolá! Não adianta querer se afundar na bebida forte, nos entorpecentes, nos remédios de tarjas pretas para tê-la acesa e/ou mantê-la. Sei, sabemos que os recursos por estas A FAZ sentir “bem”. Mas são efêmeros a ELA. Às vezes A deixa como se fossem as ondas do mar - que vai e vem. - E mesmo assim, a ELA não é real. Então eu não A quero por Minutos... Ou horas... Meses somente desta maneira. Para não morrer de tristeza, precisar se empantufar de um e de outros. Eu A quero em minha vida todos os dias natural. - Que seja natural. E com ELA amar sempre ao natural. Como Deus nos trouxe, ELA ao nosso coração, quando inocente, assim também eu A quero aqui e agora. E um dia quando eu for assim eu vá com ELA e para sempre a viver com ELA. Por Deus em Cristo... ELA... A PAZ!”
Brindemos o falso amigo!!! que o veneno de seus lábios seja doce ao se misturar com a bebida que o matará na sua própria inveja. Um brinde aos falsos amigos!!!
Pelos bares
Por quaisquer lugares.
De cara uma mulher
Que toma uma bebida qualquer
Que Fala de sentimentos
Que fala do amor
Que sou meio louco
Que gosta um pouco
Que sonha em parar o tempo
Que abraça a todo o momento
Que fica assim a fim
Que encontra em mim
Um jeito novo de amar o amor
Nao quero que meu filho pense que beber é bom ao me ver com garrafas de bebida pela casa,quero que ele me veja e tenha vontade de ler os livros que leio .
Noite plena. A bebida deixando os nervos aliviados. Nenhum sofrimento. A conversa extrovertida ou mudez repentina. Pergunta vã. Um brinde sem culpa. Tento engolir a saliva, mas a garganta trava. É preciso esperar. Querer. Precisar. Ou tanto faz. Vontade de afirmação. Erro displicente. Tolerância ou a falta de. Um espaço pequeno demais para dois centros de atenção. Próximo e nítido. Inocência exacerbada. Qualquer loucura habitual. Imoralidade disfarçada. Uma chance duas vezes. O mesmo questionamento. Meu foco noutra coisa. Minha atenção desviada. Sem dignidade a defender. Fui ficando longe cada vez mais. Mais. Unicamente e só. Dentro do meu tempo, mas fora do tempo. Daqui a pouco é outro dia. Sem ter razão. Sem ter porquê. Sem ter.
MINHA FRASE 0512
Bebida deliciosa e saudável, o vinho parece ter sabor diferente quando o exibicionismo dos "entendidos" supera o prazer da degustação, somente pelo prazer da degustação!
DEIXO VIVER
Muitas taças coloridas
A esperar por tua bebida
Muitas tramas, muitas vidas
Atrações multicoloridas
Impressões ensandecidas
Que transbordam sonhos
Esvaziam esperanças
Evaporam o amor
É fato beber da realidade
De quem apenas "deixa viver"
E vai buscar, outra verdade!
- Vamos tomar um chopp hoje?
- Po, até tomaria, mas eu dei um tempo com a bebida.
- Ah, eu também tinha dado um tempo com ela, mas resolvi tentar de novo. Sabe como é, né... Nós sempre nos demos tão bem, acho injusto não dar uma décima chance.
A bebida é o mal de muitos e a salvação para poucos, somos humanos e erramos, temos nossos problemas e nos drogamos buscando a solução para eles. Querendo sair fugir e a bebida nos leva a isso, só que um dia ela te leva de vez e ai não tem mais volta.
Para os fracos a bebida que vicia; para mim o Whisky que suavemente entra pela boca, escorrega pela garganta, esquenta o corpo e liberta a alma.
“Muitas das vezes a bebida é um refúgio para fugir da realidade. Hoje você bebe, amanhã também... O problema é este refugio transformar-se em vício, e este vício abrir as portas para outros.”
A mesa é, sempre, um lugar de relacionamentos. A comida nutre e a bebida lubrifica a corrente que percorre todas as engrenagens ao redor da mesa.
#Corpo #cansado...
Nem bebida inspira...
Sono pesado...
Quem diria...
Enfim aqui estás...
Você...
E tantos outros mais...
Por onde olho...
Promessas se fazem...
De travesseiros soltos...
Lençóis amarrotados...
Corpus suados...
Ensaidecidos...
Mas o sono tão pesado...
Ciumento clama ...
Pisca os olhos...
Quer ficar acordado...
Sapato incomoda...
Essa roupa chata...
Quero ficar pelado...
Debaixo das cobertas...
Sozinho....
Mais uma noite estarei de fato...
Culpa não é minha...
Vontade eu tinha...
Porém Morfeu venceu...
Caminho de casa...
Bebida jogada na rua...
Não dá mais..
Nem segurar um copo consigo...
Será sono ?
Talvez quebranto...
Não me espanto...
Um pai nosso...
Quem sabe...
Desfaz o feitiço...
De olhos ruins...
Más vontades...
Gente sem juízo...
De vocês não preciso...
Nem quero contato...
Antes só...
Que mal acompanhando....
Sandro Paschoal Nogueira
— em Conservatória, Rio De Janeiro, Brazil.
A tristeza me sonda
Mas ainda tem a alegria dos poucos dias
Espero ansiosa pela bebida
Enquanto viajo pra outra vida
Sorrio pra qualquer um
Pra esconder o que trago no peito
Na tragada do cigarro vou morrendo
Sem nunca estar vivendo...
"A bebida foi feita para o divertimento, não para tornar as pessoas imortais como alguns se acham ao ingerir álcool."
